Hey You, Pikachu!

Hey You, Pikachu! Box Art

Hey You, Pikachu! é um spin-off da 1ª Geração para o Nintendo 64 desenvolvido pela Ambrella. Lançado em dezembro de 1998 no Japão e em novembro de 2000 nos Estados Unidos, o jogo é o único distribuído fora do Japão que possui interação e conectividade com o VRU (Voice Recognition Unit).

VRU (Voice Recognition Unit)

O VRU é um periférico para Nintendo 64 funcionando como um microfone no qual o jogador pode falar e ter sua voz reconhecida dentro dos jogos. No Japão, apenas dois jogos possuem compatibilidade com a ferramenta e, no resto do mundo, apenas Hey You, Pikachu! possui essa compatibilidade. Portanto, o periférico era vendido juntamente ao jogo na época de seu lançamento.

Plot

Em Hey You, Pikachu! você é chamado pelo Professor Oak para ajudá-lo com uma nova tecnologia para estudar Pokémon. Recebendo o PokéHelper que o professor deixou com sua mãe, você se dirige à Viridian Forest, onde o Professor Oak te ensinará a utilizar o PokéHelper. Não demora muito até vocês encontrarem um Pikachu, que será seu companheiro em meio às aventuras que virão por aí.

Hey You Pikachu

O PokéHelper é um dispositivo que te permite falar com os Pokémon e ser compreendido por eles, podendo dar comandos de voz simples através do VRU. Uma vez que o professor te ensinar a usar o PokéHelper da maneira certa, você e o Pikachu poderão realizar diversas missões que variam de dificuldade e permitem que você e Pikachu interajam com vários outros Pokémon.

Níveis

Daring Days Map

Há três níveis em que você e Pikachu podem completar missões no jogo, cada um aumentando a dificuldade de completá-las. O primeiro, Pikachu’s Discovey Days tem missões mais simples, com Pikachu aparecendo na porta de vidro do seu quarto para explorar os campos próximos a sua casa. No segundo, Pikachu’s Play Days, as fases são de nível intermediário, e Pikachu aparece no portão de frente da casa para brincar com você. O nível mais difícil, chamado de Pikachu’s Daring Days, permite que você e Pikachu explorem áreas mais distantes e difíceis de acessar, com um mapa detalhado dos possíveis locais de exploração.

Missões

Existem sete missões que podem ser realizadas no jogo. Algumas já estão disponíveis desde o início, porém outras vão sendo liberadas conforme o aumento na dificuldade do nível. Ao iniciar uma nova exploração com Pikachu, uma missão é aleatoriamente dada a vocês para que ocupem o dia juntos.

A Pokémon Picnic

Nesta missão, você e Pikachu devem auxiliar Bulbasaur a coletar ingredientes para uma deliciosa sopa que ele deseja preparar para os Pokémon. Bulbasaur precisa de três ingredientes, sendo que um deles deve ter duas unidades, totalizando quatro ingredientes a serem colhidos. Através do PokéHelper, você pode encontrar os ingredientes e indicar ao Pikachu que deve pegá-los e entregá-los para o Magnemite que ajuda a transportar os ingredientes. Ao final dessa missão, sendo bem sucedida ou não, você poderá ver o que os Pokémon acharam da sopa.

Caring for Caterpie

Você e Pikachu precisam cuidar de alguns Caterpie que estão próximos de evoluir. O número de Caterpie varia de um a cinco dependendo de quantos evoluíram para Metapod na vez anterior que vocês completaram essa missão. A missão consiste em distrair os Caterpie e alimentá-los com rosas para que possam evoluir. Ao final da missão, a mãe Butterfree aparece para agradecer e entrega um rubi, bolinha de gude, balão ou joia.

Field Trip

Um dia de passeio com Pikachu. Nessa missão, você e seu companheiro podem explorar uma área silvestre com diversos outros Pokémon e brincar juntos. Regar os Oddish e Gloom que existem nessa área faz com que eles evolvam, porém, há um Oddish específico que não evolui, mas cresce ao ser regado, podendo ficar até três vezes o tamanho de Pikachu. Aqui há alguns Diglett que podem fazer Pikachu tropeçar e rabanetes malcheirosos que Pikachu às vezes confunde com Oddish.

Gone Fishing!

Em algum dos vários locais com lagos próximos a sua casa, você e Pikachu podem pescar juntos enquanto outros Pokémon observam a atividade. Vários Pokémon diferentes podem ser pescados e cada local possui uma fauna própria. Caso Pikachu pesque um Pokémon muito grande, ganhará uma bandeira de pescador.

Little Lost Poliwag

Nessa missão, você e Pikachu devem encontrar cinco Poliwag perdidos e trazê-los de volta em segurança para a sua mãe. Por vezes, um Squirtle pode ajudá-los ou um Haunter pode aparecer para tentar assustar os pequenos girinos, porém Pikachu pode espantá-lo utilizando seus ataques elétricos. Trazendo os Poliwag de volta para sua mãe, você poderá receber uma moeda de prata, uma bolinha de gude, um balão ou uma joia.

The Piñata Game

Venusaur convida Pikachu para uma festa junto de outros Pokémon. Você pode acompanhá-los enquanto tentam destruir a piñata em forma de Poké Bola para conseguir um prêmio. Se Pikachu conseguir abrir a piñata, Venusaur dará uma gaita que pode chamar um Lapras.

Treasure Hunt

Você e Pikachu visitam uma ilha cheia de tesouros escondidos. Pikachu pode desenterrar tesouros que podem ser abertos lendo os comandos nas placas correspondentes a cada um deles, com um dos maiores prêmios sendo uma espada de brinquedo com a qual você pode decorar seu quarto uma vez encontrada.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال