The Band of Thieves & 1000 Pokémon - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

25/08/2021

The Band of Thieves & 1000 Pokémon

The Band of Thieves & 1000 Pokémon

The Band of Thieves & 1000 Pokémon foi um jogo lançado na eShop para Nintendo 3DS em 5 de junho de 2014 por tempo limitado. O jogo ficou disponível apenas no Japão. Este jogo é baseado no 17º filme - Diance e o Casulo da Destruição (Diancie and the Cocoon of Destruction), e nele você enfrenta os ladrões do filme. Usando o recurso StreetPass, você pode coletar vários Pokémon do 3DS de outros jogadores e usá-los contra os oponentes. Este jogo faz uso total do recurso StreetPass: após escolher seu inicial, você apenas poderá conseguir os outros dois iniciais usando do recurso com outros jogadores.

Este jogo também teve um evento especial que só pôde ser acessado indo ao cinema para ver o filme Diancie e o Casulo da Destruição. Quando a missão é concluída, ele fornece um código especial para conseguir uma Master Ball em Pokémon X ou Pokémon Y.

História

Um dia, em uma floresta que abriga muitos Pokémon, um Carbink aparece implorando para que alguém recupere um tesouro roubado. Chespin, Fennekin e Froakie ouvem seu apelo e imediatamente reunem alguns amigos e saem atrás do culpado. Depois de derrotar alguns guardas que estavam em seu caminho, o grupo recupera o diamante, que é devolvido para o Carbink chamado Dace, que os agradece. Dace começa a explicar a importância do diamante para o Domínio do Diamante quando Merrick, Bolt e Allotrope aparecem com a notícia de que muito mais diamantes foram roubados pelo mesmo Pokémon, que eles suspeitam estar sob as ordens de ladrões humanos. Pior ainda: dois de seus tesouros nacionais, o Sunset Diamond e o Night Sky Diamond, foram roubados.

Dace explica a Chespin, Fennekin e Froakie que eles vêm do Domínio Diamante, em que os diamantes atuam como um meio que transmite a energia que sustenta todo o ambiente. Ao ouvir isso, o grupo parte em uma aventura para recuperar todos os diamantes roubados. Durante a aventura, você enfrentará os antagonistas do 17º filme Pokémon: Merilyn, Riot, Argus Steel e Millis Steel.

Gameplay

The Band of Thieves & 1000 Pokémon possui uma mecânica bem diferente dos jogos originais.

Construindo seu exército

The Band of Thieves & 1000 Pokémon - Exército

O aspecto central do jogo é construir seu exército. Este é formado por Chespin, Fennekin e Froakie e você pode coletar até 1.000 de cada de uma vez. Para construí-lo, você precisa utilizar o StreetPass com outros jogadores. Existem alguns aspectos do jogo que utilizam o sistema Play Coin do console 3DS. Você pode gastar 5, 10 ou 15 moedas e pode obter uma quantidade variável de Pokémon. Esse valor aumenta conforme você avança no jogo.

Você também tem um limite para a quantidade de cada espécie que pode obter a qualquer momento, que aumenta conforme você avança no jogo. Você também só pode entrar em cada estágio com uma quantidade limitada de Pokémon. Como cada estágio tem várias partes, você pode deixar seu Pokémon em um ponto e sair do nível. Isso permite que você se reagrupe se estiver com poucos personagens. Esses Pokémon ficarão naquele local específico.

The Band of Thieves & 1000 Pokémon - Exército

Quando você retornar a esse ponto em uma repetição da fase, esses Pokémon se juntarão a você novamente e você poderá construir seu exército dessa maneira. No entanto, não é ilimitado. Você só pode ter cerca de 333 Pokémon se juntando a você a qualquer momento, portanto, você não pode formar um exército e correr por todo o estágio.

Batalhas

The Band of Thieves & 1000 Pokémon - Batalhas

Assim que seu exército estiver formado, é possível prosseguir com o jogo. Existem vários níveis com diferentes oponentes. Quando você entrar no nível, seu exército de Pokémon atacará. Se o seu Pokémon for forte o suficiente, ele empurrará o oponente para trás e, eventualmente, ganhará o nível.

Isso é determinado por dois fatores: os números - se você tiver um exército suficientemente grande, poderá passar pelos estágios e derrotar o Pokémon; e o tipo. Como todos os jogos Pokémon, o tipo é um fator significativo. Portanto, se você enviar ondas de Chespin contra um Pokémon como Delphox, precisará de muito mais Chespin para passar. Como alternativa, se você usar o Froakie, demorará muito menos.

The Band of Thieves & 1000 Pokémon - Batalhas

Você pode ver seu progresso na parte inferior da tela superior. Seu progresso é a parte laranja que vem da esquerda e o oponente é a parte vermelha que vem da direita. Quando qualquer uma das cores preencher a barra inteira, a batalha estará completa. No final de cada etapa, você verá a quantidade de Pokémon que perdeu na batalha.

Estágios

The Band of Thieves & 1000 Pokémon - Personagens

As fases do jogo contam as histórias de Merilyn, Riot, Argus Steel e Millis Steel, os antagonistas do filme. As fases 01-16 contam a história de Merilyn e Riot e estão disponíveis por padrão no jogo. Os estágios EX01-04 são estágios especiais que contam a história de Argus e Millis Steel e só podem ser baixados durante a exibição de Diancie e o Casulo da Destruição ou outros eventos especiais. Os estágios Argus e Millis podem ser jogados após o estágio 06 ter sido concluído.

Abaixo você pode conferir uma gameplay do jogo:

Post Top Ad