Dancing? Pokémon Band - Dance com Pikachu ao Som de Gaogao All-Stars

Dancing? Pokémon Band App

Dancing? Pokémon Band é um aplicativo mobile gratuito desenvolvido pela Creatures Inc. e publicado pela The Pokémon Company. Foi lançado exclusivamente no Japão, para as versões mais recentes de aparelhos Android e iOS da época, e por um período limitado: os usuários poderiam baixar o aplicativo entre os dias 30 de junho e 30 de setembro de 2015, sendo que este app só ficaria disponível por mais 1 mês. Ele foi definitivamente encerrado em 29 de outubro do mesmo ano.

Baseado no curta-metragem "Pikachu and the Pokémon Band", trata-se de um jogo rítmico, criado com intuito de promover o anime, que estava ainda em sua temporada Pokémon, A Série: XY, e o 18º filme Pokémon: Hoopa e o Conflito das Eras

A música principal usada no aplicativo era Gaogao All-Stars, tema de encerramento atual do anime na data do lançamento e tema principal do filme do Hoopa.


Como jogar Dancing? Pokémon Band

Após a tela inicial, quem dará as boas-vindas aqui é Hoopa, que já convida Pikachu para sair de dentro de um de seus anéis. Assim, o jogador inicia o tutorial.

Na tela, aparecerão três círculos com o rosto de algum Pokémon marcado e cabe ao jogador clicar em um deles assim que uma nota musical atravessar por este, criando um ritmo perfeito para que o parceiro Pokémon na tela dance. Quanto mais você conseguisse clicar no ícone no tempo correto, mais pontos adquiria ao final da rodada.

A imagem a seguir (tela do canto inferior direito) mostra que uma das notas logo cairá sobre o ícone de Wobbuffet, portanto o jogador deve clicar na imagem dele para marcar pontos. A tela seguinte, à esquerda, mostra que uma das notas se aproxima do ícone de Inkay e outra mais acima de Pikachu, sendo essas as próximas jogadas possíveis a se fazer, e assim sucessivamente.


Ainda na imagem anterior (agora no canto inferior esquerdo), é mostrado que outros dois Pokémon se juntam ao seu parceiro inicial para a dança. Isso acontece quando você consegue maximizar o medidor de energia, que é carregado após certo número de acertos. Então, é concedido um bônus especial de 10 segundos em que você poderá clicar em qualquer ícone que quiser.

Dancing? Pokémon Band App

Após a música terminar, a tela de resultados vai abrir e o jogador ganhará uma Pecha Berry como recompensa. As Pecha Berries obtidas terão uma variação de pontos, e com estes, o jogador terá a oportunidade de desbloquear algum outro parceiro Pokémon, depois de atingir certa quantidade.

Lista de Pokémon e Músicas Disponíveis

Assim que terminamos o tutorial, além de Pikachu, outros três Pokémon já estão desbloqueados para as próximas rodadas: 

  • Hawlucha
  • Pancham
  • Chespin

O jogador pode também adquirir outros parceiros assim que conseguir certa quantidade de pontos, invocando Hoopa, que desbloqueará mais Pokémon. São eles:

  • Braixen
  • Inkay
  • Wobbuffet
  • Frogadier

Havia ainda outros quatro Pokémon que eram desbloqueados após realizar alguma ação especial:

  • Hoopa (desbloqueado mediante Password anunciado no programa Pokémon Get ☆ TV)
  • Poké TV's AD Pikachu (desbloqueado mediante Password anunciado no programa Pokémon Get ☆ TV)
  • Meowth (desbloqueado mediante Password anunciado no programa Oha Suta)
  • Mewtwo (desbloqueado automaticamente após a atualização para a versão 1.1.0 do aplicativo)

Existiam também alguns Pokémon não jogáveis que às vezes figuravam na plateia e, a título de informação, eram: Geodude, Slowpoke, Aipom, Bellossom, Torchic, Marshtomp, Roselia, Plusle, Minun, Chimchar, Piplup, Buneary, Croagunk e Gothita.

Quanto às músicas, além do tema principal Gaogao All-Stars, outros três temas foram adicionados com as atualizações do jogo:

  • Gaogao All-Stars (Special Dance Version);
  • Battle! Wild Pokémon - tema de batalha com Pokémon selvagens dos jogos Pokémon X e Y;
  • Getto Banban - segundo tema de abertura da temporada Pokémon, A Série: XY.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال