Em novembro de 2019, a The Pokémon Company entrou com uma ação na justiça contra vários indivíduos envolvidos na divulgação de materiais de Pokémon Sword e Shield antes de seu lançamento oficial.
Estes materiais envolviam imagens do Guia de Estratégia de Pokémon Sword e Shield e revelaram diversos novos Pokémon e formas Gigantamax ainda desconhecidos pelo público naquele momento.
Nesta terça-feira, o processo foi finalmente encerrado com uma decisão contra dois indivíduos identificados como os principais culpados pelo vazamento de informações secretas:
- O primeiro réu foi funcionário da empresa contratada para a impressão do guia de estratégia de Pokémon Sword e Shield, e tirou as fotos do guia de forma ilegal
- O segundo réu foi responsável por divulgar as imagens na internet, levando ao compartilhamento massivo a nível mundial
Como parte do acordo, ambos deverão pagar US$150.000 cada um por danos e honorários. Na cotação atual, esse valor equivale a R$742.455,00.
Além disso, estes dois indivíduos estão proibidos de participar de qualquer futura ação da The Pokémon Company com algum parceiro comercial que envolva a confidencialidade de informações.
Fonte: Nintendo Soup
Tags
Notícia