Pokémon Rumble U

Pokémon Rumble U Logo

Pokémon Rumble U é um jogo de ação, desenvolvido para Nintendo Wii U, lançado no Japão em 24 de abril de 2013. Rumble U é o terceiro jogo da série Pokémon Rumble, além do primeiro jogo da franquia Pokémon lançado para o Wii U. 

Incluindo os 649 Pokémon da 1ª até a 5ª geração, em Pokémon Rumble U o jogador utiliza Pokémon em diferentes arenas de batalha. As batalhas, que suportam até 4 jogadores simultâneos, ocorrem contra grupos de Pokémon, esses que podem chegar a conter até 100 Pokémon. 

Sendo o primeiro jogo a utilizar-se da tecnologia NFC do Wii U, Rumble U permite ao jogador a compra de figuras de Pokémon que podem ser, posteriormente, utilizadas no jogo.

Confira o trailer de anúncio do jogo:

Trama

Após um acidente em uma loja de brinquedos, algumas Poké Ball caem e são arrastadas pela correnteza de um rio, sendo levadas até a margem. Lá, versões de brinquedo de Pikachu, Snivy, Tepig e Oshawott, saem das Poké Ball e iniciam sua jornada para retornar a loja de brinquedos, tendo que enfrentar no caminho outros Pokémon de brinquedo que resistem a ideia de voltar para a loja.

Jogabilidade

Em Rumble U, cada Pokémon tem acesso a até dois ataques. As batalhas ocorrem em um octógono, em que 4 Pokémon aliados - onde somente 1 deles é controlado pelo jogador - atacam hordas sucessivas de Pokémon. Ao derrotar um determinado número de monstrinhos um boss aparecerá. Cada arena tem um número específico de bosses. 

Área Bosses
Sparkly Playland
(4 áreas)
Dream Gate Keldeo (Resolute Form) e Charizard
Jungle Area Serperior, Luxray e Salamance
Adventure Area Altaria, Groundon e Torterra
Wonder Area Victini, Archeops e Chandelure
Blue Sky Park
(3 áreas)
Aquatic Hill Manaphy, Typhlosion e Gyarados
Frenzy Square Seedot, Meowth e Walrein
Flower Garden Clefable, Duskull e Celebi
Transit Museum
(4 áreas)
Model Train Room Venusaur, Gardevoir e Klinklang
Locomotive Café Electrode
Vehicle Gallery Hydreigon, Milotic, Tynamo e Sigilyph
Conductor Room Magnezone, Abomasnow e Rayquaza
Mysterious Forest
(3 áreas)
Verdant Plaza Dragonite e Sceptile
Magical Lake Zoroark, Wigglytuff, Infernape e Garchomp
Melodious Woodlad Regigigas, Spiritomb e Meloetta (ambas as formas)
Toy Shop
(4 áreas)
Entranceway Ursaring, Tyranitar e Gigalith
Toy Collection Darmanitan, Dialga, Gengar e Cobalion
Secret Warehouse Lucario, Samurrot e Emboar
Sealed Door Black Kyurem

O jogo pode ser jogado totalmente através do GamePad. É possível executar ações por meio da touch screen, como destruir armadilhas e diminuir o dano de projéteis lançados contra o jogador. Também, itens consumíveis, como poções e candies, são trazidos de forma aleatória por um Magnemite. 

Pokémon Rumble U Gameplay

Para obter novos Pokémon é preciso capturá-los/fazer amizade com eles durante as batalhas. A chance de captura é aleatória, mais pode ser modificada levando em consideração:

  • A diferença de poder entre os Pokémon aliado e inimigo;
  • A conclusão de desafios - que podem acarretar na captura de um Pokémon especial;
  • A aparição de uma Master Ball - que ocorre de forma aleatória e que, quando arremessada contra um Pokémon, garante a captura/amizade dele. 

Pokémon capturado apresentam-se em diferentes tipos de Poké Ball, sendo: 

  • Red Poké Ball: Pokémon comum da arena, nível normal;
  • Gold Poké Ball: Pokémon comum da arena, nível acima do normal;
  • Crystal Poké Ball: Pokémon capturado via conclusão de desafios, nível muito acima do normal.

Além da captura e do uso de códigos, pode-se obter Pokémon via NFC. Os Pokémon adquiridos por esse método têm acesso a habilidades especiais, essas que são compradas no jogo. Apesar disso, todos os Pokémon, independente da forma que foram conquistados, podem ter seus status base aumentados, o que possibilita a mudança dos ataques utilizados por eles. 

Rafael Alziro

Cineasta, pesquisador e pai de ciberpets. No momento eu sou universitário, mas largaria tudo para brilhar como um grande mestre Pokémon.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال