A Liga Pokémon de Alola - Conferência de Manalo


A primeira Liga Pokémon de Alola foi um marco histórico, não só para o povo de Alola, que teria sua primeira experiência com uma Liga, mas também para toda a fanbase do anime Pokémon. Isso porque nesta liga aconteceria algo que ninguém, nem mesmo Rica Matsumoto, dubladora de Ash no Japão, acreditava que iria acontecer um dia: a vitória de Ash em uma Liga. Vitória essa que gerou uma certa controvérsia, com alguns fãs dizendo que Ash não seria de fato campeão de uma Liga, pois esta teria um caráter mais amistoso, não sendo oficial. Controvérsias a parte, vamos acompanhar tudo sobre esta Liga incrível que colocou o protagonista Ash Ketchum no Hall da Fama Pokémon.

O Anúncio

No episódio 1066 - O Agente da Destruição!, vários treinadores se reúnem no Paraíso Aether para receber o anúncio, feito pelo professor Nogueira, da primeira Liga Pokémon de Alola, que conta com o apoio dos Kahunas das ilhas e da Fundação Aether e sua presidente, Samina.



Nesta cerimônia, os Kahunas falam que, além dos desafios das ilhas, que é um costume que vem sido honrado e passado de geração em geração, existe um outro costume chamado "A Grande Prova da Ilha", que acontece no pico do monte Lanakila, onde antigamente era decidido o Campeão de Alola.

A ideia da Liga Alola partiu da vontade de Nogueira de reviver este antigo costume, mas de uma forma com que todos os treinadores pudessem participar. Portanto, não existiria forma melhor de fazer isso senão no formato da Liga Pokémon. Por fim, Samina apresenta o estádio de Manalo em processo de construção.

Cerimônia de Abertura

No dia em que são feitas as inscrições para a Liga, Ash e seus amigos chegam ao Estádio Manalo para conhecer as diversas atrações e a arena de batalha, local em que é feito um grande banquete de recepção a todos os treinadores participantes. Após o banquete, o professor Nogueira apresenta o Real Mascarado, que aparece em um telão para anunciar as regras do torneio.

Participantes

Esta é a Liga em que mais amigos de Ash participam. Além de todos os seus colegas de turma da Escola Pokémon, como Kiawe, Lulu, Lilian, Vitória e Cris, vemos também outros personagens conhecidos de seu ciclo, como o diretor da escola, Samsom Oak, Hibi (Hau), Gladio, Jessie e James disfarçados, entre outros.

Realização da Liga

Diferente de tudo que já foi visto até então, as preliminares da Liga Alola acontecem em uma única rodada onde os 151 treinadores se enfrentam em uma batalha no formato de Battle Royale, ou Batalha Real, como foi traduzido na versão Brasileira. Cada treinador usa apenas um Pokémon e a batalha continua até que restem apenas 16 participantes.

No top 16, ou oitavas de final se preferir, são travadas batalhas de um contra um. Ash e todos os seus amigos passaram para esta rodada, o que resulta em alguns confrontos entre pessoas próximas, como a emocionante batalha entre Lulu e Vitória e também a batalha entre Gladio e Lilian. Nesta batalha, também merecem destaque a intensa batalha entre Guzma e Luan e a batalha entre Jamesio (James) e Jessina (Jessie), que a princípio havia sido combinada para que Jessie ganhasse, mas vendo a determinação de Mareanie, James decide lutar com tudo e vence.


Nas quartas de finais, seguem as partidas um contra um e, um susto... Ash luta contra Hibi e na batalha entre Rowlet e Decidueye, após o choque Ataque do Céu de Decidueye e Pássaro Bravo de Rowlet, parecia que Rowlet havia perdido, mas na verdade só pegou no sono durante a batalha. Depois, a batalha segue com Ash sendo o vencedor. A outra batalha mais relevante da rodada foi entre Guzma e Vitória, em que o chefe da Equipe Skull usou seu Golisopod, que mostrou toda a sua brutalidade. Gladio lutou contra Jamesio e mais uma batalha entre amigos, Kiawe contra Cris.

Nas semifinais, as batalhas são de dois contra dois e, nessa rodada, Ash enfrentou o revoltado líder da Equipe Skull, Guzma. Uma batalha feroz que tem como resultado a vitória de Ash. A outra batalha é entre Gladio e Kiawe, os dois principais rivais de Ash. Ambos estavam muito determinados a vencer com o intuito de enfrentar Ash na final, mas quem leva a melhor é Gladio.

Enfim chegamos à final, que é a primeira em toda o anime que não é uma batalha total (6x6). Antes da batalha acontecer, Meltan evolui para Melmetal, sendo uma aquisição poderosa para Ash, que não poderia deixar de usá-lo. A batalha termina com incrível confronto de Lycanroc, que para surpresa de todos os fãs, resulta na vitória de Ash.


Resultado Final

Estas são as colocações dos participantes da primeira Liga Pokémon de Alola:

Competidor Colocação
Ash Campeão
Gladio Vice-campeão
Kiawe Top 4
Guzma Top 4
Vitória Top 8
Cris Top 8
Jamesio (James) Top 8
Hibi Top 8
Lulu Top 16
Samsom Carvalho Top 16
Fábio Top 16
Lilian Top 16
Luan Top 16
Acerola Top 16
Yasmin Top 16
Jessina Top 16
Olavo Top 151
Mestre Pescador Top 151
Kahile Top 151
Alachu Top 151
Magma Louco Top 151
Senhor Elétrico Top 151
Plumeria Top 151
Capangas Skull Top 151

Pós-Liga

Por esta ser a primeira Liga de Alola, ainda não existe uma Elite 4 formada. Entretanto, o Campeão da Liga tem o prestígio de batalhar com um dos mais fortes treinadores de Alola, o Real Mascarado. Pouco antes de a batalha acontecer, finalmente é revelado o que os espectadores já sabiam desde o início: a verdadeira identidade do Real Mascarado é o Professor Nogueira.

Esta sim é uma batalha completa de seis contra seis e, nesta ocasião, o Poipole de Ash volta de sua dimensão, agora na forma de Naganadel, para participar da batalha. Dois confrontos ficam marcados nesta que é uma das batalhas mais épicas de todo o anime: o confronto entre o Torracat de Ash e o Incineroar de Nogueira; e o confronto final, entre Pikachu e Tapu Koko, Guardião da ilha Mele Mele, que interrompe Nogueira antes que ele jogue sua última Poké Bola por querer batalhar ao seu lado. Uma batalha épica do começo ao fim, que consolida a posição de Ash como o primeiro Campeão de Alola. Você pode conferir nesta matéria os detalhes completos desta batalha entre Ash e o Prof. Nogueira.

E assim se encerra a primeira Liga Pokémon de Alola. Com um final inesperado, que ao mesmo tempo era há muito tempo esperado por todos os fãs do Anime Pokémon, o dia em que Ash se tornaria o Campeão da Liga Pokémon finalmente chegou. Obviamente, com isso, muitos novos desafios aparecerão para o garoto da cidade de Pallet, e como diz o narrador: a jornada continua!

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال