Pokémon Rumble

Pokémon Rumble WiiWare

Pokémon Rumble é um jogo lançado para o WiiWare em junho de 2009 no Japão e novembro de 2009 na América do Norte e Europa. Este jogo introduz uma forma bastante diferenciada dos jogos originais: aqui, as batalhas são em tempo real, e o jogo é de ação. Neste jogo você utilizará seus Toy Pokémon (Pokémon Brinquedo) para batalhar com hordas de inimigos, em uma série de estágios, utilizando um dos dois botões correspondentes aos ataques do seu Pokémon.

Ao longo do caminho, ao derrotar os Pokémon inimigos, você terá uma chance de adicioná-los à sua equipe, podendo utilizá-los em Batalha.  Você poderá trocar livremente entre os Pokémon da sua equipe durante as fases – neste jogo não há o limite de 6 Pokémon. O jogo também possui a opção de multiplayer, sendo possível se juntar com até três jogadores para vencer os desafios.

Pokémon Rumble WiiWare

O jogo conta também com um sistema de habilidades dos Pokémon: de vez em quando, ao coletar Pokémon Toy, você descobrirá que vários deles possuem um prefixo. Este prefixo informa a habilidade especial do Pokémon. Existem algumas dezenas de habilidades especiais neste jogo, todas com uma variedade de efeitos – a habilidade “Normal Guard”, por exemplo, reduz o dano recebido por ataques do tipo Normal; já a Habilidade “Attack”, por outro lado, aumenta o Attack do Pokémon em 50%.

Modos de Jogo

O jogo possui alguns estágios diferentes, que vão aparecendo conforme progressão nas batalhas:

Modo normal

Modo Normal pokemon Rumble

O modo normal é o primeiro que você encontrará no jogo. Esse Rank contém apenas os primeiros 150 Pokémon do jogo. Nesse modo há 4 níveis de dificuldade: C, B, A e S.

Another Mode

O Another Mode é liberado após você vencer o Battle Royal no modo normal no Rank S. Esse modo contém Pokémon mais fortes e difíceis de serem derrotados, com a dificuldade sendo aumentada continuamente. Além disso, nesse modo são introduzidos os Pokémon das outras gerações (até a 4ª). Assim como no modo normal, nesse modo há 4 ranks distintos, cada um aumentando a dificuldade consideravelmente.

EX Mode

Depois de vencer a Battle Royal no Rank S do Another Mode, você desbloqueará um modo extra chamado “EX mode”. Nesse modo há apenas um rank e aqui estão contidos os Pokémon mais fortes encontrados no jogo. As fases desse modo contém um conjunto de Pokémon aleatório dos ranks anteriores. O Battle Royal também passa por uma transformação: agora você precisa enfrentar duas rodadas consecutivas sem curar seus brinquedos Pokémon.

Dicas

Pokémon Rumble Wii Ware

Como este jogo possui um formato pouco convencional, nós trazemos algumas dicas para quem quiser se aventurar nessa nova aventura:

Nos estágios normais, se três dos seus Pokémon forem nocauteados, você será derrotado. Porém, não há limite para trocar de Pokémon, então sempre realize a troca quando seu Pokémon ativo estiver com pouca vida. Não se esqueça que, para concluir a troca, você não poderá tomar dano nos poucos segundos da animação, então procure realizá-la em locais mais isolados (nos cantos da fase).

Sempre esteja atendo aos dois movimentos que seu Pokémon terá. Alguns movimentos como Iron Tail e Aqua Tail são ótimos por terem uma boa área de efeito e serem rápidos. Outros como Tri-Atack e Surf são bons por serem fácil de acertar e empurrar os inimigos para trás. Apenas alguns golpes de movimentos são úteis, como Protect, que pode te ajudar a usar Earthquake e Discharge. O número de estrelas abaixo do ataque diz o quão forte ele é, porém, nem sempre esse ataque será útil – você precisará testá-lo por você mesmo.

Neste jogo as vantagens de tipo funcionam um pouco diferente do convencional: não há imunidade, então golpes do tipo Lutador funcionam contra Pokémon do tipo Fantasma e golpes do tipo Psíquico funcionam contra Pokémon do tipo Sombrio, por exemplo, apesar do dano um pouco reduzido.

Pegue todos os Pokémon que puder! Você pode ter mais de 1.000 Pokémon em seu inventário, então não se preocupe com espaço. 

Sempre tente soltar 5 Pokémon por vez - quando você fizer isso, ganhará um ticket que poderá ser usado na "Recruiting machine" para conseguir a sua evolução! Por exemplo, se você soltar 5 Bulbasaur, receberá um Ivysaur. Esse sistema não funciona com Eevee e, quando usado com combinações específicas de Pokémon, esse sistema te retornará Pokémon lendários e raros. Confira alguns combos a seguir:

  • Articuno: Pidgeot + Fearow + Jynx + Lapras
  • Burmy Sand/Trash Cloak: 5x Mothim
  • Cut Rotom: Rotom + Leafeon
  • Darkrai: Wash Rotom + Heat Rotom + Spin Rotom + Cut Rotom + Frost Rotom
  • Dialga: Dragonite + Bastiodon + Lucario + Garchomp + Magnezone
  • Frost Rotom: Rotom + Glaceon
  • Giratina: Gengar + Dragonite + Garchomp + Spiritomb + Dusknoir
  • Heat Rotom: Rotom + Flareon
  • Manaphy: 3x Phione
  • Mewtwo: Dialga + Palkia + Giratina
  • Moltres: Charizard + Pidgeot + Fearow + Magmar
  • Palkia: Blastoise + Gyarados + Dragonite + Empoleon + Garchomp
  • Phione: Lapras + Vaporeon
  • Shaymin: Arcanine + Charizard + Kangaskhan + Bastiodon + Arbok
  • Spin Rotom: Rotom + Jolteon
  • Wash Rotom: Rotom + Vaporeon
  • Wormadam Sand/Trash Cloak: 5x Burmy Grass Cloak
  • Zapdos: Pidgeot + Fearow + Raichu + Electabuzz

Jorge Luz

Nintendista, Gamer e fã de pokémon desde sempre. Twitter - O que estou jogando: https://twitter.com/JorgeLucasSan13

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال