Pokémon GO - Evento do Desafio Wayfarer no Brasil

Desafio Wayfarer Pokémon GO Brasil

A Niantic anunciou a realização de um novo evento do Desafio Wayfarer, desta vez no Brasil! O evento acontece de forma colaborativa na plataforma Niantic Wayfarer, na qual os treinadores avaliam nomeações de Wayspots, locais da vida real que aparecem no Pokémon GO como as Poképaradas e Ginásios.

Com o Desafio Wayfarer, os jogadores poderão avaliar Wayspots e ganhar recompensas exclusivas no jogo, como Passes de Reide Remotos! O evento acontecerá entre os dias 21 de setembro e 05 de outubro de 2021.

O que é Niantic Wayfarer?

Niantic Wayfarer é a plataforma criada para que Exploradores possam nomear locais interessantes do mundo real e transformá-los em Wayspots, que aparecem no Pokémon GO como Poképaradas e Ginásios. Os Exploradores são jogadores de Pokémon GO e também os jogadores de outros games da Niantic.

Como funciona a plataforma Niantic Wayfarer

Treinadores podem nomear locais, objetos e estruturas interessantes da sua região para se tornarem Wayspots, diretamente do Pokémon GO, na seção Contribuições de Poképaradas, no menu Configurações. Por exemplo, vocês podem escolher uma obra de arte de rua, uma escultura, parede com graffiti ou um local importante do seu bairro e nomeá-los para que se tornem Wayspots.

Após nomear esses locais, vocês podem acessar a plataforma Niantic Wayfarer para avaliar as nomeações da sua região e votar se eles são elegíveis para se tornarem Wayspots. No Pokémon GO, os Wayspots aprovados por jogadores o suficiente, de acordo com os critérios do Wayfarer, aparecem no jogo como novos Poképaradas e Ginásios.

O Wayfarer Challenge (Desafio Wayfarer)

De terça-feira, 21 de Setembro de 2021, até o dia 5 de Outubro, os Treinadores do Brasil podem participar no Wayfarer Challenge. Para isso, vocês precisarão acessar a plataforma Niantic Wayfarer e revisar nomeações de Wayspots. Vocês não precisam nomear novos locais, basta apenas revisar as nomeações já existentes na sua região. E se o número de aprovações bater as metas estipuladas, todos os participantes no desafio Wayspots vão receber recompensas exclusivas no Pokémon GO!

Metas do Desafio Wayfarer

Essas são as metas do Desafio - e prometemos que não vamos dobrar elas:

Nível 1

  • Número de Wayspots aprovados: 4.000 Wayspots
  • Recompensas:
    • 50 Poké Bolas
    • 1 Pedaço de Estrela
    • 1 Incenso
    • 1 Passe de Reide Remoto
    • 1 Upgrade no Wayfarer

Nível 2

  • Número de Wayspots aprovados: 6.000 Wayspots
  • Recompensas:
    • 100 Poké Bolas
    • 1 Pedaço de Estrela
    • 1 Incenso
    • 2 Passes Remotos de Reide
    • 2 Upgrades no Wayfarer

Como participar e ganhar recompensas

Vocês precisam ser nível 38 ou maior no Pokémon e possuírem uma conta no portal do Niantic Wayfarer. Você pode criar a sua neste link.

Se vocês forem novos usuários do Wayfarer, para avaliar nomeações, vocês precisarão ser aprovados no Quiz do Wayfarer (que avalia seus conhecimentos sobre os critérios de aprovação de nomeações). Para aprender tudo sobre os critérios para avaliar os Wayspots, acessem este link.

Para avaliarem nomeações de Wayspots no Brasil, você precisa ter jogado aqui no país recentemente no Pokémon GO, ou então configurar sua CIDADE NATAL ou LOCALIZAÇÃO BÔNUS para esse país nas configurações do Wayfarer.

Após o final do evento, vocês receberão as recompensas apenas se:
  • Qualquer um dos Níveis das metas forem alcançandos (pelo menos 4.000 Wayspots aprovados durante o desafio)
  • Você tiverem avaliado ao menos uma nomeação que também tenha sido aprovada durante o evento. Por exemplo, se vocês tiverem avaliado a nomeação de um Wayspot da sua cidade e esse mesmo Wayspot tiver sido aprovado, vocês estarão elegíveis para receberem as recompensas do desafio (referentes às metas batidas).

Fonte: Pokémon GO Live

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال