Dicas para Investir em Pokémon TCG

Pokémon TCG

O mercado mundial de Pokémon TCG é enorme e movimenta milhares de colecionadores em busca de todo tipo de carta. Desde as coleções mais recentes até a primeira coleção Base Set, há colecionadores com diversos interesses. Este também é um mercado que movimenta milhões de dólares todos os anos.

Desde o seu lançamento, já foram comercializadas mais de 30 bilhões de cartas de Pokémon TCG em mais de 76 países e em 13 idiomas, incluindo o português. Não apenas como coleção, muitas pessoas se envolvem nesse mercado como forma de investimento, uma vez que muitas cartas e produtos valorizam rapidamente. E essa valorização atingiu níveis ainda mais elevados nos últimos anos.

Tendo isso em vista, o post de hoje é uma recomendação para que vocês conheçam o canal Investidores Pokémon, do meu amigo Agildo. Seja para conhecer mais sobre este mercado, como também para conseguir dicas valiosas para colecionar e investir em Pokémon TCG. Vale a pena acompanhar, mesmo que você não tenha intenções de colocar seu dinheiro nesse mercado. O aprendizado é muito válido.

Abaixo eu deixo para vocês os três primeiros vídeos que já foram lançados:

Cartas japonesas valem a pena?

Cartas vintage valem a pena?

Estas cartas estão um absurdo! O que aconteceu?!


Eu tenho aprendido bastante com os vídeos, por isso achei interessante compartilhar com os nossos leitores!

Este não é um post patrocinado.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال