Pokémon Legends: Arceus - Guia de Effort Level


O que antes era um dos pilares dos jogos principais da franquia, em Pokémon Legends: Arceus os EVs e IVs não afetam mais as estatísticas do Pokémon. Ao invés disso, agora cada Pokémon tem um "Effort Level" para cada uma de suas estatísticas. Esses níveis podem ser facilmente aumentados usando novos itens introduzidos no jogo. Esses itens podem ser obtidos de diferentes formas, como em requests, ao liberar Pokémon, ao capturar Pokémon Alpha, e trocando na Training Area.

Apesar de os IVs não serem mais usados nos cálculos das estatísticas do Pokémon, eles determinam o "Effort Level" inicial de cada estatística do Pokémon. Isso acontece da seguinte forma:

  • Valor do IV menor que 20: Effort Level inicial igual a 0
  • Valor de IV entre 20 e 25: Effort Level inicial igual a 1
  • Valor de IV entre 26 e 30: Effort Level inicial igual a 2
  • Valor de IV igual a 31: Effort Level inicial igual a 3

Assim, em Pokémon Legends: Arceus torna-se muito mais fácil aumentar o Effort Level do seu Pokémon para aumentar suas estatísticas. Ao acessar a sua equipe, você pode selecionar um Pokémon e, em seguida, "Effort Level". É aqui que você pode selecionar o item que vai usar para aumentar a estatística que você desejar. Existem quatro itens diferentes que podem ser utilizados para aumentar o Effort Level, e cada uma pode ser usada em uma faixa de níveis. O nível máximo de cada estatística é 10.

Segue a lista de Itens que fortalecem e aumentam o Effort Level:

Item Nome Efeito
Grit Dust Poeira misteriosa que pode aumentar o Effort Level de uma das estatísticas de um Pokémon. Ele pode ser usado para aumentar o Effort Level apenas até o nível três.
Grit Gravel Cascalho misterioso que pode aumentar o Effort Level de uma das estatísticas de um Pokémon. Só pode ser usado se o Effort Level for pelo menos o nível três e não superior ao nível cinco.
Grit Pebble Uma pedrinha misteriosa que pode aumentar o Effort Level de uma das estatísticas de um Pokémon. Ele só pode ser usado se o Effort Level for pelo menos nível seis e não superior ao nível oito.
Grit Rock Uma rocha misteriosa que pode aumentar o Effort Level de uma das estatísticas de um Pokémon. Ele só pode ser usado se o Effort Level já atingiu o nível nove.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال