A Liga Pokémon de Hoenn - Conferência de Ever Grande - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

28/12/2021

A Liga Pokémon de Hoenn - Conferência de Ever Grande


A Liga Pokémon de Hoenn, também conhecida como Conferência de Ever Grande, é disputada todos os anos por treinadores que tenham coletado oito insígnias por toda a região de Hoenn. A competição é realizada na cidade Ever Grande. Durante o torneio, os Treinadores participantes e seus acompanhantes ficam alojados em um pequeno condomínio, como se fosse uma Vila Olímpica.

Cerimônia de Abertura

As inscrições para a conferência encerram-se às 17 horas no dia anterior ao da cerimônia de abertura. Os treinadores recebem um upgrade no Pokédex ao se inscreverem e também ganham um guia de restaurantes que existem no local. A chama que acende a pira da Liga Hoenn é a mesma que acende a da Liga Índigo, a chama do Pokémon Moltres. O acendimento com a chama sagrada marca o início oficial da competição.
 

Concorrência

  • Preliminares: Tudo começa nessa fase. Mais de 600 treinadores participam do torneio preliminar. As batalhas aqui são de um contra um. Os vencedores avançam para as rodadas de qualificação. Os perdedores se despedem da competição.
  • Rodadas de Qualificação: Essa fase engloba o Top 256, o Top 128 e o Top 64. As batalhas nessas três fases são batalhas duplas. Se o treinador superar as três batalhas qualifica-se para as finais.
  • Torneio da Vitória: A partir do Top 32 as batalhas passam a ser completas até a final. Depois que um treinador tem três Pokémon primeiramente derrotados, existe um curto intervalo durante o qual há uma mudança de terreno do campo. Esses terrenos podem ser de Planta, Pedra, Água ou Gelo. O treinador que vence todas as batalhas torna-se o campeão da Conferência.

Guia de Episódios na Liga Hoenn

#402 - Salvo pelo Beldum!


O episódio em questão marcou a estreia de Ash e seus novos amigos e rivais na Liga Hoenn. O destaque do episódio não foi Ash, mas sim Morrison. Ele foi para a batalha pelas preliminares contra Jump, que tinha um Electabuzz. Ele estava levando muita vantagem na batalha, pois o Beldum de Morriso sabia apenas o Investida. Eis que o Pokémon de Morrison surpreende a todos evoluindo para Metang. Com a evolução, o novo amigo de Ash conseguiu vencer.


Uma das coisas mais interessantes na Liga Hoenn foi o fato dela mostrar não somente as batalhas de Ash, como também as batalhas de Tyson e Morrison - os amigos, mas também rivais que ele havia feito antes do início da Liga. A garota da foto acima se chama Vivica, e ela foi a adversária de Tyson pelas preliminares usando um Persian. Vocês devem lembrar daquele Meowth de botas do Tyson, certo? Pois então, nessa luta descobrimos que ele realmente não gosta de nenhum Persian. No meio da batalha, ele acabou perdendo o controle. Mesmo depois de ter ganho, ele ainda queria avançar em cima do adversário. Vale ressaltar a torcida especial do Meowth da Equipe Rocket para o seu companheiro de espécie.


A última batalha do episódio foi Ash contra Gilbert, que usou um Hitmonlee. Foi mais uma batalha com um belo trabalho de equipe de Ash e Pikachu. Pikachu, com suas reviravoltas no meio da batalha, conseguiu vencer. Isso deu a vitória para Ash nas preliminares.

#403 - Da Vaidade à Riqueza!


Depois de Ash e seus amigos terem conseguido passar pelas preliminares, eles entraram na competição oficialmente. A rodada que foi mostrada neste episódio foi o Top 256. O homem da foto acima chama-se Gavin. Ele foi o adversário de Morrison nessa rodada. Aqui as batalhas eram duplas. Growlithe e Gligar eram os Pokémon de Morrison. Marowak e Machamp eram os Pokémon de Gavin. Foi uma batalha acirrada, que no fim o amigo de Ash conseguiu vencer. Vale ressaltar o set interessante de movimentos tipo Aço que o Gligar de Morrison tinha: Asa de Aço e Cauda de Ferro, ambos necessários para a vitória.


O rapaz da foto chama-se Dominick. Ele foi o adversário de Ash pelo Top 256. Nosso protagonista começou tendo problemas, mas logo conseguiu reverter as dificuldades. Os Pokémon usados por Dominick foram Swalot e Tropius. Ash utilizou Corphish e Torkoal. Novamente o garoto de Pallet surpreendeu com suas estratégias diferenciadas. Torkoal e Tropius fizeram o embate decisivo. E assim o garoto de Pallet levou a melhor e venceu a batalha.

A batalha de Tyson neste round não foi mostrada, apenas foi mencionado que ele havia vencido. E assim os três avançaram para o outro round.

#404 - Choques e Bônus!


Antes de falar das batalhas do episódio, vale ressaltar que o Top 128 foi pulado. As vitórias de Ash e seus amigos foram apenas mencionadas pelo narrador logo no início do episódio. O round tratado em questão foi o Top 64, em que ainda se tratava de batalhas duplas. O homem da foto acima chama-se Clark e usou um Charizard e um Quilava. Ash usou Glalie e Grovyle, em desvantagem, mas superou os desafios e conseguiu vencer a batalha.


A segunda batalha mostrada no episódio foi a de Tyson, que lutou contra o homem da foto acima, chamado Johnny. A batalha em si já estava no fim. Era o Sceptile de Tyson contra o Aggron de Johnny. No telão, podíamos ver que o Donphan de Tyson e o Blastoise de Johnny já haviam caído. Sceptile teve mais um de seus grandes momentos no anime e levou o Aggron. Vitória de Tyson.

A batalha de Morrison neste round também foi somente mencionada. Ele venceu e avançou junto de Ash e Tyson.


A moça da foto chama-se Katie. Ela foi a adversária de Ash pelo Top 32. As batalhas aqui passaram a ser completas, de seis contra seis. O mais surpreendente é que a batalha dos dois já começou no mesmo episódio em que o Top 64 foi tratado. O Golduck da garota começou derrubando o Torkoal de Ash. Posteriormente, o seu Dugtrio levou o Pikachu de nosso herói, e então coube a Glalie derrubar Dugtrio e na sequência o Misdreavus da treinadora. O que Ash não esperava é que Katie ordenaria que seu Pokémon usasse Laço do Destino, o que derrubou Glalie também. E foi assim que o episódio terminou.

#405 - O Julgamento de Uma Disputa!


Neste episódio a batalha de Ash e Katie teve prosseguimento com Corphish contra Golduck. O Pokémon de Ash levou o adversário, e a sequência de vitórias continuou quando Swellow conseguiu derrotar o Scizor de Katie. Porém, a moça ainda tinha um trunfo: seu Walrein. Ele derrubou Corphish e Swellow. E a batalha derradeira foi Grovyle contra Walrein, sendo que Ash conseguiu vencer e avançar para as oitavas de final. Ainda no episódio, começou a batalha de Ash pelo Top 16.

#406 - Escolha ou Perca!


A batalha de Ash contra Morrison já havia começado no final do episódio anterior. Corphish havia derrotado o Girafarig de Morrison, mas o amigo de Ash não queria lutar contra ele. Ele estava relutante em ter que batalhar contra um amigo. Entretanto, Ash consegue convencê-lo de batalhar, e a batalha toda começa a ficar emocionante. No final, Ash leva a melhor e avança para as quartas de final.

#407 - No Fim da Luta!


Nas quartas de final, Ash estava muito bem, passando por todos. A batalha de Ash contra Tyson pode ser considerada a melhor batalha da Liga Hoenn, porém Ash foi derrotado. A batalha derradeira foi Pikachu contra Meowth, sendo que em determinado momento Pikachu acha que Meowth vai cair. Ao ver isso, o Pokémon de Ash cai também, mas Meowth apoia sua pata no chão para se levantar. Vitória de Tyson, que em seguida se tornou o grande campeão da Liga Hoenn!

Matéria elaborada originalmente por: Breno Santos.

Post Top Ad