A Trajetória de May nos Concursos Pokémon

May Anime Pokémon

May é uma das Pokégirls mais famosas do anime Pokémon. Ela foi parceira de Ash e Brock durante a jornada do garoto pela região de Hoenn. May é uma garota sonhadora que ao longo de sua jornada ganhou confiança nas coisas que fazia e nas coisas que ela queria demonstrar, até pelo fato de seu pai, Norman, ser o Líder de Ginásio de Petalburg. O fato do pai da May ser líder de ginásio trouxe para ela uma certa pressão de ser pelo menos uma treinadora Pokémon, e foi justamente por isso que ela começou sua jornada.

Inicialmente, May não sabia qual caminho seguir e não era muito apegada em Pokémon. Mas isso foi mudando ao longo dos episódios da série até a garota conseguir encontrar seu destino: os concursos Pokémon. Foi nos concursos que May adquiriu coragem e vontade de estar mais e mais ao lado de seus preciosos Pokémon. Em sua equipe, May possui um Blaziken, Beautifly, Skitty, Glaceon, Venusaur, Wartortle e, claro, um Munchlax. Durante suas aparições no anime ela colecionou muitas experiências que serviram para que ela pudesse descobrir sua vocação. E nessa matéria falaremos um pouco sobre sua trajetória durante a série. Vamos lá?

Trajetória de May em Hoenn

Concurso de Fallarbor

A trajetória de May começou quando ela passou a seguir jornada com Ash e Brock pela região de Hoenn. Assim que ela escolheu Torchic como seu parceiro no episódio 277 - Tudo Começa na Estrada!, ela passou a tentar encontrar seu caminho e sobre o que se tornar, uma vez que ela era apenas uma jovem aspirante a treinadora Pokémon. 

Durante uma apresentação a qual ela estava assistindo, May decidiu que queria ser uma Coordenadora Pokémon, e isso veio atrelado também a sua primeira captura: um Wurmple. Wurmple se fortaleceu ao lado de May até chegar em seu nível maior como Beautifly, que se tornaria um de seus principais Pokémon nos concursos. May decidiu entrar em um concurso na cidade de Slateport, mas como não tinha muitas habilidades, acabou perdendo em um dos primeiros rounds para Drew, um treinador que se tornaria um de seus principais rivais. Embora ainda inexperiente, May conseguiu a sua primeira fita no concurso da cidade de Fallarbor após uma dura batalha contra Grace no episódio 327 - Vamos Lá, May!

Concurso de Verdanturf

Após ganhar sua primeira fita, May consegue capturar um Skitty como um de seus Pokémon. Agora com um novo Pokémon em sua equipe, ela se mostra nervosa sobre como irá se sair no concurso. Após se classificar no concurso de Verdanturf, May teve que enfrentar um treinador com um igualmente poderoso Dusclops. Após Skitty dominar o Nevasca, May conseguiu bons resultados e sua segunda fita.


Após a sua segunda vitória, May treinava para futuros novos concursos que participaria. Nesse meio tempo ela passou a fazer seus próprios Pokéblocos. Durante os concursos May fez alguns rivais, e dois deles seriam seus principais obstáculos, pois eles sabiam exatamente como impedir as habilidades de May. Eles são Drew, como dito anteriormente, e Harley. Durante a sua jornada, May travou algumas batalhas contra Drew e, na maioria dessas batalhas, nunca obteve um sucesso. De alguma forma Drew despertava em May a vontade de se tornar melhor a cada dia e ser uma excelente Top Coordenadora. Já Harley, embora May demonstrasse uma certa admiração, causava às vezes momentos de raiva, uma vez que Harley sempre deixava claro o quanto ele se incomodava com May. 

Nesse meio tempo, antes de seu próximo concurso, May captura um Bulbasaur no episódio 349 - Histeria das Plantas!, aumentando assim sua equipe com excelentes Pokémon. May entra em mais concurso, dessa vez na cidade de Rubello. Drew está lá e com novos Pokémon. Nesse concurso, May não consegue vencer e Drew ganha mais uma fita. Após a sua derrota e com uma série de acontecimentos o Torchic de May evolui para Combusken levando a garota a se fortalecer mais e mais ao lado de seu Pokémon.

Concurso de Lilycove

Após decidir entrar no concurso da cidade de Lilycove, May também decide ir com seu mais novo Combusken, já que ele aprendeu novos movimentos que a ajudariam a conseguir bons resultados. Com uma nova rival em vista no concurso, May teve que driblar as habilidades dela para conseguir a vitória. Apesar de quase perder, May lidera o concurso e conquista a sua terceira fita.

Concurso de Purika e Concurso de Pacifidlog

Após uma série de acontecimentos, May decide entrar em mais um concurso. Dessa vez na cidade de Purika, onde ela também já conhece o seu rival Harley, que vai tentar vencer a todo custo. Durante o episódio, May utiliza seu Bulbasaur e tem que enfrentar o Cacturne de Harley em uma série de habilidades e exibição. Em um certo momento May demonstra a força que ela conquistou ao longo dos últimos concursos e, durante uma dura batalha contra Harley, que quase acarretou em sua derrota, May finalmente consegue a sua quarta fita, dando assim impulso para ir em direção a sua última fita.


Após vencer na cidade de Purika, May descobre através de Drew que o Grande Festival está para acontecer e que ela precisa correr para conseguir a sua quinta fita. A garota parte em direção a Pacifidlog, onde vai ocorrer um concurso. Ela decide entrar e, com todo gás, ganhar essa fita. Nesse concurso May decide usar seu Skitty e, na batalha final, a jovem enfrenta uma treinadora com uma Jynx. Felizmente May consegue a vitória, ganha a sua quinta e último fita e, assim, podendo finalmente entrar no Grande Festival. Após a sua vitória, May também captura um Munchlax, que se tornará muito importante para ela nos concursos.

Grande Festival de Hoenn

Com grandes nomes e rivais conhecidos, May entra no Grande Festival e então decide usar toda a experiência obtida em sua trajetória por Hoenn. Ela rapidamente avança para as batalhas e tem uma dura batalha contra Harley, conquistando a vitória. No entanto, o próximo passo foi enfrentar seu rival número um: Drew. 

Em sua batalha contra Drew, May usa seu Combusken e seu Skitty e, nessa dura batalha, apesar da evolução da menina desde o início de sua jornada, May infelizmente perde a batalha, sendo assim eliminada do Grande Festival. Apesar da derrota, ela admite o merecimento de Drew e o quanto ela conseguiu dar tudo de si na batalha. Após o final do Grande Festival, May e os outros decidem acompanhar Ash em sua jornada pela Liga de Hoenn e, posteriormente, pela Batalha da Fronteira. Nesse meio tempo, May recebe do professor Carvalho um Squirtle e um ovo, que chocou em um Eevee. Posteriormente, ela decide entrar nos concursos da região de Kanto.


Trajetória de May em Kanto

Concurso de Saffron e Concurso da Cidade de Prata

Tendo o mesmo objetivo da região de Hoenn, os concursos de Kanto acontecem a todo vapor e Drew e Harley já se encontram na região para alcançar todas as fitas e participar do Grande Festival da região. Como May possui uma grande experiência com os concursos de sua região natal, ao lado de Ash, Brock e Max, ela decide dar tudo de si na região de Kanto. May se inscreve no concurso da cidade de Saffron e por lá ela consegue sucesso em suas estratégias ao lado de seu Combusken e Squirtle, obtendo a sua primeira fita de Kanto.

A segunda fita de May viria no concurso da cidade de Prata, onde May facilmente conseguiu vencer seus adversários, principalmente um treinador durão com um Venusaur igualmente poderoso. Após ganhar a sua segunda fita, May parte em direção a um novo concurso, mas perde para seu rival Harley, fazendo com que ela tente a sorte em outro concurso.

Concurso da Ilha Crisântemo

Após receber um convite de uma treinadora chamada Brianna, May decide entrar no concurso que acontecerá na cidade de Crisântemo. Esse é um dos melhores concursos para May, pois ao lado de seus Pokémon ela conseguiu fazer com que o seu Combusken aprendesse um ataque que seria muito útil em suas batalhas. Após uma batalha acirrada contra Brianna, May conquista a sua terceira fita de Kanto e ela já tem planos para as futuras fitas da região.

Concurso de Gardenia e Concurso de Mulberry

Após se inscrever no concurso de Gardenia, May descobre que Brock também irá participar e já pensa na possibilidade de enfrentar seu amigo de jornada em uma batalha, afinal, Brock também é o líder de ginásio da cidade de Pewter que coincidentemente fica em Kanto. May rapidamente conquista seu posto no concurso e avança para a fase final, na qual ela realmente irá enfrentar Brock em uma batalha. May consegue driblar junto com seu Eevee as habilidades impostas por Brock e seu Marshtomp e conquista assim a vitória, adquirindo a sua quarta fita.

No concurso da cidade de Mulberry, Harley arma um plano para atrapalhar May de ganhar a sua quinta e última fita. Para isso, ele pede a ajuda da Equipe Rocket para impedir May de conquistar mais essa vitória. Harley empresta seus Pokémon para Jessie utilizar nas batalhas e enfrentar May. May consegue, com a ajuda dos outros, vencer a batalha e garantir assim a sua quinta e última fita. Com as cinco fitas em sua posse, ela pode partir para o Grande Festival de Kanto que irá acontecer no Planalto Indigo.

Grande Festival de Kanto

Após chegar no Planalto Indigo, May revê alguns rivais que já esperavam por sua presença como Drew e, é claro, Harley. Nesse meio também entra uma forte treinadora chamada Soledad, uma antiga conhecida de Brock e antiga rival do Drew em concursos. Durante as apresentações, todos eles avançam para as rodadas de batalhas e May já descobre que irá enfrentar Harley em mais uma batalha.

Durante a batalha contra Harley, May conquista sua vitória e se classifica para as rodadas finais na qual ela terá que enfrentar Drew novamente. Lembrando da dura batalha no Grande Festival de Hoenn contra Drew, May promete dar tudo de si e conquistar a sua tão sonhada vitória contra seu rival. Após uma forte combinação de ataques, May consegue a vitória sobre Drew, avançando assim para a última rodada.

Na última rodada, May enfrenta Soledad que a vence rapidamente e sem muito esforço. May perde o Grande Festival, mas se sente mais aliviada após concluir um de seus objetivos que era vencer seu rival número um e, assim, ganhar dele a aprovação que tanto sonhou.


Após a dura batalha e com o final do Grande Festival, o Combusken de May finalmente chega em seu último estágio evolutivo: Blaziken. Com seu mais novo Pokémon em seu time, May agora possui um Pokémon incrível que até participou de uma batalha contra Ash e seu Sceptile em um concurso que acontecia na cidade de Terracota no episódio 467 - Mais Uma Vez Cambaleando!.

Após a batalha e com todos os objetivos cumpridos, May se despede dos outros e parte de volta para sua região, promete ir para Johto em busca dos concursos de lá.

Trajetória de May em Sinnoh

May fez seu retorno em Sinnoh para participar da Copa Wallace, uma competição promovida por Wallace que presenteia um coordenador com uma fita de concurso que pode ser usada em qualquer região. Após a sua chegada em Sinnoh, ela revelou ter vindo com o intuito de evoluir seu Eevee em Glaceon. May revelou a todos ter tido uma passagem por Johto e conquistado algumas fitas de concursos por lá e, em flashbacks, foi mostrado May com um Venusaur e um Wartortle em seu time, ou seja, toda a sua trajetória teve muito sucesso, pois agora como uma excelente coordenadora e treinadora, ela conquistou muitas coisas que nunca havia imaginado.

Na Copa Wallace, May enfrentou Dawn na final em uma batalha acirrada. Glaceon obteve sucesso em seus movimentos e até conseguiu driblar os ataques de Piplup, mas no fim das contas Dawn se deu melhor e venceu a Copa Wallace. Muitos fãs consideram esse retorno incrível, uma vez que duas das Pokégirls mais queridas da franquia competiram uma contra a outra.


Após essa aparição em Sinnoh, May só apareceu em flashbacks de Ash durante outras séries como Unova, Jornadas e nos créditos finais do filme Eu Escolho Você! May construiu uma trajetória incrível e soube aproveitar cada oportunidade obtida. Ela se fortaleceu ao lado de seus Pokémon e continua correndo atrás de se tornar melhor a cada dia. Será que ela retorna em algum momento da série? Imagina quão incrível seria esse retorno hoje com todos aqueles seus Pokémon incríveis. May merece o posto que tem hoje como uma das melhores amigas de jornada do Ash mostradas no anime!

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال