O que fazer depois de se tornar o campeão em Pokémon BDSP?

Capa post game BDSP

O conteúdo pós-game é algo comum em todos os jogos principais de Pokémon. São as atividades realizadas após concluir a história principal, derrotando a Elite Four. Essa matéria é dedicada a apresentar uma lista com as atividades que você pode realizar depois de se tornar um campeão em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, nosso querido BDSP.

Captura de Pokémon

Nessa seção são apresentadas as atividades, itens ou mecânicas do jogo relacionadas à captura e/ou obtenção de Pokémon comuns e lendários.

Poké Radar

O item é dado pelo Prof. Rowan após obter a National Pokédex. Geralmente é utilizado para fazer Shiny Chain, um método de encontrar Pokémon Shiny na quarta geração. Além disso, alguns Pokémon são encontrados exclusivamente por Poké Radar.

Uso do poké radar

Swarm

Essa mecânica é desbloqueada após obter a National Pokédex. Ao falar com Dawn/Lucas em Sandgem Town, eles vão recomendar falar com a irmã deles. Ela vai dizer que ficou sabendo que um enxame de Pokémon (tradução da palavra Swarm) está ocorrendo em certo lugar de Sinnoh. Ao visitar o local mencionado, os Pokémon aparecerão fora do mato. Isso significa que você poderá encontrar aquela espécie no matinho do local. O Pokémon do Swarm muda diariamente, e você pode consultar diretamente na tela do menu. Alguns são obtidos apenas por esse método. 

Swarm Pokémon BDSP

Trophy Garden

Após obter a National Pokédex, o jardim da Pokémon Mansion, localizado na Route 212, começa a receber visitas de Pokémon diferentes. Diariamente, ao falar com o Sr. Backlot (dono do jardim) ele diz que apareceu um Pokémon não encontrado normalmente no seu jardim. Alguns Pokémon aparecem exclusivamente nesse local.

Trophy Garden BDSP

Pokémon Lendários

Essa atividade dá um certo trabalho e a lista de lendários é grande, mas é uma atividade pós-game bastante divertida. Alguns estão espalhados por diferentes regiões de Sinnoh, como Regigigas, Giratina, Cresselia, Heatran e o trio dos lagos (Uxie, Mesprit e Azelf).

Heatran BDSP

A novidade em BDSP é o Ramanas Park, um local que abriga lendários de Kanto, Johto e Hoenn. O parque é dividido em salas de acordo com o tema do lendário, como trio de pássaros (Shining Pearl), trio de cães (Brilliant Diamond), trio de Regi (ambas as versões), entre outros. As Slates, pedras para invocar os lendários, são trocadas por Mysterious Shards encontrados no Grand Underground.

Discovery Room BDSP

Grand Underground

O subterrâneo voltou com tudo em Pokémon BDSP. Jogadores que gostam de explorar tudo no jogo, preparem-se para passar horas e dias embaixo da terra.

Underground Map

O sistema de escavação conta com uma gama enorme de itens úteis para completar a Pokédex, como pedras evolutivas, fósseis e os Mysterious Shards S e L utilizados para trocar por Slates no Ramanas Park. Também são obtidos itens variados, como Star Piece, Rare Bone, Light Clay, Plates do Arceus etc.

Excavation BDSP

As Secret Bases também são uma opção de atividade no subterrâneo, que podem ser enfeitadas com estátuas de Pokémon encontradas nas escavações. As Spheres encontradas nas escavações podem ser trocadas por estátuas e pedestais para as estátuas com alguns personagens (Hikers) encontrados no Grand Underground.

Secret Base

Outra novidade foi as áreas com Pokémon selvagens. Diversos Pokémon aparecem exclusivamente nessas áreas após obter a National Pokédex, além de alguns itens úteis como TM e pedras evolutivas. Cada área apresenta uma temática diferente, como glacial, vulcânica, desértica, rochosa, entre outros.

Pokémon Hideways

Batalhas Pokémon

Nessa seção foram separados os conteúdos relacionados a batalhas, como revanche contra Gym Leaders, Elite Four, Battle Tower, entre outros.

Revanche contra Gym Leaders e Elite Four

Depois de derrotar a Pokémon League e obter a National Pokédex, o líder Roark vem nos dar os parabéns e também diz que todos os líderes de ginásio estão prontos para batalhar novamente. A partir desse momento, ao retornar nos ginásio e falar com os líderes, a batalha vai começar. Vão preparados, pois eles possuem times de 6 Pokémon, todos entre Level 67 e 75, com bons IV/EV, itens equipados e novas estratégias.

BDSP gym leaders rematch

A Elite Four passa por dois aumentos de poder, um após uma vitória e outro após duas vitórias e capturar o Heatran. Eles adicionam Pokémon novos no time e chegam perto do Level 90! Muito cuidado ao enfretá-los novamente no futuro.

Elite 4 rematch

Battle Zone

Depois de derrotar a Elite Four, é possível acessar acessar a Battle Zone pegando um Navio de Snowpoint City. Essa área fica na parte superior direita do mapa e tem algumas cidades, a Stark Mountain onde fica o Heatran, a Battle Tower e outros treinadores com Pokémon acima do Level 50. A Battle Tower é um ótimo desafio e possui vários itens exclusivos na loja de Battle Points.

Battle tower BDSP inside

Marley/Route 224

Antes de derrotar a Pokémon League, há uma região que é bloqueada por uma pessoa. Após concluir o jogo, essa área é liberada e é um caminho que leva para a Route 224. No caminho aparece uma moça chamada Marley, que pede ajuda para chegar ao fim da caverna. Ela faz dupla conosco e possui um Arcanine Level 57.

Marley BDSP

Quando chegamos na saída da Caverna, nos separamos de Marley. Na Route 224 há alguns treinadores para batalhar, mas é uma rota sem saída. Em Pokémon Diamond/Pearl essa região é usada para o evento de capturar o Shaymin, mas ainda não está disponível em Pokémon BDSP`.

Route 224 BDSP

Batalhas contra o rival Barry

Depois de obter a National Pokédex, o rival Barry aparece na Fight Area, próximo ao acesso para a Battle Tower. Todos sábados e domingos, ele aparece para uma batalha. Seu time é melhorado depois de derrotar a Elite Four 20 vezes.

Barry Fight Area BDSP

GAME FREAK Morimoto

Como de costume a partir da geração 5, também é possível enfrentar o GAME FREAK Morimoto em Pokémon BDSP. Ele fica piscina do Hotel Grand Lake, em Valor Lakefront, e fica disponível para batalha após obter a National Pokédex.

Game Freak Morimoto BDSP

Bônus: Pokémon Contests

Os Pokémon Contests são um mundo a parte, nesse jogo. Há 6 categorias de concursos (ou contests, como normalmente são chamados) e para cada uma há 4 Ranks. De maneira bem simples e resumida, cada participação em um contest consiste numa dança, na qual deve-se apertar o botão no momento certo (geralmente no ritmo da música). Também há um momento para usar algum movimento do Pokémon, que pode causar diferentes efeitos para os jurados!

Pokémon Contest BDSP

Mizu

Doutorando em Engenharia Química, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno tanto no anime como nos jogos. Unindo habilidades do mundo científico com o incrível mundo de Pokémon, entrei na PBN em 2021 como redator para contribuir com a comunidade gerando conteúdo de qualidade.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال