Pokémon Stadium 2

Pokémon Stadium 2

Uma continuação melhor que a anterior é o que Pokémon mais sabe fazer. E isso acontece com Pokémon Stadium 2, para Nintendo 64. Além de manter as batalhas em estádios, narração emocionante e acrescentar as criaturas da 2ª Geração, o jogo ainda conta com várias novidades que você pode conferir ao longo dessa matéria.

Stadium 2 foi lançado em 2000 no Japão e em 2001 no Ocidente para Nintendo 64 e, infelizmente, não foi adicionado nem à biblioteca do Virtual Console do WiiU, tampouco para o Nintendo Switch Online - então segue exclusivo para o console.

Modos de jogo

Battle Now

Como o próprio nome já diz, trata-se de uma batalha que se inicia rapidamente com criaturas aleatórias contra algum amigo ou contra Cal, seu adversário no jogo inspirado nas versões Silver e Gold.

Event Battle

Nesse modo você disputa contra um adversário com os Pokémon vindos de um cartucho de GameBoy. A disputa será conforme as regras do jogo em Stadium 2, ou podem ser alteradas na opção Rule Edit.

Free Battle

É o modo de batalha em que você escolhe seus Pokémon com base nos pré-programados pelo jogo ou de alguns extraídos de seus cartuchos de GameBoy. Como na versão anterior, o jogador escolhe a categoria para jogar e tem, como extra, a Anything Goes, em que podem ser escolhidos até 6 Pokémon sem nenhuma restrição.

Stadium

Este é o principal modo de jogo. Aqui o jogador deve vencer todos em batalhas contra diversos adversários em diferentes regras dependendo da Copa escolhida:

  • Little Cup: Batalhas com Pokémon no Level 5
  • Challenge Cup: Batalhas com Pokémon Aleatórios
  • PokéCup: Batalhas com Pokémon com level entre 50-55
  • Prime Cup: Batalhas com Pokémon com Level entre 1-100

Tanto a Challenge Cup quanto a Poké Cup são divididas em níveis: Poké Ball, Great Ball, Ultra Ball e Master Ball, com dificuldades crescentes. Uma novidade de Stadium 2 é o Round 2, que aumenta a dificuldade de todos os desafios após finalizar o game.

Gym Leader Castle

Assim como na versão anterior, esse modo lhe permite desafiar líderes de ginásio e a Elite 4. Agora em Johto são 8 novos ginásios, uma nova Elite e um campeão diferente. Além disso, também há uma batalha com Red, que será um grande desafio para o jogador. Os ginásios de Kanto são liberados após você vencer a Elite 4, de forma similar aos jogos da 2ª Geração. A dificuldade aumenta também após finalizar o game e habilitar o Round 2.

Vs. Rival

Vencer todas as copas e o Gym Leader Castle liberará uma batalha contra Silver, chamado no jogo de Rival. Ele terá Mewtwo, Lugia e Ho-oh com um movepool e itens diferentes entre os Round 1 e 2. É um desafio muito grande que você terá de enfrentar.


GB Tower e Mystery Gift

O jogo permite a conectividade através do TransferPak, acessório que ficava ligado atrás do controle, com as versões da 1ª e 2ª Geração para GameBoy, inclusive o exclusivo para Color, Pokémon Crystal.


A GB Tower te permite jogar os jogos de Gameboy na tela da televisão em que você ligou o seu Nintendo 64. Conforme você avança no jogo em Stadium 2, melhorias são liberadas. Vencer todas as copas ou líderes de ginásio no Round 1 te permitirá jogar as versões da 1ª Geração em velocidade dobrada no modo Doduo, e caso vença os dois modos de jogo será habilitado o modo Dodrio, que expande a velocidade para 4 vezes. Vencer os desafios do jogo no Round 2 habilita os modos acelerados para as versões da 2ª Geração.

Usando uma das versões da 2ª Geração de Pokémon, você poderá acessar diariamente o Mystery Gift. Um presente aleatório será entregue a você em Stadium 2 e no jogo de Gameboy - a lista deles, com as respectivas chances de cada um, você encontra aqui.

Mini-Games

Ao todo são 12 mini-games para você se divertir quando se cansar das batalhas e tem para todos os gostos, sendo divertido tanto jogando individualmente quanto com amigos. Em alguns deles, você consegue liberar alguns diferenciais quando um jogo está conectado no Transfer Pak. Nesse vídeo abaixo, você poderá ver a demonstração de cada um deles.


Pokémon Lab

Além de contar com um Pokédex, aqui você poderá fazer transferências entre as Box dos seus jogos de forma mais rápida e, se estiver com dois jogos conectados pelo TransferPak, você poderá realizar trocas de Pokémon entre os jogos sem a necessidade do Cabo Link.

Pokémon Academy

Resumidamente é uma escola que desenvolve não apenas as regras básicas, mas algumas estratégias para auxiliar nas partidas. Enquanto na seção Leitura você aprende a teoria, em Test Battle você a aplica na prática em algumas batalhas rápidas.


Na Biblioteca você também poderá saber mais sobre os itens do jogo, ataques e até os Egg Groups dos Pokémon.

Seu quarto

Como nas versões da 2ª Geração, você pode fazer algumas mudanças no seu quarto, introduzindo bonecos, Snorlax gigante, entre outras coisas, em Stadium 2, a imagem é transformada para o cenário 3D dando mais cor e alegria para o seu quarto.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال