Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time & Explorers of Darkness

Explorers of Time/Explorers of Darkness

Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness são os segundos jogos da franquia Mystery Dungeon e foram lançados para Nintendo DS em 2007 (Japão) e 2008 (América do Norte), sendo spin-offs da 4ª Geração e dando sequência à série iniciada com Red Rescue Team e Blue Rescue Team. Mais tarde, em 2009, uma terceira versão desses jogos, Explorers of Sky, foi lançada, sendo comparável ao que Pokémon Platinum foi para Pokémon Diamond e Pearl.

Tendo sido lançados durante a 4ª Geração, essas versões possuem Pokémon de Sinnoh, totalizando 491 Pokémon disponíveis para serem encontrados, com as únicas exceções sendo Shaymin e Arceus, que na época do lançamento dos jogos ainda não haviam sido revelados.

Assim como seus predecessores, nestas versões você deve responder um questionário no início do jogo para definir qual é a sua Nature. Isso definirá em que Pokémon você se transforma. Há um total de 16 Pokémon nos quais você pode se transformar dependendo de suas respostas, por isso é recomendável que responda o questionário o mais honestamente possível. Apenas após responder o questionário que o jogo começa.

Premissa

Wigglytuff's Guild

Você está viajando no tempo, mas por conta de um acidente, você acaba se tornando um Pokémon e naufraga desacordado em uma praia. Outro Pokémon está relutante em adentrar em um prédio, sede da Wigglytuff’s Guild, e acaba desistindo. Ele vai para a praia, lamentando por ser covarde demais para entrar na guilda e acaba te encontrando.

Depois de acordar e perceber que se tornou um Pokémon, você se apresenta para o seu novo colega, que se desculpa por duvidar de sua índole. Ele tinha medo que você fosse um Pokémon mau, já que vários Pokémon estão ficando muito agressivos ultimamente. Provando o ponto de seu amigo, um Zubat e um Koffing que o seguiam roubam um amuleto precioso de seu amigo, e vocês vão juntos atrás deles recuperar a relíquia.

Relic Fragment

Explorando a primeira dungeon do jogo, vocês enfrentam Pokémon selvagens e vão avançando através da caverna até encontrar os dois ladrões e enfrentá-los. Vencendo-os em batalha, eles lhe devolvem a pedra e seu amigo explica que sempre quis entrar para a guilda de Wigglytuff porque é apaixonado pela história do mundo e sempre quis ter aventuras, nutrindo um grande sonho: encontrar uma Relic Fragment. Agora, com a sua ajuda, ele sabe que é capaz e decide entrar para a guilda.

Juntos, vocês entram para a guilda e vão conhecendo seus membros, adaptando-se à vida na Treasure Town. Entretanto, vocês também acabam descobrindo que eventos estranhos têm ocorrido e estão prejudicando o mundo. Pokémon rebeldes estão causando estragos, já que os Pokémon não são mais capazes de evoluir e novas dungeons misteriosas estão aparecendo por aí. Além disso, você acaba descobrindo uma habilidade diferente: você é capaz de observar momentos passados e futuros ao segurar alguns objetos específicos. Essa habilidade é chamada de Dimentional Scream.

Ao longo do jogo, existe quatro arcos principais que devem ser completados para zerar o jogo, além de um quinto arco pós-jogo.

Os Pokémon

Existe um total de 16 Pokémon em que o jogador pode se transformar dependendo de suas respostas no questionário. As respostas definem a sua Nature e, dependendo de seu gênero (masculino ou feminino), o Pokémon é selecionado automaticamente. Abaixo, você pode conferir a lista dos Pokémon em que você pode se transformar e sua respectiva Nature de acordo com seu gênero.

Pokémon Masculino Feminino
Bulbasaur Lonley Docile
Charmander Docile Brave
Squirtle Quirky Bold
Pikachu Brave Hasty
Meowth Sassy Relaxed
Chikorita Calm Quiet
Cyndaquil Timid Calm
Totodile Docile Sassy
Treecko Quiet Hardy
Torchic Hardy Rash
Mudkip Rash Lonley
Skitty Hasty Naive
Tutwig Bold Timid
Chimchar Naive Impish
Piplup Impish Quirky
Munchlax Relaxed Jolly

Você também seleciona qual Pokémon será seu amigo, podendo escolher qualquer um dos iniciais (incluindo Pikachu), exceto o que você for caso você seja um inicial. Essa escolha não afeta a história do jogo, porém, cada Pokémon tem um conjunto de ataques diferentes que podem tornar o início do jogo mais fácil.

Além deles, há uma gama de outros Pokémon NPCs e inimigos, além dos Pokémon que podem ser adicionados ao seu time de exploradores, sendo alguns deles obtidos exclusivamente em uma versão específica do jogo, assim como alguns itens.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال