Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu

Pokémon: Giratina and the Sky Warrior

  • Nome japonês: Pocket Monsters Diamond & Pearl the Movie - Giratina and the Sky's Bouquet: Shaymin
  • Nome americano: Pokémon: Giratina and the Sky Warrior
  • Nome brasileiro: Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu
  • Data de lançamento original:
    • Japão: 19 de julho de 2008
    • Estados Unidos: 13 de fevereiro de 2009
    • Brasil: 9 de Abril de 2010

História

O filme começa com o narrador falando um pouco do mundo Pokémon. É mostrado o início de uma batalha entre Lucas e Brendan, e depois o narrador apresenta Ash e seus amigos.

Um Shaymin está bebendo água em um lago quando Dialga aparece e começa a beber água também, mas um portal se abre. Dele, Giratina surge e leva Dialga para o mundo reverso. Shaymin é puxado pelo portal. Zero observa tudo pelo seu computador.

Dialga e Giratina lutam no mundo reverso. Shaymin está na cauda de Dialga, mas cai após um movimento brusco. Dialga tenta escapar pelo portal, mas é puxado por Giratina novamente. Shaymin respira uma fumaça negra e solta uma forte energia - isso faz com que se abra outro portal para o mundo real. Shaymin consegue escapar. Dialga paralisa Giratina e consegue ir para o mundo real com o portal de Shaymin. O portal se fecha antes que Giratina consiga passar. Depois, ele cria outro portal, mas não consegue atravessar. Um homem com um Shieldon observou toda a batalha. No mundo real, Shaymin é arrastado pela correnteza de um rio.



Ash e seus amigos estão distraídos dando comida a seus Pokémon quando Shaymin aparece completamente sujo. Shaymin sobe em uma mesa com panquecas e logo começa a comer, mas Ash e seus amigos o veem. Piplup tenta tomar as panquecas de Shaymin, mas ele o morde e pula na cabeça de Ash. Shaymin cai e solta uma grande quantidade de fumaça. Os Pokémon assustam Shaymin, mas Dawn o pega e o tranquiliza. Então, ela dá um banho em Shaymin, que reclama da temperatura da água. Todos se assustam ao escutar sua voz. Brock diz que o Pokémon se comunica através da telepatia.

Logo eles percebem que Shaymin está com febre e o levam até um Centro Pokémon. O Pokémon mítico cospe uma fumaça negra no rosto de Ash. A enfermeira Joy explica que quando um Shaymin respira ar poluído, o ar se purifica dentro dele. Após a purificação, Shaymin o expele. Esse processo se chama Semente Ofuscante. Shaymin pede para que Ash e seus amigos o levem até o chamado "Jardim das Flores". A Equipe Rocket observa toda a conversa atrás de uma porta, já que eles planejam roubar o Pokémon.

Após saírem do Centro Pokémon, Shaymin indica o caminho para o jardim das flores. Quando Ash e seus amigos estavam em uma espécie de jardim, a Equipe Rocket aparece e rouba Shaymin das mãos de Dawn. Quando estavam fugindo, um portal se abre em um objeto que se parece um espelho e suga a Equipe Rocket. Dawn consegue salvar Shaymin a tempo, mas também é sugada junto com Ash. Brock é o único a não ser levado pelo portal.

No mundo reverso, Ash e Dawn veem Giratina. Pikachu e Piplup atacam Giratina, mas um homem com um Shieldon aparece e pede para que parem de atacar. Eles são atacados por Giratina e correm para um túnel. O homem diz que se chama Newton e que é um cientista que estuda o Mundo Reverso. Enquanto leva Ash e os outros até um portal que os levará de volta ao mundo real, ele explica que quando há um desequilíbrio no mundo real, uma fumaça negra e tóxica aparece no Mundo Reverso. Newton diz que Giratina se irritou com uma batalha entre Dialga e Palkia (que aconteceu no 10º Filme). Essa batalha encheu o Mundo Reverso de uma fumaça negra. Por esse motivo, Giratina atacou Dialga no início do filme. Ash vê uma bolha com a imagem de Brock flutuando e a estoura. Após isso, uma explosão acontece ao lado de Brock. Eles passam pelo portal e chegam ao mundo real. A Equipe Rocket corre em direção ao portal, mas ele se fecha antes que conseguissem sair.



Quando chegam ao jardim, Ash e Dawn contam a Brock sobre o Mundo Reverso, mas são atacados por por um grupo de Magnemite que é liderado por um Magnezone. Esses Pokémon atacam a mando de Zero. Ash e os outros conseguem desviar dos Magnemite e fogem para um trem. No trem, Ash é vítima das implicâncias de Shaymin. Vários passageiros do trem brincam e se encantam por ele. Uma dessas passageiras possui um buquê de flores chamada de Gracidea. Após Shaymin sentir o aroma da flor, ele se transforma em sua Forma do Céu e começa a voar pelo trem. Uma passageira diz que para chegar ao Jardim Gracidea (jardim das flores), eles devem descer na próxima estação e pegar um barco. Depois, o Magnezone de Zero, junto com o grupo de Magnemite e Magneton, invade o trem. Shaymin, Pikachu e Piplup derrotam o grupo facilmente.

O grupo desce do trem e pega o barco com destino ao Jardim Gracidea. No barco, os Pokémon brincam e apreciam as paisagens. Perto do barco, um portal para o Mundo Reverso aparece e suga Ash e seus amigos. Zero aparece e entra no portal junto com seu grupo de Magnemite, Magneton e seu Magnezone. No Mundo Reverso, Giratina aparece e começa um confronto com Shaymin, Pikachu e Staravia. Mas no meio da disputa, Shaymin se transforma em sua forma normal por causa da noite. Eles fogem e encontram Newton, que os leva até uma espécie de caverna.

Nessa caverna, eles veem a Equipe Rocket, que está fazendo de tudo para agradar Newton. Os Magnemite de Zero aparecem e capturam Shaymin, Pikachu, Piplup, Ash, Brock e Dawn. Newton diz que Zero foi seu assistente há um tempo e Zero revela seu plano para dominar o mundo reverso. Ele usa uma máquina para jogar a fumaça tóxica do mundo reverso em Shaymin, para que ele use o semente ofuscante e crie um portal para o mundo real. Shaymin libera a energia com o semente ofuscante e o portal para o mundo real é criado. Todos são sugados pelo portal, exceto a Equipe Rocket. Após Giratina cruzar o portal, Zero usa uma máquina para capturá-lo. Newton revela que ele inventou a máquina para usar as habilidades de Giratina para sair e voltar ao mundo reverso quando quisesse, mas Newton percebeu que isso iria sacrificar Giratina e desistiu. Zero continuou o projeto da máquina em segredo.

Newton usa um veículo voador para ir até Zero tentar desligar a máquina. Ash e Dawn vão junto com Newton, deixando Shaymin e Brock para trás. Shaymin passa perto de uma flor Gracidea e se transforma em sua Forma do Céu. Eles finalmente chegam ao jardim das flores! Todos vão em direção à máquina de zero, mas Brock é deixado para trás. O grupo luta contra os Magnemite e Magneton. Magnezone aparece e ataca Shaymin, que é salvo por Ash e seus amigos.

Enquanto eles lutam contra o grupo de Magnemite, Newton invade a máquina de Zero. Newton, que conhece a máquina, consegue hackear o sistema e cancela o escaneamento de Giratina, que já estava em 99%. Para desativar o sistema, Newton teve que desligar o motor da máquina, o que faz com que aeronave caia. Giratina se solta da máquina e cai sobre a água. Ash e cia vão para o veículo voador de Newton. A máquina finalmente cai com Zero dentro. Giratina está muito ferido, e Shaymin o ajuda usando Aromaterapia. Quando Giratina se levanta, Zero reaparece em sua aeronave e cria um portal para o mundo reverso com a energia que conseguiu adquirir com Giratina. Zero ataca o mundo real pelo Mundo Reverso.



Giratina cria um portal para o Mundo Reverso e o cruza. Ash pega o veículo voador de Newton e vai até o portal junto com Shaymin. Brock, Dawn e Newton ficam para trás. Zero continua a atacar o mundo real pelo Mundo Reverso, o que faz Regigigas despertar em seu templo. Uma geleira perto do jardim das flores ameaça desabar por causa dos ataques de Zero. No Mundo Reverso, Giratina e Pikachu atacam Zero. No mundo real, vários Pokémon usam raios de gelo para impedir que a geleira desabe. Zero ataca uma grande pilastra de gelo no Mundo Reverso, o que faz que a geleira desabe rapidamente no mundo real.

Regigigas aparece com vários Mamoswine e, juntos, conseguem parar o desabamento. No Mundo Reverso, Zero ataca Ash, Pikachu e Shaymin com a fumaça tóxica, mas Shaymin absorve a fumaça e ataca Zero com o a Semente Ofuscante e abre um portal. Zero é sugado pelo portal e quando chega ao mundo real é atacado pelos Pokémon de Dawn. Shaymin e a Equipe Rocket são sugados pelo portal, mas Ash fica para trás. Giratina refaz tudo que foi destruído no Mundo Reverso e, graças a isso, a geleira volta ao normal no mundo real. Ele também cria um portal e o cruza junto de Ash. Aparecem vários Shaymin no jardim das flores, as Gracideas começam a florescer e os Shaymin se transformam em suas Forma do Céu. Shaymin se despede e voa com os outros. Regigigas volta ao seu templo e Zero é preso pela policial Jenny.



Curiosidades

  • A música tema final é "One", de Crystal Cav. Já na versão em inglês, é "This is a Beautiful World" de Aaron Brotherton.
  • Esse foi o primeiro filme de Pokémon com resolução HD.
  • Esse é o primeiro filme com créditos introdutórios durante a abertura.
  • Esse é o primeiro filme de Pokémon que é continuação de um anterior.
  • Pela primeira vez, a família de Brock e Dawn apareceram em um filme.
  • Essa é a primeira vez que um Pokémon lendário aparece novamente em um filme.
  • As formas alternativas de Giratina e Shaymin apareceram primeiro no filme do que nos jogos.
  • Assim como no pôster do filme de Mewtwo que revela alguns Pokémon que não fazem parte do filme, neste aqui Palkia não aparece, apesar de estar no pôster. Ele faz uma ponta em um flashback apenas.
  • O filme mostra Eevee e todas as suas evoluções na abertura.
  • O filme possui o ideograma japonês referente a Pokémon Platinum no título, apesar do nome indicar que são filmes de Diamond e Pearl.
  • O lançamento do filme no Japão entrou para o Guiness como o filme de animação que mais vendeu ingressos na pré-venda.
  • Neste filme, é a primeira vez que vemos um Pokémon usar o movimento Substitute.

Erros

  • Quando Pikachu está batalhando com Electivire, ele sofre dano do Choque do Trovão mesmo tendo a habilidade Motor Elétrico. Na época, ainda não existiam as Hidden Ability
  • Quando Ash entra no Mundo Reverso pela primeira vez, as cores dos braços de Piplup estão erradas.
  • Quando Piplup ataca Giratina com BubbleBeam, Shaymin aparece com as flores com cores diferentes.
  • Quando Shaymin aparece no Mundo Reverso em sua Forma do Céus, a primeira cena ele está com a voz de sua forma original.
  • Quando o primeiro Magneton sai do trem, ele está com a voz de um Magnemite.

Texto elaborado por: Daniel Schettini
Texto revisado e atualizado por: Tom Santos

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال