Max (Anime)

Max Anime Pokémon

  • Nome: Max
  • Nome Japonês: Masato
  • Cidade Natal: Cidade de Petalburg, Região de Hoenn
  • Voz Brasileira: Thiago Keplmair
  • Voz Americana: Amy Birnbaum e Jamie Peacock
  • Voz Original: Fushigi Yamada

Max é um aspirante a Treinador Pokémon e ex-companheiro de viagem de Ash. Ele é o irmão mais novo de May e filho de Norman e Caroline. Max foi o membro mais novo do grupo até hoje (7 anos), é um grande fã de batalhas Pokémon e deseja ser tão forte quanto seu pai, que é Líder do Ginásio de Petalburg.
 
Max observando Torchic

Max apareceu pela primeira vez no episódio 279 - Não há lugar como Hoenn!. Ele estava dentro do Ginásio Petalburg quando May voltou para casa com Ash. Quando ele viu Ash, alegou que era o Líder do Ginásio e questionou Ash sobre a Conferência de Prata, dizendo que ele assistiu ao torneio ao vivo quando Ash era um participante e não ficou impressionado com seu desempenho.

Quando os dois começaram a discutir sobre como Ash poderia ter vencido sua batalha contra Harrison, May chegou com seus pais e revelou que Norman era o verdadeiro Líder do Ginásio ao invés de Max, deixando Ash irritado. Max assistiu à partida entre Norman e Ash até que foi interrompido pela Equipe Rocket. Ele foi atrás da Equipe Rocket e caiu em suas armadilhas quando encontrou Torchic. Mais tarde, ele decidiu se juntar a Ash e May quando eles estavam partindo para a Floresta Petalburg.

Max e Ash

Max gostou do Poochyena de Katrina em 287 - Uma Mordida de Lembrança! Vendo que Katrina possuía três Mightyena, Max tentou fazer Poochyena evoluir. Ele o treinou com o Torchic de May, mas não teve sucesso devido ao Torchic atacar Max e Poochyena. Max então fugiu com Poochyena depois que Ash disse a ele que alguns Pokémon são felizes do jeito que são. Quando Poochyena foi capturado pela Equipe Rocket, Max a encorajou a morder a rede para se libertar e libertar os outros Pokémon. Depois disso, Poochyena foi capaz de evoluir para Mightyena.

No episódio 291 - Mandando no Pedaço!, Max passou um dia na Escola de Treinadores de Roxanne, onde lutou contra o Magby de Tommy usando um Poliwag. Ele usou a estratégia para aumentar a defesa de Poliwag tanto quanto possível com Defesa Fechada, mas o tiro saiu pela culatra quando os ataques repetidos de Magby começaram a desgastar Poliwag.

No episódio 322 - O Fervoroso Camerupt!, Max pegou emprestado o Corphish de Ash durante a batalha com Vivi, que tinha uma queda por ele. Uma vez que Corphish era o Pokémon de Ash, Corphish imprudentemente atacou Marill, embora Max quisesse que Corphish pegasse leve com Marill. Essa vitória fez com que Vivi não se interessasse mais por ele.

Max conheceu um sósia com o mesmo nome que ele no episódio 325 - Max ao Quadrado! Os dois estavam brigando quando o de cabelos castanhos criticou Max sobre como apenas treinadores habilidosos podem lidar com Skitty, já que ele pensava que o Skitty era dele. Max se encontrou com Max de cabelos castanhos à beira do lago quando um Surskit estava dançando por ali. May sugeriu aos dois Max que deveriam ser amigos, mas isso resultou em uma briga entre eles.

Quando a Equipe Rocket chegou com seu objetivo de pegar Surskit para seu chefe, os dois Max saíram e encontraram Surskit enquanto ele fugia. Eles o encontraram em uma nova nascente de água localizada na floresta. Quando a Equipe Rocket voltou para capturar Surskit, os dois Max trabalharam juntos para enfrentar o trio e Surskit acabou com eles. Após a derrota da Equipe Rocket, os dois Max se tornaram amigos e Max de cabelos castanhos prometeu ao de cabelos verdes que ele se tornaria um Treinador algum dia.

Max ao Quadrado

No episódio 357 - A Mansão e o Shuppet!, Max e sua turma foram para uma mansão. Ele se separou do grupo depois de entrar em uma rivalidade entre irmãos. Quando Max ainda estava chateado com May, um Shuppet o cobriu com uma aura vermelha e Max percebeu isso. Eles brincaram um com o outro e Shuppet mostrou a Max uma sala secreta contendo um playground.

Ainda bravo com May, Max fez Shuppet pregar uma peça em Ash, May e Brock levantando itens na cozinha quando os três estavam indo para lá. Quando a Equipe Rocket estava prestes a pegar o Torchic de May, Max bloqueou seu caminho até May chegar. Max ficou para trás enquanto May pegava coisas de lá com seu Torchic e estava prestes a ser esmagado por uma prateleira que caía até que Shuppet os salvou levantando a prateleira.

Max encontrou um Ralts ferido no episódio 385 - Eu Ouvi um Ralts? Ele o levou de volta ao acampamento onde Snorunt o animou com sucesso usando o chapéu de Ash e os óculos de Max. Max levou Ralts a um Centro Pokémon depois que Brock apontou que Ralts estava com febre. Enquanto Ash, May e Brock estavam lutando contra a Equipe Rocket quando tentavam roubar Ralts para seu chefe, Max correu para o Centro Pokémon com Snorunt. Ao longo do caminho, Max lidou com a Equipe Rocket novamente, mas eles foram parados pelos amigos de Ralts, um Kirlia e um Gardevoir.

Max, então, explicou a eles sobre a condição de Ralts, mas Kirlia estava prestes a atacá-lo até que Ralts o protegeu com a Salvaguarda - apesar de estar em pior condição. Vendo que Ralts estava disposto a confiar em Max, Kirlia e Gardevoir se teletransportaram. Max finalmente chegou ao Centro Pokémon e se reuniu com Ash, May e Brock. Ele ficou feliz ao ver que Ralts estava curado. No entanto, ficou triste em se despedir dele depois que ele saiu com Kirlia e Gardevoir.

Max e Ralts

Nos episódios 447 e 448 - Guarda Pokémon - A Crise do Deoxys! (1ª e 2ª Parte), Max foi com o grupo e Solana para uma caverna onde eles descobriram sobre um meteorito relacionado a Deoxys. Max estava disposto a se comunicar com o Pokémon lendário, então Deoxys levou ele e Meowth para outra dimensão. Deoxys possuiu Meowth quando explicou a Max que estava com medo durante o vôo espacial. Deoxys então explicou a Max sobre a aterrissagem do meteoro e o espaço sideral - e que ele estava sozinho, sem um amigo para se encontrar.

Quando Ash e seus amigos chegaram na caverna novamente, Swellow e Sceptile de Ash, Combusken de May e Marshtomp de Brock sinalizaram sua chegada e Max ficou feliz em vê-los novamente. Quando Deoxys lutou contra o grupo fora da caverna, isso causou algum atrito dentro da dimensão alternativa e fez com que Max e Meowth ficassem quicando. No entanto, eles conseguiram sair com a ajuda de May e Jessie. Após a batalha, Deoxys possuiu Meowth novamente e agradeceu a Max por tudo. Depois, ele fugiu querendo explorar ainda mais o planeta.

No final da Batalha da Fronteira, May anunciou que gostaria de viajar para a região de Johto sozinha. Isso inicialmente irritou Max, mas Ash o animou com a promessa de uma batalha entre os dois quando Max se tornar um Treinador Pokémon. Ele chegou em casa na cidade de Petalburg, em que teve aulas com seu pai e ajudou a cuidar dos Pokémon do Ginásio.

O Personagem de Max

Em seu episódio de estreia, Max era um sabe-tudo que se orgulhava de sua inteligência com livros. Por exemplo, no episódio 281 - No Limite do Tempo!, Max não aprovou como Ash havia usado Pikachu na batalha e passou uma parte do episódio dando um sermão sobre o que ele pensava ser a melhor maneira de comandar o Pokémon. Mas, apesar dessa atitude, Max não era uma pessoa de mente fechada e sempre estava ansioso para aprender sobre Pokémon em primeira mão. Ele ficava particularmente animado quando experimentava o movimento ou habilidade de um Pokémon, como Canção de Jigglypuff ou Pele Áspera de Sharpedo.

Max Anime Pokémon

Ao longo da série Pokémon: Rubi e Safira, Max ficou sob a tutela de Brock para conhecimento do mundo real sobre Pokémon e como cuidar deles. Ele desenvolveu um relacionamento amigável com Brock, embora tenha adotado o hábito de Misty de puxar Brock pela orelha sempre que este via uma mulher bonita. Apesar de ter um começo difícil com Ash, Max o admira de verdade e já provou isso em várias ocasiões. Com o tempo, Max viu como as estratégias de batalha pouco ortodoxas de Ash poderiam ser benéficas e, no final de suas viagens por Kanto, ele não estava mais criticando o estilo de batalha de Ash.

Max puxando a orelha de Brock

Ele também compartilha um vínculo profundo com sua irmã mais velha, May. Seu vínculo só ficou mais forte enquanto viajavam juntos por Hoenn com Ash e Brock. Ele tem muito orgulho das conquistas de May como Coordenadora Pokémon e está sempre torcendo por ela quando ela participa de um Concurso Pokémon. No entanto, os irmãos eram ocasionalmente agressivos um com o outro, como quando Max contou a Harley histórias embaraçosas sobre May.

Max e May

A questão do Pokémon inicial de Max foi levantada várias vezes enquanto ele estava viajando em Hoenn. Entre as partidas Hoenn, ele disse que escolheria um Treecko. No entanto, no episódio 310 - Cadê o Meu Torchic?, ele comentou que poderia realmente receber qualquer coisa.

Histórico de Pokémon

Por ainda não ser um Treinador Pokémon, Max não consegue criar seu próprio Pokémon. No entanto, ele fez amizade com uma variedade de Pokémon durante suas viagens. Ele também ocasionalmente toma emprestado o Munchlax de May, como no episódio 435 - Fora do Caminho Inexplorado!, quando ele precisou de um Pokémon para participar da Orientação Pokémon que estava sendo realizada na Ilha Potpourri.

Apesar disso, Max já participou de algumas batalhas Pokémon, como aquelas com Tommy e Vivi Winstrate. Quando ele batalha, ele se concentra em movimentos defensivos como Proteção ou Defesa Fechada em vez de movimentos ofensivos que causam dano.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال