The Pokémon Company Ganha Ação na Justiça Contra Leakers de Pokémon Sword e Shield - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

23/06/2021

The Pokémon Company Ganha Ação na Justiça Contra Leakers de Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield

Em novembro de 2019, a The Pokémon Company entrou com uma ação na justiça contra vários indivíduos envolvidos na divulgação de materiais de Pokémon Sword e Shield antes de seu lançamento oficial.

Estes materiais envolviam imagens do Guia de Estratégia de Pokémon Sword e Shield e revelaram diversos novos Pokémon e formas Gigantamax ainda desconhecidos pelo público naquele momento.

Nesta terça-feira, o processo foi finalmente encerrado com uma decisão contra dois indivíduos identificados como os principais culpados pelo vazamento de informações secretas:

  • O primeiro réu foi funcionário da empresa contratada para a impressão do guia de estratégia de Pokémon Sword e Shield, e tirou as fotos do guia de forma ilegal
  • O segundo réu foi responsável por divulgar as imagens na internet, levando ao compartilhamento massivo a nível mundial

Como parte do acordo, ambos deverão pagar US$150.000 cada um por danos e honorários. Na cotação atual, esse valor equivale a R$742.455,00.

Além disso, estes dois indivíduos estão proibidos de participar de qualquer futura ação da The Pokémon Company com algum parceiro comercial que envolva a confidencialidade de informações.

Fonte: Nintendo Soup

Post Top Ad