Pokémon TCG - Recorde de Cartas Vendidas e Retorno do Tipo Dragão

Tipo Dragão Pokémon TCG

A Pokémon Company anunciou os seus resultados financeiros mais recentes destacando o lucro recorde da empresa em 2020. Além disso, ela revelou que distribuiu 3,7 bilhões de cartas Pokémon entre os meses de março de 2020 e março de 2021. Este é o maior número já registrado na história da empresa!

Com isso, o total de cartas já produzidas pela Pokémon Company alcançou 34,1 bilhões de unidades. Para destacar o aumento expressivo, note que o número de cartas distribuídas apenas no último ano equivale a mais de 10% de toda a produção desde o lançamento do Pokémon TCG.

Observe o aumento no número total de cartas ao longo dos últimos anos:
  • 2017: 23,6 bilhões de cartas
  • 2018: 25,7 bilhões de cartas
  • 2019: 28,8 bilhões de cartas
  • 2020: 30,4 bilhões de cartas
  • 2021: 34,1 bilhões de cartas

Atualmente, o Pokémon TCG é um jogo de cartas disponível em 13 idiomas e distribuído oficialmente em 77 regiões.

Para acompanhar esta notícia, a Creatures também revelou que as cartas de Pokémon do tipo Dragão estão retornando ao Pokémon TCG. Elas não eram lançadas desde o início da expansão Espada e Escudo. Os Pokémon do tipo Dragão não possuem nenhuma fraqueza ou resistência.

Embora as cartas do tipo Fada tenham sido oficialmente descontinuadas, nunca houve nenhum comunicado a respeito das cartas do tipo Dragão. 

O retorno das cartas do tipo Dragão acontecerá nas coleções japonesas "Sky Stream" e "Towering Perfection", que serão lançadas no dia 09 de julho de 2021 com 67 novas cartas. No ocidente, estas cartas devem chegar na coleção "Evolving Skies".

Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال