Pokémon Sword e Shield se tornam 2º Jogo mais Vendido de Pokémon da História

Pokémon Sword e Shield

A Nintendo publicou o seu novo relatório financeiro de vendas de hardware e software, com dados atualizados para o primeiro trimestre do ano fiscal vigente, que compreende o período de outubro e dezembro de 2021.

O relatório contém as vendas totais atualizadas dos jogos Pokémon, e apresentou como um grande destaque as vendas totais de Pokémon Sword e Shield, que alcançaram 23,9 milhões de cópias vendidas.

Esse número total de vendas fez com que Pokémon Sword e Shield ultrapassassem os jogos Pokémon Gold e Silver (23,7 milhões), tornando-se agora o segundo jogo mais vendido da história da franquia Pokémon!

E qual é o jogo mais vendido de Pokémon?

Pokémon Sword e Shield ficam atrás apenas de Pokémon Red, Green e Blue, os jogos mais vendidos de Pokémon, que acumularam vendas de 31,4 milhões de cópias.

Pokémon Sword e Shield no Ranking do Nintendo Switch

No ranking geral de vendas do Nintendo Switch, Pokémon Sword e Shield está em 5º lugar:

  • Mario Kart 8 Deluxe - 43,35 milhões
  • Animal Crossing: New Horizons - 37,62 milhões
  • Super Smash Bros. Ultimate - 27,4 milhões
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 25,8 milhões
  • Pokémon Sword e Shield - 23,9 milhões

Fonte: Serebii e Switch Brasil

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال