Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Vendas Iniciais Superam Pokémon Sword e Shield no Japão

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Não dá para negar, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl já são um sucesso no Japão! Os dados iniciais de vendas dos jogos indicam que os remakes venderam cerca de 1.395.642 cópias físicas, incluindo o Double Pack e cartões de download, em apenas três dias.

Para se ter uma ideia, os jogos representam o segundo melhor lançamento do Nintendo Switch no Japão, atrás apenas de Animal Crossing: New Horizons.

E mesmo sendo um remake dos jogos originais Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, as novas versões parecem ter atraído mais a atenção dos japoneses que Pokémon Sword e Shield, pelo menos no primeiro momento. Em 2019, no lançamento dos jogos que estreiaram a 8ª geração, as vendas dos três primeiros dias totalizaram 1,364 milhão de cópias

Isso significa que Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl venderam cerca de 30 mil unidades a mais que Pokémon Sword e Shield comparando o primeiro fim de semana de lançamento dos jogos.

É claro que as vendas digitais podem mudar um pouco esse cenário, além de que os dados restritos ao Japão não dão uma clareza quanto ao desempenho das vendas no restante do mundo. Mesmo assim, são números importantes para se observar.

Fonte: Serebii, Switch Brasil

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال