Pokémon Art Academy - Aprendendo a Desenhar com Pokémon

Pokémon Art Academy

A franquia Pokémon é tão grande que transcende a saga principal dos jogos. São pelúcias, figure arts, anime, filmes, curtas para a web e, claro, os spin offs. Eles existem para todos os gostos: jogos que complementam a saga principal, como o primeiro Pokémon Ranger, que era a única maneira de conseguir o Pokémon lendário Manaphy; jogos que não precisam acrescentar nada nos da saga principal, como Detective Pikachu e Pokémon Mystery Dungeon; jogos focados apenas em batalhas, como o lendário Battle Revolution; e ainda aqueles que fazem um mix com outras franquias, conhecidos como crossovers, como é o caso de Pokkén Tournament e Pokémon Art Academy.

Pokémon Art Academy é um spin-off e um crossover com os games da série Art Academy. O game foi lançado para a família 3DS em 9 de junho de 2014 no Japão, 4 de julho na Europa, 5 de julho na Austrália e Nova Zelândia, 24 de outubro nas Américas e 23 de abril de 2015 na Coreia do Sul.

Pokémon Art Academy Menu

O jogo ensina a desenhar utilizando sua franquia favorita. Existem 40 lições, do básico ao mais avançado, além do modo livre, em que o jogador pode desenhar à vontade, da forma que quiser. Há também três cursos com diversas lições: modo normal com 17 lições, modo aprendiz com 10 lições e o modo de graduação, com 7 lições. Após completar os três modos, o jogador desbloqueará o modo bônus, que vai ensinar a desenhar Pokémon megaevoluídos. O game também disponibiliza a possibilidade de usar a câmera do 3DS para tirar fotos e usar como base para os desenhos, que podem ser postados no Miiverse.

Confira o trailer de anúncio do jogo:


Free Paint

O jogador pode usar conteúdos desbloqueados durante o modo história do jogo, conteúdos baixados através da eShop ou fotos tiradas pela câmera do console. Além disso, caso desejar, pode também escolher usar nada como referência e desenhar sozinho. Todas as cores e ferramentas podem ser usadas para dar asas à criatividade. Pode-se também customizar o fundo da imagem, utilizar os que foram desbloqueados durante o jogo ou imagens tiradas com a câmera fotográfica.

Pokémon Art Academy Free Paint

Quick Sketch

As quick sketch são mini lições desbloqueadas conforme o jogador avança no game. Tratam-se de 14 lições em que o jogador pode usar apenas um número limitado de ferramentas e cores. Elas são desbloqueadas conforme o jogador avança através das lições principais. A principal função das quick sketche é colocar em prática tudo que foi aprendido durante as missões principais do jogo.

Pokémon Art Academy Quick Sketch

Há também as imagens de referência que o jogador podia baixar para desenhar. Imagens de referência dos guardiões de Hoenn, Groudon e Kyogre ficaram disponíveis por um período de tempo para o mundo todo. Na Austrália e na Nova Zelândia, uma imagem do Mega Gengar Shiny também esteve disponível para download, e na Europa a imagem de referência era de Rayquaza. Pokémon Art Academy ainda pode ser jogado, mas com a descontinuação do Nintendo 3DS, novos conteúdos não são mais disponibilizados e aqueles citados acima já não estão mais disponíveis.

Pokémon Art Academy New Content

O game é um jogo didático, voltado principalmente para o público infantil. Recebeu nota 31 de 40 pela revista Famitsu e chegou a vender mais de 167 mil cópias apenas no Japão.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال