Aprendendo com os melhores do Pokémon e outros jogos no Metafy

Metafy Pokémon

Todo jogador, do casual ao mais competitivo, gosta da sensação da vitória. Com a competitividade aumentando continuamente, é normal sentir-se frustrado após uma sequência de derrotas ou ao ver sua evolução se estagnar. 

Nas variadas modalidades de Pokémon, não é diferente. Muitas vezes, mesmo que não nos demos conta, falta algo para dar o próximo passo, alcançar um nível  mais alto e, quem sabe, fazer do jogo mais do que apenas diversão. Por isso, talvez seja a hora de você conhecer o Metafy.

O que é o Metafy?

O Metafy é uma plataforma que facilita o contato entre jogadores profissionais dispostos a compartilhar seu conhecimento (coaches/experts) e quaisquer jogadores interessados nesse conhecimento (alunos).

A plataforma já reúne mais de 2.200 experts de mais de 170 jogos, incluindo Pokémon GO, Unite, TCG, VGC e algumas de suas personalidades mais bem sucedidas, como Sejun Park, AzulGGRalfdudeZach Lesage e os brasileiros BabyMazo e Olivotec

Banner coaching de Pokémon TCG - Metafy

Como ser um aluno?

Tradicionalmente, todo o processo antes e após uma sessão de coaching era manual e dependia de contato direto entre aluno e professor. Agora, ele é mais fácil e seguro para ambos os lados, pois o Metafy faz a intermediação de agendamentos, pagamentos e soluções de problemas. 

Para agendar sua primeira sessão, basta acessar o site e buscar o jogo no qual você quer melhorar. Você será direcionado a uma tela com os experts disponíveis para tal jogo, junto com suas respectivas conquistas, descrições, preços pedidos e disponibilidades. Também é possível buscar por um expert específico.

Lista de coaches Pokémon Unite: Slashcan, BabyMazo, GyZ, Excellund, Lutano, Oblivion

Após escolher a opção que atende às suas necessidades e cabe no seu bolso, basta clicar em "proceed to buy" (seguir para a compra) e seguir os passos mostrados. Contudo, antes disso, é importante conhecer as diferentes modalidades oferecidas.

Sessão particular (1v1)

É a forma com a qual mais pessoas estão familiarizadas. É agendada uma reunião ao vivo, na qual, geralmente, o aluno joga enquanto o coach faz sugestões, dá dicas e aponta erros. 

Há, ainda, aulas voltadas a esclarecer determinados aspectos do jogo e apresentar estratégias, além de planos de treino que incluem várias sessões.

Revisão de replay

As revisões de replay (replay reviews) são uma das melhores ferramentas do Metafy e funcionam da seguinte forma:

1 - O estudante grava uma partida e salva-a na biblioteca do seu perfil;
2 - O estudante pode destacar momentos da gravação para fazer perguntas e pedir sugestões;
3 - O expert receberá a gravação e dará seu feedback a respeito, o qual poderá ser relido pelo aluno quando desejado.

É a modalidade ideal para quem tem pouco tempo livre ou não domina a língua do expert escolhido.

Metafy Classes

Ainda em fase de testes, Metafy Classes permite que coaches deem aulas para vários alunos simultaneamente. O funcionamento é similar às sessões particulares, mas com preço menor e outros alunos prontos para compartilhar dúvidas que você nem sabia que tinha! 

Banner Metafy Classes

As vagas são limitadas, então, se tiver interesse e ainda houver aulas disponíveis para os próximos dias, é melhor correr para garantir seu lugar. Caso contrário, não se preocupe, novas oportunidades devem ser adicionadas em breve.

Community Fund

Além dos serviços para coaching, o Metafy tem investido em patrocínios a eventos da comunidade, por meio do programa Metafy Community Fund. Se você está planejando um evento gamer, pode valer a pena ler o FAQ e enviar sua ideia!

Anúncio do Metafy Community Fund

Recentemente, dois eventos do mundo Pokémon foram patrocinados através do Community Fund: a World Cup of Pokémon VGC (Victory Road) e a Labyrinth Series (Pokémon TCG) do Carteado Challenges, organização parceira da PBN.

Cupons de desconto

Antes de finalizar os pagamentos, os usuários podem utilizar cupons de desconto, alguns dos quais garantem até sessões gratuitas. Esses cupons são divulgados pelas redes sociais do próprio Metafy, por experts ou por organizações patrocinadas.

Para a felicidade dos nossos leitores, a PBN também tem um cupom para compartilhar! Use o código TCG10 para receber 10% de desconto em qualquer sessão e, claro, mostrar seu apoio! Válido até 31 de agosto de 2022.

Citação: "jogue e aprenda com os melhores jogadores profissionais do mundo" - Metafy

Como ser um expert?

Uma das questões que podem surgir é: qualquer um pode dar coaching no Metafy? A resposta é "não".  Para ser aceito como coach na plataforma, é necessário atender alguns critérios, que serão avaliados caso a caso.

Esta página dá todas as informações necessárias sobre o processo de aplicação e também sobre como o Metafy pode te beneficiar como expert.

Como surgiu o Metafy?

O Metafy foi fundado em 2020, pelo americano Josh Fabian. Amante de jogos, ele chegou a estar entre os 20 melhores do mundo no ranking do Clash Royale. Parte da inspiração para a empresa veio de seus filhos, que o levaram a contratar um coach para ajudá-los a melhorar no nosso querido Pokémon Trading Card Game.
 
Você pode saber mais sobre essa história e sobre a origem do Metafy neste artigo recente da Forbes.

Citação: "A glória está na jornada" - Metafy

Conclusão 

Com todas essas informações, você já está pronto para se aventurar no Metafy! Contudo, se restar alguma dúvida, deixe-a nos comentários ou acesse a central de ajuda da plataforma. No site, também é possível ler o testemunho de diversos coaches e alunos que usam e aprovam o serviço!

Para mais conteúdo dedicado à franquia Pokémon, mantenha-se ligado na Pokémon Blast News!

Matheus Gomes

Estudante de desenvolvimento web e programação, Matheus dedica parte de seu tempo livre ao Pokémon Trading Card Game, principalmente como organizador de torneios online. Na PBN, busca familiarizar os leitores ao incrível mundo do TCG competitivo.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال