Pokémon Snap

Pokémon Snap

Pokémon Snap é um Spin-off Pokémon lançado para o Nintendo 64 em março de 1999 no Japão e em junho de 1999 na América do Norte, desenvolvido pela HAL Laboratory, desenvolvedora de jogos como Super Smash Bros e Pokémon Ranger e publicado pela Nintendo. Mais tarde, o jogo veio a ser lançado para o Virtual Console do Nintendo Wii, em dezembro de 2007 no Japão e na América do Norte, bem como para o Virtual Console do Nintendo Wii U, em abril de 2016 no Japão e janeiro de 2017 na América do Norte.

História

Pokémon Snap Todd

Neste jogo, você será Todd Snap, um jovem e talentoso fotógrafo que será convidado pelo professor Carvalho, que está estudando os Pokémon na Pokémon Island, para ajudar em sua pesquisa. Para isso, ao invés de capturar Pokémon e treiná-los, como no jogo principal, aqui você precisará tirar fotos deles em seu habitat natural.

Pokémon Snap

Você percorrerá caminhos pré-determinados nas 7 diferentes áreas do jogo com o dispositivo de transporte ZERO-ONE e, controlando sua câmera, com algumas comidas Pokémon no formato de maçã, uma Pester Ball e uma Poké flute, deverá interagir com o Pokémon para tirar as melhores fotos.

Áreas do Jogo

No jogo, como dito anteriormente, você circulará pelas sete diferentes regiões, em busca dos melhores ângulos. Vale lembrar que neste jogo foi a primeira vez que os 63 Pokémon disponíveis apareceram em 3D.

Pokemon Island

Beach

Beach

A primeira área do jogo possui 12 Pokémon disponíveis para fotografar.

Tunnel

Tunnel

Após completar a praia, você desbloqueará um túnel, que possui um gerador elétrico, onde habitam 12 Pokémon, entre eles vários do tipo Elétrico e outros típicos da caverna.

Volcano

Volcano

Quando você conseguir causar uma explosão do Electrode no fim do túnel, você revelará o caminho para o vulcão, que possui vários Pokémon do tipo Fogo, dentre os 10 disponíveis.

River

River

Passando do Vulcão, você chegará em um rio que passa por uma floresta. Aqui, dos 12 Pokémon, a maioria são do tipo Água e Planta;

Cave

Cave

Utilizando a Pester Ball no Porygon do final da área anterior e fazendo ele cair em um interruptor, você liberará o caminho para uma caverna, contendo 13 Pokémon dos mais diversos tipos.

Valley

Valley

Após passar da caverna, você liberará o Valley, que possui 13 Pokémon do tipo Terrestre e Água.

Rainbow Cloud

Rainbow Cloud

Essa área secreta é liberada após você derrubar o Mankey final em um interruptor no Valley e ter coletado todos os sinais dos Pokémon. Aqui você poderá tirar uma foto do lendário Mew.

Pokémon Sign

Pokémon Snap Mew

Os Pokémon Sign são fenômenos da Pokémon Island, onde o ambiente manifesta a semelhança de um Pokémon. O Professor Oak é o responsável por identificar essas ocorrências misteriosas, e ele encarrega o jogador de documentar todos os seis signos para sua pesquisa e inclusão no Pokémon Report.

Assim que todos os seis signos forem fotografados, o Professor Oak descobrirá seu segredo: cada signo corresponde a uma constelação no alto da ilha. Essas fotos também fornecerão ao professor pistas sobre a localização do último curso da ilha, a Rainbow Cloud, onde o jogador encontrará Mew.

Os Pokémon Sign presentes em Pokémon Snap são:
  • Kingler Rock
  • Pinsir Shadow
  • Koffing Smoke
  • Cubone Tree
  • Mewtwo Constellation
  • Mt. Dugtrio

Sticker Stations

Pokémon Snap Station

Por um período após o lançamento de Pokémon Snap, estas estações chamadas Sticker Stations ficaram disponíveis nas lojas Blockbuster, onde era possível imprimir as fotos tiradas no jogo.

Jorge Luz

Nintendista, Gamer e fã de pokémon desde sempre. Twitter - O que estou jogando: https://twitter.com/JorgeLucasSan13

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال