Pokkén Tournament DX Deixará Programa Play Pokémon - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

30/05/2022

Pokkén Tournament DX Deixará Programa Play Pokémon

Pokkén Tournament DX

Pokkén Tournament foi um jogo lançado originalmente para Nintendo Wii U (2016) e, posteriormente, ganhou uma versão aprimorada para Nintendo Switch com o nome Pokkén Tournament DX (2017). O jogo apareceu pela primeira vez em arcades japoneses (2015), produzido pela Bandai Namco, em estilo de combate entre dois Pokémon.

Desde o seu lançamento, o jogo foi integrado ao programa Play Pokémon, o que possibilitou que jogadores habilidosos conquistassem pontos para participar do Campeonato Mundial de Pokémon. Junto do Pokémon VGC e Pokémon TCG, o Pokkén Tournament foi incluído como uma terceira categoria da competição.

Vale lembrar que o Campeonato Mundial de Pokémon deste ano acontecerá no mês de agosto, em Londres, após 2 anos de inatividade em virtude da pandemia do coronavírus. Agora, a Pokémon Company anunciou que o Pokkén Tournament deixará o programa Play Pokémon após o fim desta temporada. O programa Play Pokémon é responsável por organizar os aspectos competitivos dos jogos de Pokémon e o próprio Campeonato Mundial.


Isso não é uma surpresa, visto que o jogo Pokkén Tournament não recebia atualizações e havia pouco suporte há alguns anos.

A saída do Pokkén Tournament coincide com a inclusão de Pokémon GO e Pokémon UNITE como novas modalidades oficiais da competição.

Post Top Ad