Pokémon Smile - Escovando os Dentes com Pokémon

Pokémon Smile

Pai e fã de Pokémon: este texto é para você.

Se você tem medo de que seu filho vá para o caminho de outro jogo, que goste de outra franquia e acabe idolatrando qualquer outro ser que não seja um Pokémon, saiba que a doutrinação começa desde pequeno: baixe já Pokémon Smile!

Crianças Pokémon Smile

Brincadeiras à parte, o jogo pode ser baixado gratuitamente nos celulares que utilizam as plataformas Android e iOS. Pokémon Smile foi criado pela Pokémon Company para atingir crianças na primeira infância. A propaganda oficial mostra que a escovação de dente pode ser algo divertido, além de saudável. Muitos pais tem dificuldades em realizar esta tarefa com os filhos e, por isso, o aplicativo pode ser muito útil. Confira o trailer a seguir:


Como funciona

Ao se cadastrar no aplicativo, você terá que escolher o seu inicial: Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu ou Eevee. Depois, você já começa a escovar os dentes junto do seu companheiro.

O aplicativo, conectado à câmera frontal do celular, capta o movimento da escovação e mostra um cenário de sua boca cheia de bactérias, sendo que você precisa exterminá-las. Após toda a escovação, um Pokémon se revelará. Quanto mais bactérias e regiões sujas reduzir, maior a chance de você conseguir capturar o Pokémon. O jogo automaticamente vai tirar algumas fotos suas que você pode escolher e ilustrar com alguns stickers disponíveis.

Pokémon Smile Celular

Escovando várias vezes e todo dia

Para estimular a continuidade do uso do aplicativo e, por consequência, a escovação, o jogo oferece algumas recompensas como medalhas de bronze, prata, ouro e uma comemorativa caso você capture ao menos 90 Pokémon. Todas as 151 criaturas da 1ª Geração estão disponíveis para a captura em vários cenários diferentes! Além disso, em uma atualização lançada no dia 07 de novembro de 2021, os Pokémon Smeargle, Ludicolo, Mime Jr. e Dedenne também foram incluídos no jogo. Reduzir as cáries e capturar todos é o objetivo do jogador.

Pokémon Smile Pokémon Disponíveis

Importância da escovação

O jogo é importante por ser mais um auxílio na educação da higiene bucal. A má escovação contribui para diversos problemas como cárie, gengivite, periodontite e mau hálito. É preciso lembrar que, além da escovação, também é importante passar fio dental. A visita ao dentista regularmente de seis em seis meses é importante para que o profissional faça o devido acompanhamento do paciente.

A PBN também entrou nessa

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال