Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como Subir de Nível Mais Rápido


Nos jogos de Pokémon, muitas vezes nós queremos treinar nossa equipe da maneira mais efetiva, garantindo que nossos Pokémon subam de nível rápido. Em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, isso pode ser especialmente importante para vencer a Elite 4 na primeira vez ou na revanche, principalmente a campeã Cynthia.

Por isso, nesta matéria você vai descobrir os melhores locais e formas para conseguir experiência rápido. Confira:

Conseguir um Lucky Egg

Um Lucky Egg aumenta em 50% a experiência que você ganhará em batalhas. Colocado no primeiro Pokémon do seu time, ele potencializa os ganhos para o time todo. Você pode obter um Lucky Egg de quatro formas: a primeira e mais fácil, no Grand Underground. Ele está lá como um item ao solo no ambiente de gelo ao extremo noroeste do mapa.
 

Outro modo é via Loto ID, na loteria em Jubilife City. Como a sorte não é fácil de se alcançar, você pode comprá-lo por 77 Battle Points na Battle Tower. Outro método é capturar Chansey selvagens ou usar golpes que arrancam itens deles. Há 5% de chance de um Chansey ter um Lucky Egg. Boa sorte aqui também.

Vs Seeker - Ace Trainer Ariana

Um bom local para conseguir bastante experiência é usando o Vs Seeker continuamente na Rota 228 e batalhando contra a Ace Trainer Ariana. Esta treinadora possui um Ambipom, um Rapidash e um Chansey, todos no Lv. 59. Por possuir muito HP, Chansey fornece muita EXP após ser vencido.

Outros treinadores também podem ser desafiados e, caso você queira utilizar algum Pokémon que tenha vantagem contra outro, use essa lista para encontrar o treinador o qual tem fraqueza contra o seu.

Líderes de Ginásio e Elite 4 - Revanches

Após a conclusão do jogo, tanto os líderes de ginásio quanto a Elite 4 ficarão mais forte e serão bons desafios para se aumentar a experiência mais rápido, já que os níveis de seus Pokémon estarão mais elevados. Os líderes de ginásio só podem ser enfrentados uma vez por dia e você pode ver quais são os Pokémon deles aqui. Os Pokémon novos da Elite 4 você pode encontrar aqui.


Grand Undergroud

Após a conclusão do jogo, os Pokémon que você encontra no Grand Underground estarão muito mais fortes - a ponto até de você encontrar dificuldade para enfrentá-los. Vença aqueles no seu último estágio de evolução e que tenham mais HP para conseguir mais experiência para o seu time.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال