Pokémon Card GB2: Here Comes Team GR

Pokémon Card GB2: Here Comes Team GR

Se era possível melhorar Pokémon Trading Card Game, a sua continuação japonesa conhecida como Pokémon Card GB2: Here Comes Team GR conseguiu com maestria. Adicionando as novas coleções, principalmente a Team Rocket, os Pokémon Sombrios ganharam cara no game e adicionaram dezenas de novas estratégias ao treinador.

Lançado em 2001 no Japão, o Pokémon Trading Card Game 2 não teve uma cópia ocidental autorizada, pois o Game Boy Advance estava sendo anunciado com grande entusiasmo e a Nintendo não quis investir nesse jogo, que seria exclusivo para o Game Boy Color. Conhecendo as cartas, é possível jogar a versão original, mas você consegue achar alguma Rom traduzida para o inglês caso não tenha familiaridade com o idioma japonês.


História e Coleções

A equipe Rocket, liderada pelo Rei Biruritchi, sequestrou alguns membros do Club Masters para tentar roubar as suas cartas mais raras. O jogador deve simplesmente derrotá-los na Ilha GR (Great Rocket). Mas não pense que sua tarefa será fácil, como no jogo passado, pois o deck de todos melhorou muito com a adição de novas cartas.

Qualquer semelhança com Pegasus (Yu-Gi-Oh!) é coincidência!

Estão presentes no game as coleções iniciais: Base Set, Fóssil e Jungle, assim como no jogo anterior. A nova versão traz a coleção Team Rocket, além de uma carta da coleção Gym Heroes (Armadilha da equipe Rocket) e a Recycle Energy foi trazida apenas em Neo Genesis. Além, é claro, das cartas exclusivos do jogo que não existem na versão física.

Mudanças em relação ao primeiro

Agora você pode começar não apenas com Mark, mas também com Mint, nova protagonista feminina. Além disso, os seus oponentes terão sprites novos caso vençam ou percam a partida. Alguns ginásios sofreram um redesign, uma vez que a versão agora poderia usufruir dos benefícios de hardware do GameBoy Color.


Dentro do enredo do jogo, você terá duas ligas para enfrentar: a que os Grand Masters jogam, como na versão anterior; e a da Equipe Rocket.


A inteligência artificial também melhorou. Há mais dificuldade no jogo, mas o Professor Mason irá ajudar fazendo uma análise do seu deck caso queira.

Infelizmente, não há conexão com o jogo anterior, então o único modo multiplayer possível é com outro Gameboy com o mesmo jogo.

Não deixe de usar a mecânica Card Pop. Similiar ao Mistery Gift, ela permite ao jogador usar o infravermelho do aparelho para receber presentes. Há cartas exclusivas que só podem ser obtidas dessa forma.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال