Pokémon Picross

Pokémon Picross

Para quem gosta e está cansado de fazer as mesmas palavras cruzadas ou os mesmos jogos de passatempo, temos uma nova atividade para se entreter. Pokémon Picross é um jogo gratuito para Nintendo 3DS lançado em 3 de dezembro 2015 que, usando a mecânica de jogos de Picross, similar ao popular Sudoku, apresenta um game com o objetivo de resolver um puzzle. Ao final de cada atividade, você perceberá que acabou de desenhar um Pokémon!

O jogo pode ser baixado pela eShop do Nintendo 3DS. Utiliza 740 blocos de espaço ou 95Mb.

Confira o trailer de lançamento do jogo:


Começando o Jogo

O jogador aprenderá a mecânica do jogo com a professora Tetra. Ela explica que o jogador deve desenhar na tela um item ou um Pokémon e as dicas estão do lado de fora, nas linhas e colunas. Colocando os blocos cinzas na quantidade pedida, o desenho se formará. Cada Pokémon tem um tamanho de puzzle - os mais fáceis de capturar são menores e os mais difíceis são os desafios do jogo.

Pokémon Picross Pikachu

Em cada puzzle, haverá alguns objetivos. Completar em menos de 5 minutos é um dos exemplos, já que você ganha um prêmio por cumpri-los. Em quanto tempo você acha que consegue fazer esse Mew abaixo?

Pokémon Picross Mew
 
A Prof.ª Tetra lhe fornecerá dois Pokémon iniciais e os demais você terá que capturar. Os Pokémon podem ser usados pelo jogador para facilitar a resolução do puzzle. São 12 habilidades ao total, sendo que elas variam desde parar o tempo até revelar respostas em algumas linhas ou colunas. Eeevee, por exemplo, permite revelar a resposta de uma linha ou coluna - como na imagem abaixo.

Pokémon Picross Habilidade Eevee

Já a habilidade de Poochyena revela menos espaços, mas em diferentes linhas e colunas. O jogador vai mesclando as habilidades dos seus Pokémon para desvendar o desenho no menor tempo possível e liberar mais bônus. Elas estão atreladas à tipagem de cada Pokémon. Assim como Poochyena, outros do tipo Sombrio como Umbreon possuem a habilidade "Scatter Reveal". Confira aqui a lista de cada habilidade de cada um.

Pokémon Picross Skills

Avançando no jogo

A cada desafio concluído, o jogador terá acesso a mais áreas em que estarão localizados novos puzzles de outros Pokémon. Ao todo, são 30 áreas com 3 a 15 novos Pokémon em cada uma. Mais de 300 estão disponíveis no jogo para serem capturados e a lista de todos eles está aqui
 
Pokémon Picross Area

As Mega Evoluções também estão presentes nesse jogo! Os Pokémon que megaevoluem são ainda mais difíceis de serem capturados, pois envolvem uma quantidade maior de puzzles para serem resolvidos. Além disso, as versões de Primal Kyogre e Primal Goundon também estão presentes no jogo! A professora Tetra irá apresentá-los a você junto com o Alt World. Nesse lugar, você resolverá os mesmos puzzles do jogo, porém com maior dificuldade em cada um deles.

Pokémon Picross Primal Kyogre

Para terminar esse Primal Kyogre, você precisará gastar muito tempo em muitos puzzles!

Ainda temos a presença de Pokémon Míticos no jogo. Eles não estão disponíveis em qualquer momento, mas você é avisado da sua presença e localização pela professora Tetra. O jogador tem algum tempo para resolver o puzzle e, caso não consiga, ele reaparecerá só depois de algumas horas. A relação de localização deles no jogo e o tempo de espera em cada um deles está aqui.

Treinamento diário

Para melhorar as habilidades, temos o treinamento diário da professora Tetra que serve para aprimorar a velocidade de raciocínio do jogador, além de ganhar alguns Picrites. Conforme o jogador avança no jogo, as atividades do treinamento diário ficam mais difíceis, mas te recompensam de uma melhor forma.

Pokémon Picross Treinamento Diário

Moeda do jogo

Os Picrites são a moeda do jogo. Você pode obtê-los cumprindo os desafios da Professora Tetra, avançando no jogo, ganhando medalhas ou comprando na eShop. Basicamente, eles servem para acelerar o avanço do jogador ou se recuperar de erros durante o desenho.

Medalhas

Como forma de estimular o jogador, Pokémon Picross tem uma lista de medalhas que mostram o quanto se está avançando no jogo. Além de te fornecer alguns Picrites, pegar todas as medalhas é mais um desafio do game.

Pokémon Picross Medalhas

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال