As Batalhas de Ginásio de Ash em Sinnoh

Líderes de Ginásio de Sinnoh

Ash chegou à região de Sinnoh, mais uma vez almejando ser o campeão da Liga Pokémon. E assim como em suas jornadas anteriores, o primeiro passo para atingir este objetivo é conquistar as oito insígnias de ginásio. Você se lembra como foram as batalhas de ginásio de Ash em Sinnoh?

Nesta matéria você vai conferir toda a trajetória das Batalhas de Ginásio de Ash em Sinnoh, que levou o treinador a participar da Conferência Lírio da Ilha Valley e ficar entre os quatro melhores treinadores da Liga Pokémon de Sinnoh!

Roark

Primeira Batalha

Ash faz sua primeira batalha de ginásio em Sinnoh na cidade de Oreburgh contra o líder Roark no episódio 484 - Enfrentando um Grande Desafio!. Após ter visto a batalha de seu rival, Paul, Ash se mostra determinado a vencer a batalha, se recusando a usar as mesmas estratégias de Paul - que leva o seu Pokémon ao limite, sem se preocupar muito com seu parceiro, como fez com Chimchar ao deixá-lo ser atacado até que ativasse sua habilidade Chama.

Roark é especialista do tipo Pedra e, em seu ginásio, as batalhas são disputadas usando três Pokémon. Ash decide por usar Turtwig, que tem vantagem aos tipos Pedra; Pikachu, que obteria vantagem com sua Cauda de Ferro, do tipo Aço; e Aipom, que conhecia o Soco Focalizado, do tipo Lutador.

Ash começa usando Aipom e Roark envia seu Cranidos, o que surpreende o desafiante, já que na batalha contra Paul, Roark o usa por último. Ash aposta nos saltos acrobáticos de Aipom para atacar Cranidos por cima, porém esta estratégia não funciona muito bem, já que as fortes pernas do Pokémon fóssil o permitiam saltar tão alto quanto Aipom. Durante toda a batalha, Cranidos se mostra um Pokémon extremamente resistente, sendo capaz de aguentar diversos ataques super efetivos de seu oponente. Ele derruba Aipom sem muita dificuldade e quase derrota Pikachu também, resistindo a um choque entre seu Bate-Cabeça e o Investida Trovão de Pikachu mesmo após ter levado alguns Cauda de Ferro.


Ash, então, troca para Turtwig, que consegue derrotar o Pokémon fóssil, mas não antes de levar um severo dano de seu Lança Chamas, o que não o deixa resisitir por muito tempo na batalha contra Onix - deixando Ash somente com seu cansado Pikachu. Ash até consegue criar uma ótima estratégia, pedindo para Pikachu mirar seu Choque do Trovão no chão, arremessando diversas pedras contra Onix para reduzir a velocidade de seu ataque. Contudo, antes que Pikachu possa atingir seu Cauda de Ferro em Onix, ele usa um poderoso ataque Agudo, que arremessa Pikachu contra as pedras, o nocauteando. Sim, infelizmente a primeira batalha de Ash em Sinnoh acaba em derrota.

Antes que Ash possa ter sua revanche no ginásio de Oreburgh, alguns fatos importantes ocorrem que têm influência direta na próxima batalha. Em primeiro lugar, durante um ataque descontrolado de um Aerodactyl recém revivido de uma máquina roubada pela Equipe Rocket, Dawn mostra os resultados de seu treinamento para os torneios, ordenando que Piplup e Buneary executem um movimento de salto giratório para desviar do Giga Impacto de Aerodactyl, dando a Ash uma ideia de como superar os ataques velozes dos Pokémon de Roark. Outro fato importante foi a evolução de Cranidos durante o confronto contra a equipe Rocket, sendo assim, Ash iria enfrentar em sua revanche um Pokémon totalmente novo e ainda mais poderoso: Rampardos.

Segunda Batalha

A revanche de Ash contra Roark acontece no episódio 486 - O Rampardos Que Nós Assistimos!. Após treinar os movimentos de evasiva giratórios, Ash se sente muito mais confiante, acreditando que desta vez ele conseguirá vencer o líder de Oreburgh. Roark inicia a batalha com seu Onix, enquanto Ash decide por começar com Pikachu e vai muito bem, usando o ataque rápido somente para dar velocidade ao Pikachu para que assim ele suba no Onix e consiga acertar um Cauda de Ferro.


Logo em seguida, Ash mostra o resultado de seu treinamento com Dawn quando Pikachu desvia do Corte Duplo de Onix usando o salto giratório. Porém, graças à sua impressionante velocidade, Onix consegue desviar de um segundo Cauda de Ferro de Pikachu e acertá-lo com Pancada, o que acaba resultando em um golpe de sorte para Ash, que pede para que Pikachu use o Choque do Trovão. Assim, o Pokémon repele as pedras que ficaram em cima dele, anulando o Pedra Oculta de Onix, além de acertá-lo em cheio (mais um Onix afetado pelo Choque do Trovão do Pikachu), dando então uma brecha para que Pikachu finalize com Cauda de Ferro.

Roark envia Geodude e Ash imediatamente troca para Aipom, que se vale tanto de seu Multiplicar quanto do novo movimento de evasiva para escapar dos ataques Rolo-Compressor de Geodude. No entanto, o Pokémon Pedra mostra não estar para brincadeira quando consegue parar facilmente o primeiro Soco Focalizado de Aipom com uma de suas mãos e logo emenda um Arremesso Sísmico, deixando o Pokémon Macaco bem danificado. Ainda assim Aipom consegue sua vitória após um segundo Soco Focalizado.


Finalmente chega o momento de Rampardos, que mostra estar muito mais poderoso que em sua última batalha, quando ainda era Cranidos. Impressionantemente, apesar de seu corpo maior e mais pesado, Rampardos ainda se mostra muito rápido. Combinado com seu poder, leva a nocaute Aipom e Pikachu sem problemas. Assim, a tentativa de vitória fica à cargo de Turtwig, que mostra uma incrível força mordendo a cauda de Rampardos e o arremessando após ter conseguido desviar de seu ataque com uma variação do salto evasivo giratório; dessa vez, girando como uma bola por cima de Rampardos, algo feito também por Pikachu, mas ineficaz justamente por causa da cauda. 

Ash insiste no superefetivo Folha Navalha de Turtwig, mas além de sua velocidade para desviar, Rampardos também tem o Lança Chamas para combatê-lo - e é justamente este movimento que dá uma ideia para Ash, que ordena então que Turtwig continue com o Folha Navalha enquanto corre na direção do Rampardos (que em contra-ataque, usa o Lança Chamas).

Roark percebe então que Ash estava fazendo aquilo para que as folhas queimadas cobrissem o Turtwig, deixando-o camuflado. Por isso, ele muda para o Cabeçada Zen e Ash ordena o salto giratório. Roark então ordena que Rampardos também salte, mas na verdade Turtwig estava vindo por baixo. Rampardos fica totalmente indefeso no ar, permitindo que Turtwig finalize a batalha com Folha Navalha. A batalha termina e Ash finalmente consegue sua primeira insígnia de ginásio na região de Sinnoh: a Insígnia de Carvão.


Gardenia

Ash tem seu segundo desafio de ginásio no episódio 505 - O Doce Perfume de Gardenia!.

Ash havia encontrado Gardenia alguns episódios antes na floresta de Eterna, quando ele e seus amigos ajudavam Cheryl a procurar um tipo de mel encantado. Porém, nesta ocasião, Gardenia não revela ser a líder do ginásio de Eterna, mas mostra ser uma poderosa treinadora do tipo Planta, derrotando Turtwig e Staravia de Ash usando seu próprio Turtwig. Gardenia mostra também ser uma grande entusiasta dos tipo Planta, ficando perdidamente distraída quando vê um Pokémon deste tipo - que ela tanto ama.

Seguindo para a batalha, Gardenia inicia com seu Cherubi, que mostra ter uma incrível velocidade, graças ao sol forte que ativa sua habilidade Clorofila. Ash decide por iniciar com seu Turtwig, que é dominado não só pela velocidade de Cherubi, como também pelo rápido carregamento de seu Raio Solar, forçando Ash a trocar para Staravia, que aproveita a vantagem de estar no ar para escapar dos ataques de Cherubi. Então, Staravia desce de forma que sua posição em relação ao sol ofusque a visão do Pokémon cereja, permitindo que ele lance uma sequência de ataques para finalizá-lo.



Depois, Gardenia envia seu Turtwig e Ash insiste no Ataque de Asas de Staravia para encurralá-lo, prendendo-o em uma árvore. Embora esta estratégia tenha dado certo, Turtwig ainda fica de pé e ataca com seu Semente Sanguessuga para então finalizar com Investida.

Desta vez, será Turtwig contra Turtwig e agora o Turtwig de Ash parece conseguir acompanhar a velocidade do de Gardenia, desviando de seus ataques e preparando um ataque Mordida. Todavia, antes que o Turtwig de Ash alcance o Turtwig de Gardenia, ele lança seu Semente Sanguessuga, detendo a o Pokémon do desafiante. Mesmo com o dano da semente, Turtwig de Ash mostra sua determinação, fugindo dos ataques do Pokémon de Gardenia e recarregando suas energias com Síntese. Este embate então é finalizado com um choque de Investida que derruba o Turtwig de Gardenia.


O Pokémon final da Líder de Ginásio é Roserade, que finaliza Turtwig facilmente com seu Esfera Climática devido ao sol forte. Então, é a vez de Aipom. O Pokémon macaco mostra muito entusiasmo ao sair de sua Poké Bola, além de demonstrar sua apreciação pelos Torneios Pokémon. Aipom começa dominando a batalha usando tanto seu Multiplicar quanto as árvores no campo para escapar dos ataques do Pokémon buquê, e embora Roserade consiga agarrá-lo e depois cegá-lo com o Clarão, Aipom consegue dar a volta por cima concentrando sua audição para rebater o Esfera Climática com seu Soco Focalizado, acertando Roserade em cheio.

Aipom mostra mais uma vez suas habilidades de torneio, vencendo uma disputa entre seu Estrela Cadente e o Folha Mágica de Roserade - as estrelas do movimento então rodeiam Roserade e Aipom as lança contra ela usando o Soco Focalizado. Por fim, Aipom derruba Roserade com um último Soco Focalizado e Ash obtém sua segunda insígnia: a Insígnia de Floresta.


Maylene


Dessa vez, Ash enfrentou um ginásio do tipo Lutador na cidade de Veilstone, mas não antes de conhecer o irmão mais velho de Paul, Reggie, que ensina para Staravia o movimento Fúria dos Pássaros. Além disso, Ash possui em seu time dois Pokémon que anteriormente pertenciam a outros treinadores: Chimchar, que foi abandonado por Paul, e Buizel, que pertencia a Dawn, mas se interessava muito mais por batalhas - o que resulta em uma troca por Aipom, que se interessava muito mais pelos torneios.

Ash enfrenta Maylene, que estava desanimada e pensando em deixar de ser a líder do ginásio após perder e ser humilhada por Paul, que disse que ela era a Líder mais fraca que ele já tinha enfrentado. No entanto, graças à ajuda de Dawn, ela recupera seu espírito de luta e aceita o desafio de Ash. Sua batalha ocorre no episódio 536 - Uma Chance Tripla!.


O primeiro Pokémon de Maylene é Machoke e Ash envia seu Staravia. O Pokémon superpoder mostra estar no domínio da batalha, atingindo Staravia com um Golpe Cruzado seguido de uma sequência de Quebra Telha. Antes que Machoke possa agarrá-lo para executar seu Arremesso Sísmico, Staravia se recupera com Ataque Rápido e finaliza com Ás Aéreo.

O próximo Pokémon de Maylene é Meditite, que por um tempo domina a batalha, desviando dos ataques do adversário usando Detectar e causando considerável dano com seu Soco Drenagem e Confusão, que também deixa o adversário confuso. Isso força Ash a trocar Staravia para Chimchar e depois trocar Chimchar novamente para Staravia - mas desta vez, o Pokémon voador finaliza com Fúria dos Pássaros.


Chega então a vez do Pokémon principal de Maylene, Lucario. Apesar de seus esforços, Staravia e Chimchar não conseguem deter a força de Lucario, que está completamente conectado com sua treinadora, deixando assim a decisão para o último Pokémon de Ash, Buizel. Esta é uma dura batalha que por muito tempo pendia a favor de Lucario. Mas a persistência e garra de Buizel fazem com que ele aprenda o movimento Pulsação de Água, que bate de frente com a Esfera de Aura de Lucario.

O poder do choque entre estes dois movimentos acaba quebrando o teto do ginásio, fazendo que comece a chover dentro dele. Isso traz uma grande vantagem à Buizel, que tem sua velocidade aumentada graças à sua habilidade Nado Rápido. A batalha é decidida quando Ash usa uma combinação de Pulsação de Água e Aqua Míssil giratório (técnica criada por Dawn quando Buizel ainda estava com ela) contra a Palma de Força de Lucario, o que resulta em um empate. Maylene então decide entregar a terceira insígnia de Ash: a Insígnia da Emenda.



Montanha Wake


Ash chega na cidade de Pastoria, desta vez para enfrentar os Pokémon aquáticos do Líder de Ginásio e campeão de luta livre Wake, mais conhecido pelo seu codinome Montanha. Quem mais está empolgado para essa batalha é Buizel, principalmente depois de conhecer o Pokémon principal de Wake, sua forma evoluída, Floatzel. A batalha no ginásio de Pastoria acontece no episódio 551 - Uma Montanha no Meio do Caminho!.

A batalha de três a três começa com Wake usando Gyarados, que resiste bem ao Choque do Trovão de Pikachu. Ash reage rapidamente usando o Cauda de Ferro contra o Fúria de Dragão de Gyarados, impulsionando Pikachu para cima e finalizando com um Investida Trovão aéreo.


O segundo Pokémon é Quagsire, então Ash decide trocar para Turtwig que possui vantagem devido seu tipo Planta. O problema é que Ash não contava que Quagsire soubesse usar o Raio de Gelo, subjulgando assim Turtwig e forçando Ash a trocar novamente, desta vez para Buizel, que se aproveita do Raio de Gelo para executar o Aqua Míssil de Gelo (outra combinação criada por Dawn quando Buizel estava com ela), nocauteando assim o Quagsire.

Por fim, chega a vez de Floatzel, que usa seu jeito imponente para tentar intimidar Buize. Mas Buizel não se abala fácil. Ele luta com garra, mas Floatzel é muito mais experiente e usa sua boia de flutuação como instrumento para absorver os ataques de Buizel e lançá-los de volta contra ele. Em um desses ricochetes, Buizel acaba sendo atingido pelo seu próprio Pulsação de Água e ficando confuso, o que faz com que ele se permita ser atingido pelo Lâmina de Vento de Floatzel.


Ash então decide trocar para Pikachu, que não consegue fazer nada contra Floatzel, ficando inclusive com as costas congeladas depois de receber o ataque Presas de Gelo. Buizel então retorna ainda mais determinado, depois de ver todo o esforço de Pikachu ir em vão, e dessa vez ele consegue finalizar a batalha depois de pegar Floatzel desprevenido com um certeiro Pulsação de Água, dando a vitória à Ash, que agora tem sua quarta insígnia: a Insígnia do Brejo.



Fantina

Líder Fantina

Ash tem sua batalha no ginásio da cidade de Hearthome no episódio 570 - O Escudo!. No entanto, vale mencionar que Ash conhece a líder do ginásio e top coordenadora alguns episódios antes, mais precisamente no episódio 561 - Jogando no Campo de Nivelação!, em que Ash tem uma batalha não oficial com Fantina e acaba perdendo - portanto, esta batalha de ginásio em Hearthome seria uma revanche.

Ash desenvolve junto com Dawn uma nova estratégia de batalha; o escudo contra-ataque, usado para se defender e atacar ao mesmo tempo, e é claro que Ash planeja usar esse trunfo neste novo desafio.

Escudo Contra-Ataque de Buizel

Fantina inicia a batalha com Gengar, enquanto Ash manda seu Buizel, já esperando pelo ataque Hipnose. As habilidades fantasmagóricas de Gengar o fazem ser praticamente intocável, desviando dos ataques de Buizel e então contra-atacando com Soco de Sombra. Então Gengar usa Hipnose, mas Ash estava preparado para isso e pede que Buizel use o Jato D'água girando, o que faz com que o raio do Hipnose seja anulado ao mesmo tempo que deixa Gengar preso em uma barreira de água. Neste momento, Fantina chama o movimento usado por Ash de Escudo Contra-Ataque. Depois disso há um confronto entre o Pulsação de Água de Buizel e Sombra Noturna de Gengar e, apesar de os dois terem sido atingidos, é Buizel quem sai vitorioso.

Fantina segue enviando seu Mismagius e Ash troca para Chimchar, apostando na mesma técnica de escudo contra-ataque, agora com o Lança Chamas de Chimchar. Quando Fantina parece ter dominado a estratégia de seu desafiante, Ash surpreende combinando Roda de Fogo e Lança Chamas para repelir os ataques Pulso Sombrio e Onda Psíquica de Mismagius - e então finaliza com um certeiro Roda de Fogo.

Roda de Fogo de Chimchar

A batalha agora fica nas mãos do Pokémon principal de Fantina, Drifblim, e Ash decide trocar novamente, agora pra Pikachu, que não perde tempo e lança um Choque do Trovão girando que acerta Drifblim em cheio, deixando-o paralisado. Porém, imediatamente Drifblim usa seu ataque Psíquico para dissipar a paralisia. Com pleno conhecimento da técnica que Ash vem usando na batalha, Fantina contra-ataca combinando Labareda e Psíquico para formar seu próprio escudo, dominando o Choque do Trovão e prendendo Pikachu para que ele não pudesse reagir, facilitando assim o uso de seu Hipnose. Ash até tenta reagir, mas Pikachu fica sem saída e, após fazê-lo dormir, Drifblim finaliza com o Vento Nefasto (erroneamente traduzido como Labareda).

Labareda De Drfblim

Ash envia Buizel com a intenção de contra-atacar o ataque de fogo Labareda, o que funciona em um primeiro momento quando Buizel usa seu Aqua-míssil giratório. Mas Drifblim logo contra-ataca com Vento Nefasto. Sem perder tempo, Ash ordena um Pulsação de Água e Fantina combate com mais um Labareda, e o choque dos dois ataques produz um clarão que ofusca a visão de Buizel. Antes mesmo dele perceber, Drifblim já está próximo para colocá-lo para dormir com Hipnose, o nocauteado com o ataque Psíquico.

A decisão então fica por conta de Chimchar, que começa com Roda de Fogo, mas é facilmente parado pelo Labareda de Drifblim. É nesse momento que Ash tem uma ideia e ordena um Lança Chamas contra o escudo Labareda, absorvendo as chamas e o lançando de volta com muito mais poder. Fantina ordena um Vento Nefasto, o qual Chimchar escapa facilmente cavando. Chimchar consegue agarrar Drifblim e logo em seguida, antes que o Pokémon dirigível pudesse usar o Hipnose mais uma vez, ele finaliza com Lança Chamas, dando a Ash a vitória e sua quinta insígnia de ginásio: a Insígnia da Ruína.

Insígnia de Ruína

Byron

Líder Byron

Ash tem seu sexto desafio de ginásio no episódio 576 - A Defesa é o Melhor Ataque!, contra Byron, o especialista em Pokémon do tipo Aço, líder do ginásio de Canalave e pai de Roark (líder do ginásio de Oreburgh). Byron tem como seu Pokémon principal Bastiodon, o Pokémon fóssil que tem uma cabeça em forma de escudo e é conhecido por ser o Pokémon que possui uma defesa impenetrável.

A batalha inicia com Ash usando Chimchar e Byron usando Bronzor, que graças à sua habilidade À Prova de Fogo consegue resistir aos ataques Lança Chamas de Chimchar. Além disso, usa o Dança da Chuva para interromper os ataques de vez. Chimchar cava para escapar da chuva e assim que ela para, ele surge usando Lança Chamas novamente. Dessa vez, Bronzor escapa e acerta um Giro-Bola, levando Chimchar ao chão. O embate termina com a vitória de Chimchar após o choque entre Giro Bola e Roda de Fogo - no entanto, sabendo o quão cansado Chimchar ficou, Ash decide por chamá-lo de volta.

Buizel vs Steelix

Byron continua com Steelix e Ash envia Buizel para o segundo round. Buizel inicia a batalha com seu Jato D'água, que é parado pelo Agudo de Steelix, o que faz Dawn lembrar da batalha de Ash contra Roark. Sem tempo para reação, Buizel é pego pelo Enlaçar de Steelix e em seguida é nocauteado pelo Cauda de Ferro.

Ash decide enviar Chimchar novamente, mas o Pokémon está muito cansado, o que faz ele se mover mais lento que o normal. Ainda assim, consegue escapar dos ataques de Steelix usando cavar. O problema é que Chimchar não consegue finalizar o ataque, pois Steelix contra-ataca usando Cauda de Ferro no chão, até que, por um golpe de sorte, Steelix se desequilibra por conta do campo danificado pelas escavações de Chimchar, dando a oportunidade de finalizar com Roda de Fogo.

Defesa de Ferro de Bastiodon

Chega então a vez de Bastiodon. Ash não perde tempo e ordena um Lança Chamas enquanto Byron ordena Defesa de Ferro, mostrando todo o poder da defesa impenetrável de Bastiodon. Byron então ordena o Explosão Metálica para revidar o dano causado pelo Lança Chamas, derrubando assim Chimchar.

O último Pokémon escolhido por Ash é Gliscor, que tem sua primeira batalha de ginásio. Ash tenta uma tática de ataque surpresa, ordenando que Gliscor voe para trás de Bastiodon e use Asa de Aço, mas Bastiodon consegue se virar rapidamente para se defender. Ash tenta mais uma vez, agora usando Presa de Fogo, mas Gliscor é pego pelo Canhão de Luz de Bastiodon. Byron segue com Cabeça de Ferro, mas Gliscor consegue desviar. Bastiodon rapidamente se vira e ataca novamente, acertando Gliscor.

Gliscor vs Bastiodon

Depois, Bastiodon acerta mais uma vez, mandando Gliscor para os ares. Enquanto ele caía, Bastiodon lança um Canhão de Luz, mas Gliscor consegue desviar a tempo e logo em seguida monta nas costas de Bastiodon para desferir uma sequência de Presa de Fogo. Bastiodon consegue se livrar de Gliscor nas suas costas e segue com Canhão de Luz, mas Gliscor consegue escapar acertando as pernas de Bastiodon com sua cauda.

Ash sabe que a batalha está para ser decidida, pois os dois Pokémon estão bem cansados. Ele tenta confrontar o Cabeça de Ferro com Tesoura X, mas sem sucesso. Então, ele ordena que Gliscor vá para atrás de uma pedra e Byron decide ir para cima com Cabeça de Ferro só para descobrir que Gliscor não está mais lá, mas sim acima da cabeça de Bastiodon. Byron tenta mais um Canhão de Luz, mas Gliscor desvia e segue com Ataque de Areia para ofuscar a visão de Bastiodon e assim finalizar com Presa de Fogo. Dessa forma, Ash consegue sua sexta insígnia: a Insígnia da Mina.

Insígnia de Mina

Candice

Líder Candice

No episódio 595 - Deslizando Para a Sétima!, Ash enfrenta Candice pela sua sétima insígnia no ginásio de Snowpoint. Dessa vez, será uma batalha de quatro contra quatro contra uma especialista do tipo Gelo.

Ash estranhamente decide começar com Grotle contra o Sneasel de Candice. Ele inicia usando Esfera de Energia, que é facilmente evitado por Sneasel, que desliza no gelo como se estivesse patinando - o que o faz ganhar bastante velocidade. Sneasel não perde tempo e ataca com Vento Gelado enquanto circula em volta de Grotle. No entanto, Ash não ordena nenhum ataque e simplesmente aguarda que Sneasel se aproxime, dando a Grottle maior chance de acertar seu Folha Navalha. Vendo que sua estratégia deu certo, Ash ordena que Grotle use o Escalada, finalizando o primeiro Pokémon de Candice.

Grotle vs Sneasel

Ash chama seu Grotle de volta enquanto Candice revela seu segundo Pokémon: Medicham. O desafiante decide então por usar da vantagem de tipo com Staraptor. Ash inicia com Ataque Rápido, que é repelido pelo Confusão de Medicham. Ele então tenta o Ás Aéreo, mas Medicham o intercepta com suas mãos. Por isso, Ash ordena o Corpo a Corpo, que acerta Medicham seguidas vezes, até que ele consegue afastar o Pokémon pássaro com Soco de Fogo. Ao final, Ash rapidamente ordena o Fúria dos Pássaros, derrotando assim Medicham.

O terceiro Pokémon de Candice é Snover e Ash troca novamente, desta vez para Gliscor. Candice ataca primeiro com Folha Navalha de Snover, mas Gliscor consegue desviar e ataca com Presa de Fogo. Snover então revida com Raio de Gelo. Candice ordena mais um Raio de Gelo, mas dessa vez Gliscor consegue desviar e tenta um novo Presa de Fogo, que Snover intercepta com Bala de Sementes e em seguida ataca com Vento Gelado, derrubando Gliscor.

Ash desta vez envia Chimchar, que começa saltando sobre os montes de gelo para se aproximar de Snover. Candice ordena o Raio de Gelo, mas Chimchar desvia e ataca com Lança Chamas. Snover o confronta com Vento Gelado, resultando em uma densa névoa que cobre todo o campo de batalha. Ash pede que Chimchar mantenha a calma e tente ouvir Snover chegando, para que assim ataque com Lança Chamas. Chimchar segue as orientações de Ash e assim que percebe a presença de Snover, desvia de seu golpe e acerta-o em cheio com seu Lança Chamas, fazendo restar somente o último Pokémon de Candice.

Candice e Abomasnow

Candice envia então o imponente Abomasnow, que vence na disputa entre seu Nevasca e o Lança Chamas, o que faz Ash chamar Chimchar de volta. Ash decide enviar Staraptor por achar que pode se aproveitar da velocidade com Ás Aéreo, porém Abomasnow derruba Staraptor com um único Soco de Gelo. O próximo é Grotle, que tenta atacar com Escalada, mas também é derrubado com um único golpe: Martelo Madeira. Chimchar retorna à batalha usando Lança Chamas, que novamente perde para o Nevasca de Abomasnow. Contudo, dessa vez Chimchar consegue desviar.

Abomasnow se mostra um Pokémon bem amedrontador, não dando brecha para Chimchar, perseguindo-o e atacando-o sem parar. Em um certo momento, Ash vê os cacos de gelo no chão e se lembra de como Sneasel se movimentava. Então ele pede para que Chimchar suba em um dos cacos de gelo e, apesar de não conseguir se equilibrar no começo, com o tempo ele pega o jeito, deslizando ao redor de Abomasnow, desviando de seus ataques e atacando com Lança Chamas. Vendo que Abomasnow está cansado depois de tantos ataques sem êxito e tanto dano causado pelo Lança Chamas, Chimchar finaliza a batalha com Roda de Fogo. Ash então consegue a Insígnia de Gelo, restando somente mais uma para que ele se qualifique para a Liga Pokémon de Sinnoh.

Insígnia de Gelo

Volkner


Ash tenta conseguir sua oitava insígnia primeiramente no episódio 634 - A Torre dos Sentimentos de Sunyshore!, contra Volker, que é especialista no tipo Elétrico, mas a batalha acaba sendo interrompida por uma queda de energia causada pela Equipe Rocket. O episódio então é focado em acabar com os planos do trio de malfeitores e a batalha é adiada para depois da participação de Dawn no Grande Festival. Sendo assim, a batalha pela oitava insígnia de Ash acontece realmente no episódio 647 - A Oitava Maravilha do Mundo Sinnoh!.

Volkner começa a batalha com Electvire e Ash começa com Torterra, que teoricamente teria vantagem por ser dos tipos Planta e Terra. Todavia, Electivire combate o Tempestade de Folhas de Torterra usando Soco de Fogo. Ash usa novamente Tempestade de Folhas, que também é combatido pelo Soco de Fogo, mas desta vez Ash segue com Esfera de Energia, que consegue atingir o alvo. Em seguida, Torterra prepara Escalada, mas antes que consiga acertar o ataque, Electivire revida com Soco de Gelo, nocauteando o adversário.


Ash manda Pikachu, contando com sua velocidade, mas Electivire também é bem rápido e fica ainda mais quando absorve os ataques elétricos de Pikachu graças à sua habilidade Motor Elétrico. Superando a velocidade de Pikachu, Electivire consegue acertá-lo com Soco de Gelo. Para a sorte de Ash, Pikachu ativa sua habilidade Estática, que paralisa o oponente ao contato físico. A paralisia não só impede Electivire de executar seus ataques como também reduz severamente sua velocidade, permitindo assim que Pikachu consiga finalizá-lo com Cauda de Ferro.

O próximo Pokémon de Volkner é Jolteon. Por isso, Ash troca para Infernape, que logo ataca com Soco Rápido, lançando Jolteon no ar. Volkner logo revida com Choque do Trovão. Volkner aposta em uma sequência de Bola de Sombra, mas Infernape consegue rebater todas com Soco Rápido, levantando muita fumaça. No momento em que Jolteon salta para se livrar da fumaça, Infernape ataca com seu último Soco Rápido, nocauteando o adversário.


O último Pokémon de Volkner é Luxray. Ash decide trocar para Pikachu, iniciando com um Ataque Rápido que é parado pelo Onda de Choque de Luxray. Ash então inicia uma sequência de Cauda de Ferro, mas Volkner consegue interceptar usando Presa Trovão. Sem tempo para reagir, Pikachu acaba sendo atingido em cheio e nocauteado pelo Onda de Choque, restando somente Infernape.

Ash não perde tempo e ordena um ataque Lança Chamas, e Volkner imediatamente contra-ataca com Onda de Choque, resultando em empate. Infernape parte para Soco Rápido, mas Luxray escapa usando Multiplicar. Infernape continua tentando acertar sem êxito até ser atingido pelo Presa Trovão. Volkner então ordena Onda de Choque e Infermape salta para escapar, mas acaba sendo pego no ar pelo Presa Trovão após errar o Soco Rápido.


Ainda no ar, Luxray vai para cima de Infernape com Presa Trovão enquanto ele cai. Ash então ordena Cavar e Luxray muda rapidamente para Cauda de Ferro, batendo contra o chão e atingindo Infernape. Assim como no episódio da batalha que foi cancelada, as luzes do ginásio se apagam graças à tentativa da Equipe Rocket de tentar roubar a Torre de Sunyshore. Volkner pergunta a Ash o que ele quer fazer e Ash, percebendo que a habilidade Chama de Infernape foi ativada, diz que quer continuar.

Brock e Dawn ficam preocupados porque todas as vezes que Chama foi ativada, Infernape (em suas formas pré-evoluídas) ficou fora de controle. Por um momento, parecia que era exatamente isso que havia acontecido - mas Ash conversa com Infernape, dizendo que acredita nele. A batalha então segue com Infernape mostrando todo o seu poder de fogo em um Lança Chamas e, após acertar Luxray com dois Soco Rápido, ele finaliza com um poderoso Roda de Fogo. Sendo assim, Ash consegue a Insígnia Luminosa, coletando todas as oito insígnias necessárias para se qualificar para a Liga Sinnoh.

Insígnia Luminosa

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال