Anime Pokémon - Projeto Mew


Projeto Mew é um projeto de pesquisa no anime Pokémon, que recruta Treinadores de todo o mundo, com o objetivo de encontrar o Pokémon Mítico Mew. O Projeto Mew foi introduzido pela primeira vez no episódio 1165 - Rivais para Goh? O Caminho Até Mew!

Objetivo

Os membros oficiais do Projeto Mew estão tentando encontrar Mew para descobrir as origens dos Pokémon, liderados pelo Professor Amaranth.

Membros

A classificação mais alta que uma pessoa pode obter no Projeto Mew é a classificação de Chaser. Os dois Chasers que apareceram inicialmente no anime são Danika e Quillon, com o papel de distribuir missões e avaliar o desempenho de outros participantes do Projeto Mew.

No Projeto Mew, há uma categoria de Treinadores que recebem desafios e devem completá-los através de Missões de Teste. Eles são conhecidos como Challengers e os três Challengers com mais Tokens se tornam Chasers no final da seleção do Chaser.

Goh, Gary e Horace se qualificaram como Chasers no episódio 1210 - A Última Missão! Capture Regieleki e Regidrago!

Missão de Qualificação

Aqueles que desejam se tornar desafiantes no Projeto Mew e participar de missões de teste devem primeiro passar por uma missão de qualificação.

Capturar um Ninetales de Alola


No episódio 1168 - Vamos Lá! Projeto Mew!, Goh e Ash viajam para Mt. Coronet na região de Sinnoh, onde Danika, membro do Projeto Mew, explica a primeira tarefa de Goh: pegar um Ninetales de Alola que está preso na montanha. Não é uma tarefa fácil, porque quando eles encontram Ninetales, o Pokémon tipicamente tranquilo fica com raiva. Quillon explica que Ninetales foi roubado por caçadores Pokémon em sua terral natal, mas então o avião caiu enquanto o transportavam e Ninetales acabou ficando preso naquele local. Goh consegue que Ninetales se acalme, e ele o captura para que o Projeto Mew possa devolvê-lo a Alola. Tendo passado no teste, Goh agora é um desafiante oficial para se juntar ao Projeto Mew!

Missões de teste

Para continuar participando do Projeto Mew, um Treinador deve passar por certas Missões de Teste atribuídas a ele. O Treinador que assume as Missões de Teste recebe uma lista com três missões divididas por cores e deve escolher apenas uma delas para cumprir. Assim que o objetivo da missão for alcançado e verificado, o Treinador ganhará um token especial em seu Rotom Phone como prova. Os desafiantes com mais fichas se tornam Chasers, e durante o processo de seleção, aqueles com menos de 4 Tokens foram automaticamente desclassificados.

Durante as avaliações, um Desafiante pode receber mais Tokens do que outros, dependendo do desempenho durante a missão, além de apresentar atributos como boa liderança ou trabalho em equipe.

Missões do Projeto Mew

Cada um dos desafiantes do Projeto Mew realizaram diferentes missões. A seguir, serão destacadas as missões que foram exibidas nos episódios do anime.

Coletar uma pena de Moltres


No episódio 1165 - Rivais para Goh? O Caminho Até Mew!, Ah e Goh visitam Professor Carvalho, Goh aprende sobre o Projeto Mew e não demonstra interesse. O Professor Carvalho mantém a maioria dos Pokémon de Ash em seu laboratório, mas Infernape está desaparecido, o que faz Ash e Goh saírem a procura dele. Ao longo do caminho, eles encontram o velho amigo e rival de Ash, Gary, que acaba incomodando Goh. Com a ajuda de Gary, eles finalmente encontram Infernape, desafiando o Pokémon Lendário Moltres! Após a batalha, Gary reivindica uma pena caída como parte de sua pesquisa para o Projeto Mew. Assim, Goh decide que também quer se juntar ao projeto. Seria esse, o plano de Gary o tempo todo?

Coletar escamas douradas de Volcarona


No episódio 1177 - Missão de Teste! As Escamas Douradas de Volcarona!, Goh recebe sua primeira missão de teste do Projeto Mew: reunir escamas douradas de um Volcarona Brilhante. Ash e Goh vão para o Desert Resort em Unova. Procurando uma mina de ouro abandonada, eles encontram Nito, que também está procurando por Volcarona, mas seus motivos não são nada bons. Ele é um caçador de Pokémon que busca capturar Pokémon para vendê-los. Uma batalha começa, e Ash e Goh parecem estar presos até Quillon e Danika aparecerem. Um Larvesta Brilhante surge de um túnel e prontamente evolui para um Volcarona, usa Chama Furacão para absorver as chamas, apagando o fogo. Depois de fazer isso, Volcarona começa a voar sobre Ash e Goh, espalhando escamas douradas. Goh usa uma jarra de vidro para coletar algumas das escamas e fica feliz por ter alcançado o objetivo de sua missão de teste.

Capturar um Kingdra selvagem


No episódio 1185 - Missão de Teste! A Equipe de Pesquisa do Mergulhador do Mar Profundo!, Goh recebeu sua segunda missão de teste para o Projeto Mew: pegar um Kingdra selvagem. Em busca de redemoinhos que podem ser causados ​​por esse Pokémon, Ash e Goh viajam para as águas de Slateport em Hoenn, onde encontram Drake da Elite 4 da região. Depois de pedir a Drake para ajudá-los a mergulhar fundo o suficiente para encontrar um Kingdra, Goh e Ash primeiro concordam em ajudá-lo a procurar um tesouro afundado - e eles encontram um antigo submersível! Então, usando o equipamento de Drake, nossos heróis mergulham muito mais fundo, encontrando muitos Pokémon selvagens. E com a ajuda de um Seadra, Goh pega um Kingdra selvagem e passa em sua segunda missão de teste!

Batalha de Reide contra Articuno


No episódio 1199 - Missão de Teste! Uma Batalha de Reide Congelante!, Goh recebe informações sobre sua mais nova Missão de Teste do Projeto Mew: participar em uma Batalha de Reide contra o Pokémon Lendário Articuno. Ash e Goh viajam para as Ilhas Seafoam e lá encontram Horace. Os três entram em uma caverna de gelo e lá também encontram Gary. Um drone enviado pelo Projeto Mew aparece e começa a gravar a Batalha de Reide. Articuno surge e eles começam a batalha, e um único ataque de Articuno derrota todos os Pokémon antes que eles possam fazer qualquer coisa. Eles lançam novos Pokémon e continuam a batalha. Articuno continua derrotando todos e depois voa para longe, então o drone diz aos desafiantes que esperem uma ligação do QG.

Goh admite que sem ajuda ele não teria chance. Horace, no entanto, diz que Goh assumindo a linha de frente permitiu que ele se concentrasse em usar movimentos de proteção e cura, enquanto Gary critica Goh por suas ações egoístas. Nesse momento, cada um deles recebe uma ligação de Quillon, que os informa que cada um ganhou três tokens. Além disso, Gary recebe um token extra por suas habilidades de liderança, enquanto Horace recebe um token extra por sua dedicação ao trabalho em equipe. Goh, que não recebeu token extra, pergunta se o trabalho em equipe é necessário para encontrar Mew, então Quillon responde  que ele deve pensar nisso por conta própria.

Batalha Real de Sea Mauville


No episódio 1207 - A Batalha Real Traiçoeira!, Goh é recrutado para mais uma missão para tentar entrar no projeto Mew. Essa missão funciona como se fosse um Battle Royale onde os participantes terão que derrotar os demais até sobrar apenas um. Lá dentro ele consegue superar os primeiros rivais até encontrar o Horace e seu Gardevoir. Nessa altura, alguma duplas já tinham sido montadas. Shunya e sua parceira era a dupla mais tensa para os dois. Durante o processo, alguns Pokémon selvagens foram soltos dentro da arena para atrapalhar a missão dos treinadores. Goh e Horace conseguem se livrar deles, mas caem na armadilha do Shunya e da sua dupla, que fingem estar com um Pokémon doente para atacar de maneira maldosa os rivais. Goh tenta segurar as pontas com Inteleon, mas ele está sozinho contra dois. Gardevoir consegue se levantar e auxiliar no combate. Para sair, Goh e Horace entram em confronto final e Horace acaba ganhando. Os responsáveis pela seleção de Chasers falam que vão precisar acelerar o processo, com isso Goh fica a um passo de ser desclassificado, enquanto o ranking é liderado por Gary.

Capturar Regieleki e Regidrago


No episódio 1210 - A Última Missão! Capture Regieleki e Regidrago!, Goh decide ir sozinho para The Crown Tundra e acaba encontrando Gary, que também está encarregado da mesma missão final. Quillon conversa um pouco com a dupla e abre o portão, já que ele tem os outros três Regis. Nessa missão, cada treinador só vai poder utilizar dois Pokémon. Goh vai de Flygon e Cinderace, enquanto Gary usa o Blastoise e a Hatterena. Eles precisam chegar a um acordo de qual Regi eles vão ativar, mas o processo é interrompido pelos ataques da Layla e Shunya. Há uma batalha de duplas e Goh e Gary vencem e continuam buscando os lendários. Eles ativam Regieleki e Regidrago ao mesmo tempo, ao invés de ativar apenas um deles, então os Pokémon lendários saem para o confronto. Sendo Pokémon lendários fortes e rápidos, Gary e Goh perdem um Pokémon cada e usam a carta final, deixando Blastoise e Cinderace na frente da batalha. Shunya e Layla dão dicas honestas para os dois vencerem. Eles acabam tendo sucesso na batalha e conseguem capturar os lendários.

Reunindo todos os Regis conhecidos, eles começam a reagir a algo, e um pilar de luz roxa surge por trás das colinas, seguido pelo aparecimento de um Dynamax Regigigas. Depois de olhar para o grupo por um momento, Regigigas desaparece repentinamente. O grupo mal tem tempo para processar o que acabou de ver antes de todos receberem um telefonema do Professor Amaranth, anunciando os resultados finais da Missão de Teste e os desafiantes que se tornarão Chasers.

Gary fica em primeiro lugar com um total de 15 fichas, três das quais foram obtidas em sua última missão. O segundo Chaser escolhido é Horace, com 11 fichas. Depois de ouvir quem é o terceiro e último, Goh chama Ash para anunciar animadamente que ele passou. Gary, no entanto, diz a Goh que eles só chegaram à linha de partida, então eles ainda devem trabalhar duro. Com isso em mente, ambos partem para as aventuras que o Projeto Mew tem reservado para eles.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال