A História Completa do Projeto Mew no Anime Pokémon


Projeto Mew é um projeto de pesquisa no anime Pokémon, que recruta Treinadores de todo o mundo, com o objetivo de encontrar o Pokémon Mítico Mew. O Projeto Mew foi introduzido pela primeira vez no episódio 1165 - Rivais para Goh? O Caminho Até Mew!

Objetivo

Os membros oficiais do Projeto Mew estão tentando encontrar Mew para descobrir as origens dos Pokémon, liderados pelo Professor Amaranth.

Membros

A classificação mais alta que uma pessoa pode obter no Projeto Mew é a classificação de Chaser. Os dois Chasers que apareceram inicialmente no anime são Danika e Quillon, com o papel de distribuir missões e avaliar o desempenho de outros participantes do Projeto Mew.

No Projeto Mew, há uma categoria de Treinadores que recebem desafios e devem completá-los através de Missões de Teste. Eles são conhecidos como Challengers e os três Challengers com mais Tokens se tornam Chasers no final da seleção do Chaser.

Goh, Gary e Horace se qualificaram como Chasers no episódio 1210 - A Última Missão! Capture Regieleki e Regidrago!

Missão de Qualificação

Aqueles que desejam se tornar desafiantes no Projeto Mew e participar de missões de teste devem primeiro passar por uma missão de qualificação.

Capturar um Ninetales de Alola


No episódio 1168 - Vamos Lá! Projeto Mew!, Goh e Ash viajam para Mt. Coronet na região de Sinnoh, onde Danika, membro do Projeto Mew, explica a primeira tarefa de Goh: pegar um Ninetales de Alola que está preso na montanha. Não é uma tarefa fácil, porque quando eles encontram Ninetales, o Pokémon tipicamente tranquilo fica com raiva. Quillon explica que Ninetales foi roubado por caçadores Pokémon em sua terral natal, mas então o avião caiu enquanto o transportavam e Ninetales acabou ficando preso naquele local. Goh consegue que Ninetales se acalme, e ele o captura para que o Projeto Mew possa devolvê-lo a Alola. Tendo passado no teste, Goh agora é um desafiante oficial para se juntar ao Projeto Mew!

Missões de teste

Para continuar participando do Projeto Mew, um Treinador deve passar por certas Missões de Teste atribuídas a ele. O Treinador que assume as Missões de Teste recebe uma lista com três missões divididas por cores e deve escolher apenas uma delas para cumprir. Assim que o objetivo da missão for alcançado e verificado, o Treinador ganhará um token especial em seu Rotom Phone como prova. Os desafiantes com mais fichas se tornam Chasers, e durante o processo de seleção, aqueles com menos de 4 Tokens foram automaticamente desclassificados.

Durante as avaliações, um Desafiante pode receber mais Tokens do que outros, dependendo do desempenho durante a missão, além de apresentar atributos como boa liderança ou trabalho em equipe.

Missões do Projeto Mew

Cada um dos desafiantes do Projeto Mew realizaram diferentes missões. A seguir, serão destacadas as missões que foram exibidas nos episódios do anime.

Coletar uma pena de Moltres


No episódio 1165 - Rivais para Goh? O Caminho Até Mew!, Ah e Goh visitam Professor Carvalho, Goh aprende sobre o Projeto Mew e não demonstra interesse. O Professor Carvalho mantém a maioria dos Pokémon de Ash em seu laboratório, mas Infernape está desaparecido, o que faz Ash e Goh saírem a procura dele. Ao longo do caminho, eles encontram o velho amigo e rival de Ash, Gary, que acaba incomodando Goh. Com a ajuda de Gary, eles finalmente encontram Infernape, desafiando o Pokémon Lendário Moltres! Após a batalha, Gary reivindica uma pena caída como parte de sua pesquisa para o Projeto Mew. Assim, Goh decide que também quer se juntar ao projeto. Seria esse, o plano de Gary o tempo todo?

Coletar escamas douradas de Volcarona


No episódio 1177 - Missão de Teste! As Escamas Douradas de Volcarona!, Goh recebe sua primeira missão de teste do Projeto Mew: reunir escamas douradas de um Volcarona Brilhante. Ash e Goh vão para o Desert Resort em Unova. Procurando uma mina de ouro abandonada, eles encontram Nito, que também está procurando por Volcarona, mas seus motivos não são nada bons. Ele é um caçador de Pokémon que busca capturar Pokémon para vendê-los. Uma batalha começa, e Ash e Goh parecem estar presos até Quillon e Danika aparecerem. Um Larvesta Brilhante surge de um túnel e prontamente evolui para um Volcarona, usa Chama Furacão para absorver as chamas, apagando o fogo. Depois de fazer isso, Volcarona começa a voar sobre Ash e Goh, espalhando escamas douradas. Goh usa uma jarra de vidro para coletar algumas das escamas e fica feliz por ter alcançado o objetivo de sua missão de teste.

Capturar um Kingdra selvagem


No episódio 1185 - Missão de Teste! A Equipe de Pesquisa do Mergulhador do Mar Profundo!, Goh recebeu sua segunda missão de teste para o Projeto Mew: pegar um Kingdra selvagem. Em busca de redemoinhos que podem ser causados ​​por esse Pokémon, Ash e Goh viajam para as águas de Slateport em Hoenn, onde encontram Drake da Elite 4 da região. Depois de pedir a Drake para ajudá-los a mergulhar fundo o suficiente para encontrar um Kingdra, Goh e Ash primeiro concordam em ajudá-lo a procurar um tesouro afundado - e eles encontram um antigo submersível! Então, usando o equipamento de Drake, nossos heróis mergulham muito mais fundo, encontrando muitos Pokémon selvagens. E com a ajuda de um Seadra, Goh pega um Kingdra selvagem e passa em sua segunda missão de teste!

Batalha de Reide contra Articuno


No episódio 1199 - Missão de Teste! Uma Batalha de Reide Congelante!, Goh recebe informações sobre sua mais nova Missão de Teste do Projeto Mew: participar em uma Batalha de Reide contra o Pokémon Lendário Articuno. Ash e Goh viajam para as Ilhas Seafoam e lá encontram Horace. Os três entram em uma caverna de gelo e lá também encontram Gary. Um drone enviado pelo Projeto Mew aparece e começa a gravar a Batalha de Reide. Articuno surge e eles começam a batalha, e um único ataque de Articuno derrota todos os Pokémon antes que eles possam fazer qualquer coisa. Eles lançam novos Pokémon e continuam a batalha. Articuno continua derrotando todos e depois voa para longe, então o drone diz aos desafiantes que esperem uma ligação do QG.

Goh admite que sem ajuda ele não teria chance. Horace, no entanto, diz que Goh assumindo a linha de frente permitiu que ele se concentrasse em usar movimentos de proteção e cura, enquanto Gary critica Goh por suas ações egoístas. Nesse momento, cada um deles recebe uma ligação de Quillon, que os informa que cada um ganhou três tokens. Além disso, Gary recebe um token extra por suas habilidades de liderança, enquanto Horace recebe um token extra por sua dedicação ao trabalho em equipe. Goh, que não recebeu token extra, pergunta se o trabalho em equipe é necessário para encontrar Mew, então Quillon responde  que ele deve pensar nisso por conta própria.

Batalha Real de Sea Mauville


No episódio 1207 - A Batalha Real Traiçoeira!, Goh é recrutado para mais uma missão para tentar entrar no projeto Mew. Essa missão funciona como se fosse um Battle Royale onde os participantes terão que derrotar os demais até sobrar apenas um. Lá dentro ele consegue superar os primeiros rivais até encontrar o Horace e seu Gardevoir. Nessa altura, alguma duplas já tinham sido montadas. Shunya e sua parceira era a dupla mais tensa para os dois. Durante o processo, alguns Pokémon selvagens foram soltos dentro da arena para atrapalhar a missão dos treinadores. Goh e Horace conseguem se livrar deles, mas caem na armadilha do Shunya e da sua dupla, que fingem estar com um Pokémon doente para atacar de maneira maldosa os rivais. Goh tenta segurar as pontas com Inteleon, mas ele está sozinho contra dois. Gardevoir consegue se levantar e auxiliar no combate. Para sair, Goh e Horace entram em confronto final e Horace acaba ganhando. Os responsáveis pela seleção de Chasers falam que vão precisar acelerar o processo, com isso Goh fica a um passo de ser desclassificado, enquanto o ranking é liderado por Gary.

Capturar Regieleki e Regidrago


No episódio 1210 - A Última Missão! Capture Regieleki e Regidrago!, Goh decide ir sozinho para The Crown Tundra e acaba encontrando Gary, que também está encarregado da mesma missão final. Quillon conversa um pouco com a dupla e abre o portão, já que ele tem os outros três Regis. Nessa missão, cada treinador só vai poder utilizar dois Pokémon. Goh vai de Flygon e Cinderace, enquanto Gary usa o Blastoise e a Hatterena. Eles precisam chegar a um acordo de qual Regi eles vão ativar, mas o processo é interrompido pelos ataques da Layla e Shunya. Há uma batalha de duplas e Goh e Gary vencem e continuam buscando os lendários. Eles ativam Regieleki e Regidrago ao mesmo tempo, ao invés de ativar apenas um deles, então os Pokémon lendários saem para o confronto. Sendo Pokémon lendários fortes e rápidos, Gary e Goh perdem um Pokémon cada e usam a carta final, deixando Blastoise e Cinderace na frente da batalha. Shunya e Layla dão dicas honestas para os dois vencerem. Eles acabam tendo sucesso na batalha e conseguem capturar os lendários.

Reunindo todos os Regis conhecidos, eles começam a reagir a algo, e um pilar de luz roxa surge por trás das colinas, seguido pelo aparecimento de um Dynamax Regigigas. Depois de olhar para o grupo por um momento, Regigigas desaparece repentinamente. O grupo mal tem tempo para processar o que acabou de ver antes de todos receberem um telefonema do Professor Amaranth, anunciando os resultados finais da Missão de Teste e os desafiantes que se tornarão Chasers.

Gary fica em primeiro lugar com um total de 15 fichas, três das quais foram obtidas em sua última missão. O segundo Chaser escolhido é Horace, com 11 fichas. Depois de ouvir quem é o terceiro e último, Goh chama Ash para anunciar animadamente que ele passou. Gary, no entanto, diz a Goh que eles só chegaram à linha de partida, então eles ainda devem trabalhar duro. Com isso em mente, ambos partem para as aventuras que o Projeto Mew tem reservado para eles.

Em Busca de Mew

Projeto Mew Final

No episódio 1230 - Projeto Mew!, Goh e os outros membros do Projeto Mew vão para Ilha Faraway para começar sua busca por Mew. O professor Amaranth explica que no ano anterior eles detectaram uma energia psíquica extremamente forte perto do local alvo da pesquisa, o centro da Montanha Table, o que pode ser um sinal de Mew, e foi assim que a equipe de pesquisa começou.

Assim que eles descem do laboratório móvel e entram na selva, Goh ativa um dispositivo sensor de seu próprio projeto, que agora foi atualizado pelo Professor Amaranth. Goh explica que ele capta a energia psíquica próxima e a transmite para o laboratório, onde é comparada com o comprimento de onda da energia produzida por Mewtwo, que ele encontrou há algum tempo na Ilha Cero e tem um comprimento de onda idêntico ao de Mew. Quando os Chasers chegam ao pé da Montanha Table, são repentinamente contatados pelo Professor Amaranth, que os informa que o sensor captou energia psíquica. No entanto, antes que ele possa dizer mais, a transmissão é cortada.

O grupo rapidamente percebe que seus outros dispositivos eletrônicos, como o sensor, lanternas, Rotom Phones e até mesmo Poké Bolas, também não estão mais funcionando, o que eles suspeitam ser obra de Mew. Danika sugere voltar para se preparar melhor, mas Quillon os pressiona para não desperdiçar esta oportunidade, pois se Mew estiver por trás disso, eles podem não chegar tão perto novamente. 

Quillon e seu Weavile assumem a liderança na escalada da encosta da montanha, com Gary logo atrás dele, seguido por Horace e Goh, e Danika vindo em último para garantir sua retaguarda. Eles encontram problemas durante a escalada e acabam se separando, Quillon e Gary seguem para o cume enquanto Horace, Goh e Danika seguem por um caminho alternativo. Danika e seu grupo se deparam com uma cachoeira de aparência perigosa, mas seu Azumarill avista uma caverna atrás dela, então eles decidem passar por ela.

Quillon e Gary chegam ao cume e seguem em direção ao centro da montanha. Eles entram em uma caverna e decidem explorá-la, quando são atacados por um Kabutops e um Aerodactyl. Quillon rapidamente os derrota com seu Weavile, permitindo que ele e Gary sigam em frente. O grupo de Danika encontra um Solrock e um Lunatone. Grookey tenta lutar contra eles por conta própria, mas acaba sendo salvo por pouco de seus ataques pela Hidro Bomba de Azumarill. A nuvem de vapor criada pela colisão de ataques permite ao grupo a chance de fugir dos Pokémon selvagem. No entanto, os problemas só aumentam quando um Groudon de repente aparece na frente de Quillon e Gary, e o grupo de Danika, enquanto tentam contornar um lago subterrâneo, deparam-se com um Kyogre.

No episódio 1231 - O Futuro está em Minhas Mãos!, Groudon rapidamente domina o Weavile de Quillon, que é salvo de ser atingido por um golpe por Gary ter distraído Groudon. Groudon então apenas se vira e sai. Quillon sente que algo está errado com o Pokémon e pede a Gary que o acompanhe. Com o outro grupo, Danika e seu Azumarill não são páreos para Kyogre. Goh e Horace tentam distrair Kyogre com sinalizadores, mas são atacados com o movimento Pulso Original. Quando Kyogre se prepara para atacar novamente, Grookey, incapaz de apenas ficar para trás e assistir por mais tempo, pula e atinge Kyogre com o Martelo de Madeira, aprendendo um novo movimento. Embora não cause dano significativo, Kyogre se vira e nada para longe. Os Chasers o perseguem, com Goh agradecendo Grookey por ajudá-los ao longo do caminho. 

Mew Anime Pokémon

Eles seguem o Pokémon lendário até uma grande área aberta onde os dois Pokémon se dirigem um para o outro. Groudon e Kyogre se colidem, e assim que o fazem, começam a brilhar e se fundir em um único ser, que é revelado ter sido um Mew disfarçado o tempo todo. Mew se teletransporta para uma rocha flutuante brilhante no centro da área, que libera pulsos de luz em outras rochas na área, fazendo com que brilhem também. Quando os Chasers se aproximam da rocha flutuante, seu brilho se torna ofuscante. Goh de repente se vê flutuando no espaço, onde testemunha uma supernova, o nascimento de uma galáxia, a formação do sistema solar e até mesmo o nascimento do mundo Pokémon. Rayquaza passa voando, fazendo com que Goh caia em um mar pré-histórico, onde testemunha a vida de antigos Pokémon, antes de ser puxado para fora da água e voar em direção à Ilha Faraway ao lado de Mew, que então desaparece inesperadamente e o deixa cair.

Goh sai de sua visão e percebe que todos os chasers também tiveram exatamente a mesma experiência. Danika teoriza que a rocha flutuante é na verdade uma cristalização das memórias do universo, mas assim que ela a toca, ela para de brilhar e cai no chão. As outras pedras também param de brilhar como resultado, fazendo com que os Pokémon selvagens comecem a brigar entre si. O professor Amaranth de repente os contata, revelando que seus dispositivos eletrônicos, incluindo equipamentos de comunicação e Pokébolas, estão funcionando normalmente novamente. Amaranth informa aos Chasers que o sensor de energia psíquica está reagindo, eles olham para cima e observam Mew flutuando acima deles, observando as brigas entre os Pokémon selvagens.

Mew lança um Choque do Trovão em todos os Pokémon, com Quillon e Danika enviando seus respectivos Urshifu para defender o grupo do ataque. Mew começa a usar Golpe de Ar nos Urshifu, que são rapidamente derrotados pelo poder do Pokémon Mítico. Os Chasers enviam um novo conjunto de Pokémon para tentar parar Mew, embora Goh o faça com muita relutância, pois sente que Mew está apenas brincando. Uma enorme Bola Sombria de Mew supera facilmente os contra-ataques dos Pokémon e a Tela de Luz da Gardevoir de Horace, causados ​​muitos danos neles e nos Pokémon ao redor. Os apelos de Goh para que Mew pare são ignorados, enquanto ele facilmente derrota os Pokémon dos Chasers com outro ataque devastadoramente poderoso.

Para evitar que Mew machucasse mais ainda os outros Pokémon, eles enviam uma nova onda de Pokémon. Enquanto esta onda é derrotada tão facilmente quanto a anterior, Goh tenta desesperadamente pensar em uma maneira de fazer Mew parar. Ele então se lembra de Ash e ganha determinação com a memória de sua coragem. Pisando na frente dos outros, Goh diz a Mew o quanto isso foi uma inspiração para ele, mesmo que não se lembre do primeiro encontro deles. Mesmo enquanto Mew carrega e dispara um Hiper Raio, Goh se mantém firme, agradecendo a Mew por ser uma inspiração para ele. Essa expressão de gratidão pega Mew desprevenido e dissipa o Hiper Raio antes que ele atinja.

Em seguida, ele cura todos os Pokémon feridos, faz as pedras brilharem novamente e teletransporta os Chasers e seus Pokémon para a base da Montanha Table. Apesar do fim repentino, Goh fica satisfeito com este encontro. Quando ele levanta a mão para fazer sua frase de efeito usual "O futuro está nas minhas mãos", Mew aparece de repente em sua mão, para grande choque de todos os presentes, antes de se teletransportar novamente, deixando Goh ainda mais entusiasmado e satisfeito.

Goh e Mew Anime Pokémon

A chuva começa a cair, marcando o início da estação chuvosa e o fim da expedição. Depois de compartilhar seus pensamentos sobre o que experimentaram com o professor Amaranth, a equipe retorna a Cidade de Slateport. Amaranth declara que os Chasers estão dispensados por enquanto, embora estejam livres para reassumir essa posição para a próxima expedição, com Danika e Quillon já tendo decidido ficar.

Goh, Gary e Horace concordam em considerar a oferta. Depois de compartilhar incentivos com seus amigos, Goh se separa deles e embarca em um navio de volta para Kanto. No caminho para casa, ele liga para Ash e pergunta como foi sua batalha contra Leon. Assim termina o Projeto Mew.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال