Novos Rumores de Pokémon Scarlet e Violet

Pokémon Scarlet e Violet

Desde ontem, muitos fãs de Pokémon tem conversado a respeito dos novos rumores compartilhados pelo usuário @3clipse_tt em seu Twitter a respeito de Pokémon Scarlet e Violet. Este usuário é conhecido já há algum tempo por compartilhar informações antecipadas dos próximos jogos de Pokémon. Desta vez, ele trouxe informações que foram originalmente compartilhadas na Ásia e que ele acredita que são reais.

Até o anúncio oficial de qualquer informação a respeito de Pokémon Scarlet e Violet, tudo será considerado apenas como rumores. De todo modo, compartilhamos com vocês apenas a título de curiosidade:

Há algo acontecendo na comunidade de Pokémon da Ásia envolvendo um vazamento que está se espalhando e que ainda não chegou aos fãs do ocidente... até agora.

Nos últimos dias, em fóruns de Pokémon hospedados pelo conglomerado de tecnologia chinês Baidu, houve uma grande agitação sobre os supostos vazamentos de Pokémon Scarlet e Violet (SV) de um determinado usuário, um usuário que chamaremos de “The Uncle”. Acontece que The Uncle foi quem primeiro transmitiu as informações sobre um novo Kami baseado em Genbu, o Pokémon que conhecemos agora como Enamorus. Agora ele está de voltacom uma série de alegações sobre Scarlet & Violet que até contestam interpretações comuns do recente enigma de Khu. Por enquanto, vamos conferir...

Os rumores

Estes rumores podem ser divididos em duas categorias principais:

Design geral do jogo

  • SV estará se baseando fortemente em ideias antigas e anteriormente descartadas. O conceito do jogo está em elaboração há algum tempo, em contraste com o que a data de lançamento de 2022 levaria você a acreditar.
  • A nova mecânica é descrita como "semelhante à forma de mudança em Final Fantasy, mas com Tipos"
  • O enredo tem semelhanças vagas com Black & White, envolvendo duas famílias feudais que governam a região com um dos dois rivais (esse número é uma interpretação da minha parte, pois foram comparados a Cheren e Bianca), obtendo a lenda do mascote oposto. A história do jogo está baseada no conflito entre essas duas famílias.

Novos Pokémon e Formas

  • SV terá uma das maiores novas seleções de Pokémon em muito tempo, perto do que foi visto nas gerações 1/3/5
  • Os tipos finais dos Pokémon iniciais são Planta/Sombrio, Fogo/Fantasma e Água/Lutador, essencialmente os tipos dos iniciais em Pokémon Legends: Arceus, mas com Planta e Água trocados
  • Os lendários mascotes são dos tipos Dragão/Lutador e Dragão/Elétrico
  • Além da grande quantidade de novos Pokémon, as formas regionais também estarão presentes. Uma deles supostamente será baseado na história de Ratoncito Perez, a versão espanhola da Fada dos Dentes inspirada na figura de um ratinho. Embora nenhuma indicação de qual Pokémon tenha sido dada, ele está convencido de que esta é uma forma Dedenne, já que Ratoncito Perez é o equivalente ao ratinho francês em que Dedenne é baseado.
  • A outra forma é para Tauros. Supostamente tipo Lutador e baseado no Minotauro. Não está claro se é um evolução regional ou uma evolução direta (que é uma consideração válida depois do surgimento de Ursaluna como uma evolução direta de Ursaring em Pokémon Legends: Arceus).

Para completar, The Uncle alegou que mais dicas estão dentro de Pokémon Legends Arceus, embora nenhuma explicação tenha sido dada sobre quais são essas dicas ou ao que elas relacionadas.

Outras alegações

Estas informações foram compartilhadas diretamente no Twitter de forma complementar ao rumor acima ou de forma a esclarecer alguns pontos:

  • A mecânica de captura será tradicional, com base em encontros e batalhas 
  • Esta nova mecânica será utilizada essencialmente nas batalhas, mas sua natureza estará espalhada por toda a região, e o jogador saberá disse desde o início
  • O design das evoluções finais dos Pokémon iniciais compartilham semelhanças com as evoluções dos iniciais de Unova
  • Contando os novos Pokémon e novas formas, há mais espécies que a numeração de Porygon no Pokédex (#137)
  • A alteração positiva causada pela nova mecânica estará associada também à perda de um atributo do Pokémon em contraste

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال