Os Kahunas de Alola no Anime Pokémon


Alola é uma região Pokémon que se fez diferente das outras regiões que já conhecíamos muito bem. É uma região composta por cinco diferentes ilhas, sendo elas quatro ilhas naturais e uma ilha artificial. Nessa matéria conheceremos um pouco mais sobre uma das novidades trazidas na sétima região Pokémon.

No mundo Pokémon existem muitos especialistas em batalhas que avaliam os treinadores de diferentes formas, como os conhecidos Líderes de Ginásio, que por muitas vezes se especializam em um determinado tipo de Pokémon para ajudar os treinadores a melhorar e avaliar suas habilidades em uma batalha. Ao longo de muitas temporadas do anime, conhecemos os Líderes de ginásio em toda sua glória. No entanto, na região de Alola, os líderes de ginásio foram substituídos por treinadores com uma temática diferente. Eles são conhecidos como Kahunas.

Mas o que são Kahunas?

Kahuna significa sacerdote ou mestre especializado havaiano, e em Pokémon não deixa de ser diferente. Em Pokémon eles são conhecidos como Kahunas das Ilhas, sendo treinadores que determinam um desafio de suas respectivas ilhas na intenção de testar as habilidades dos jovens aspirantes treinadores.

Os Kahunas são os mais fortes treinadores de suas ilhas e é por isso que a batalha contra eles tende a ser a última que os desafiantes enfrentarão. Em Alola, esses Kahunas realizam as funções que os líderes de ginásio realizariam e é por isso que o trabalho e visão deles são tão importantes. Para auxiliar os treinadores, os Kahunas determinam desafios e as batalhas conhecidas como Grandes Provas. Na região de Alola existem quatro ilhas com certas particularidades e cada uma com seu Kahuna.

As Quatro Ilhas e seus Kahunas

A região de Alola possui 4 ilhas naturais que possuem seus respectivos Kahunas: a Ilha de Melemele, a Ilha de Akala, Ilha Ula'ula e a Ilha de Poni. Os quatro Kahunas das ilhas são: Pandam, Olivia, Neves e Lelia.


Pandam


Pandam é o Kahuna da ilha de Melemele, que é a primeira ilha que os treinadores enfrentam os desafios. Por ser a primeira ilha e um dos primeiros desafios, Melemele tende a ser a ilha com os desafios mais simples. O guardião desta ilha é o Pokémon Lendário Tapu Koko. Pandam é especialista em Pokémon tipo Lutador e ele trava duras batalhas para testar as habilidades de seus opontentes.

No anime, ele fez a sua estreia no episódio 960 - Para Derrotar um Totem! quando foi mostrado ser ele o responsável pela elaboração da Pulseira-Z que Tapu Koko deu para Ash. Pandam já foi mentor do Professor Nogueira e do Guzma no passado, e por ter essa experiência de anos, ele consegue demonstrar todo seu poder nas batalhas. Em sua batalha contra Ash, Pandam ao lado de seu Crabrawler e de seu Hariyama quase derrubaram a velocidade de Pikachu e de Rowlet, mas não foi suficiente para vencer.

Olivia


Olivia é a Kahuna da ilha de Akala e, diferente da primeira ilha, os desafios para serem cumpridos são mais complexos e os treinadores precisam se esforçar antes de irem para a Grande Prova contra Olivia. Nesta ilha, Tapu Lele é o Pokémon guardião. No anime, no episódio 986 - Desafios e Sabores!, foi mostrado Ash tendo que cumprir uma batalha contra o Pokémon Totem Lurantis antes de batalhar contra Olivia. Ash enfrentou Lurantis numa dura batalha e Lulu também realizou um dos desafios que foi sair em busca de ingredientes para o restaurante de seu pai.

Olivia havia sido citada algumas vezes nos episódios da série Sol e Lua, mas ela fez a sua estreia mesmo no episódio 982 - A Encantadora da Ilha! Olivia é especialista em Pokémon tipo Pedra e é uma treinadora forte com grandes truques em seu arsenal. Durante a sua batalha contra Ash, no episódio 987 - Provas e Determinações!, Olivia usou seus Pokémon Lycanroc e Probopass contra o Rowlet e Rockruff de Ash. Olivia perdeu, mas conseguiu executar movimentos de se admirar, explicando assim seu título de Kahuna da ilha.

Neves


Neves é o Kahuna da terceira ilha de Alola, a ilha de Ula'ula. Neves é especialista em Pokémon tipo Sombrio e é um treinador misterioso. Ele concede alguns desafios interessantes antes da Grande Prova com ele. O guardião desta ilha é Tapu Bulu.

Neves fez a sua estreia no episódio 1024 - Por quê não me dá uma Pulseira Z? quando a Equipe Rocket o confrontou atrás de uma Pulseira-Z após indicação de Giovanni. Mesmo não revelando inicialmente ser o Kahuna daquela ilha, Neves considerou a boa ação da Equipe Rocket de ter salvo Acerola das mãos de um Gengar e por isso decidiu presenteá-los com um Cristal-Z do tipo Sombrio.

Neves é um treinador durão que não perde nenhum movimento e faz de tudo para que os ataques de seus Pokémon sejam certeiros. Ash batalhou contra ele duas vezes, tendo perdido a primeira batalha pelas habilidades dele e também pelo fato de seu Lycanroc não controlar sua raiva. A primeira batalha se deu no episódio 1025 - Provas para os Melhores! e a segunda no episódio 1028 - Guiando o Controle! quando Neves, vendo que Ash já estava pronto, o desafiou para uma batalha de 3 contra 1, ou seja, Ash precisaria derrotar três Pokémon de Neves. Ash felizmente venceu a batalha e garantiu assim a grande prova da ilha de Ula'ula.

Lelia


Lelia é a Kahuna mais nova dentre todos os outros, isso porque a jovem treinadora teve uma história um pouco triste e de superação ao mesmo tempo. Ela é residente da ilha de Poni, especialista em Pokémon tipo Terrestre e, no passado, o seu avô era quem cumpria as obrigações como o Kahuna da ilha. No entanto, ele veio a falecer. Ela é uma garota que teve que superar muitas coisas e aprender a se virar sozinha. Ela obteve muitos aprendizados com seu avô, os quais ela carrega por todos os lados de sua vida.

Lelia fez a sua estreia no anime no episódio 1055 - Uma Pesquisa Apimentada! e voltou a aparecer em outros episódios. No episódio 1059 - Lembranças na Névoa! - um dos episódios mais interessantes da série Sol e Lua - Lelia cumpriu um desafio mais que importante: ela teve que superar mais um momento até se reencontrar com seu avô durante uma névoa criada pelo guardião da ilha Poni, Tapu Fini.

Durante a sua batalha contra Ash (que buscava a última grande prova) no episódio 1060 - Uma Grande Estreia! Lelia usou seu poderoso Mudsdale contra o Pikachu de Ash, que venceu a batalha. Confesso que achei um pouco estranho Ash vencer a batalha com um Pokémon que não teria muito sucesso contra um adversário que tem total vantagem em cima dele, mas tudo bem. Lelia, assim, é a quarta e última Kahuna de uma das ilhas de Alola.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال