Pokémon Masters EX - Uma Nova Maneira de Batalhar

Pokémon Masters EX

Pokémon Masters EX (conhecido apenas como Pokémon Masters antes de agosto de 2020) é um spin-off mobile da série Pokémon lançado em 29 de agosto de 2019 para as plataformas Android e iOS. O game foi disponibilizado pela The Pokémon Company e DeNA, uma empresa de serviços japonesa com sede em Tokyo que tem, além da The Pokémon Company, contratos firmados com gigantes como a Disney e a própria Nintendo.

Você pode conferir o Trailer do jogo a seguir:


Uma das coisas que mais chamam a atenção no jogo é a presença de muitos personagens que você conheceu enquanto se aventurava por todas as regiões do mundo Pokémon. Você poderá encontrar Líderes de Ginásio, antigos rivais, membros das Elite 4 e até campeões como Cynthia, além dos dois treinadores lendários Red e Blue.

O objetivo do jogo é simples: tornar-se campeão no torneio conhecido por Pokémon Masters League (Liga dos Mestres Pokémon, em tradução livre), que acontece na Pasio Island. Aqui, você encontrará um jogo de estratégia em turnos como nos jogos da franquia principal, porém de forma mais simplificada e direcionada principalmente às batalhas. Você poderá montar um time com mais dois treinadores e cada um de vocês usará um Pokémon nas lutas, em batalhas de 3 contra 3. Você começa o jogo montando o seu avatar da forma que preferir e escolhendo seu nome.

Pokémon Masters EX

Logo no início do jogo, é apresentado o novo formato de batalhas que ocorre na região de Pasio. Os Sync Pairs são os nomes das equipes entre Pokémon e treinador: por exemplo, você e seu Pikachu formam um Sync Pair. Como é permitido usar apenas um Pokémon, você deverá criar um Sync Pair com ele, mas não fica restrito a apenas uma criatura. Você pode colecionar vários deles e usar cada um como seu parceiro, aumentando seus atributos durante as batalhas.

Além de colecionar Pokémon, você também pode ter várias opções de Sync Pairs obtidos na sorte. Há vários treinadores famosos que você pode escolher para fazer parte da sua equipe - dessa forma ela não é travada em apenas dois treinadores, uma vez que você tem a liberdade de trocar sua equipe e deixá-la da forma que quiser, usando o treinador que mais gosta.

Durante o modo história, você deverá passar por diversos desafios que se encontram em cada capítulo do enredo. Durante esses desafios, você poderá coletar os emblemas que te permitirão ingressar na Pokémon Masters League, ajudar amigos online e frustrar os planos da equipe vilã do jogo: a Equipe Break, que busca roubar os Pokémon de outros treinadores.

Pokémon Masters EX Team Break

Além do modo história, há diversos eventos dentro do jogo, como os Story Events e os Legendary Events, que desbloquearão prêmios quando completados. Esses eventos são a maneira mais fácil de conseguir novos treinadores e Pokémon. Os eventos têm data de início e fim, então há um determinado tempo para que você consiga completá-los.

Com belos gráficos, Pokémon Masters EX conta ainda com o mesmo sistema de fraquezas e resistências dos jogos principais, tornando-o mais próximo desses jogos. Há certa controvérsia no grau de divertimento do jogo, visto que trata-se de um jogo de "colecionismo", tipo de jogos muito comuns no Japão, como Summoners War. Também há a possibilidade de pagar para conseguir os melhores treinadores ou tentar conseguir aquele favorito. Sim, o jogo é gratuito, mas você pode melhorar a sua equipe mais rapidamente se estiver disposto a pagar por isso, o que é comumente chamado de sistema Pay to Win.

No game, você pode conseguir também itens que lhe ajudarão nas batalhas, como as poções e itens exclusivos de Pokémon Masters EX. A maioria dos itens podem ser obtidos usando as moedas do jogo, sem a necessidade de pagar por eles. Durante as batalhas você terá a oportunidade de usar os Sync Moves, que são nada mais do que os Z-Moves com um nome diferente e outra mecânica. Quando sua conexão com seu Pokémon estiver no máximo, o Sync Move estará disponível. O golpe causa maior dano e cada um deles tem uma bela cut scene.

Pokémon Masters EX Sync Moves

Conforme a história se desenvolve, as batalhas podem se tornar mais difíceis, e talvez você precise treinar para continuar. Justamente para isso, há a opção Training. Os cursos de treinamento podem ser usados várias vezes para que você melhore os atributos do seu Pokémon, além de conseguir itens.

Antes de seu lançamento, Pokémon Masters EX já tinha 5 milhões de usuários pré-registrados. Depois do lançamento, ultrapassou a marca de 10 milhões de downloads nos primeiros 4 dias, gerando uma receita de 25 milhões de dólares na primeira semana. Uma particularidade deste jogo é que ele roda apenas em aparelhos com sistema operacional 64 bits, o que se tornou uma barreira para que todos os fãs de Pokémon pudessem ter acesso ao jogo.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال