Fazendo Trocas no Pokémon TCGO – Quantos Boosters Custam Cada Carta? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

07/06/2021

Fazendo Trocas no Pokémon TCGO – Quantos Boosters Custam Cada Carta?

Pokémon TCG Online Trocas

Por: João Alcim Neves (Instagram | DragoNews Podcast)

O jogo de Pokémon TCG na plataforma online possui suas peculiaridades em relação ao modo como podemos preparar nosso baralho, as quais são diferentes das nossas cartas para uma partida presencial, feita de maneira física - especialmente no que se refere em conseguir as cartas necessárias para “fecharmos” o nosso deck.


No jogo físico, podemos contar com a sorte ao abrir boosters ou encontrar lojas especializadas que vendem as cartas de forma avulsa e, assim, conseguirmos todas as cartas que compõem o baralho que escolhemos jogar. A primeira forma é bem mais divertida, mas a segunda costuma ser mais eficiente e menos dispendiosa.

E quanto ao TCG Online? O principal meio para se obter cartas na plataforma são as trocas. Essa é a tela principal que você verá nessa parte:


Área de trocas do Pokémon TCG Online

A “moeda corrente” do Online são os pacotes de booster. A imensa maioria das cartas pode ser adquirida por meio desses pacotes, ofertando-os como troca ou simplesmente encontrando alguma oferta da carta desejada por boosters que você já possua. Nesse ponto é que pode surgir uma dúvida: quantos boosters vale determinada carta? Vamos dar uma olhada na área de trocas:


Este é o resultado de uma busca por Rapidash de Galar V, uma carta bem popular ultimamente. Nessa parte da tela podemos ver como as ofertas de troca envolvendo a Rapidash de Galar V se mostram diferentes: partindo de 5 boosters até 8 boosters. Qual desses seria o valor real da Rapidash de Galar V para que eu não desperdice os boosters que conquistei?

A dica principal para resolver esse problema é um site que deve estar nos Favoritos de todos os jogadores de Pokémon TCG Online: PTCGO Prices!


Esse site promove diariamente varreduras nas ofertas de troca do Pokémon TCG Online, disponibilizando para os jogadores uma média do preço que é pedido em cada uma das cartas. É ou não é um site maravilhoso? Vamos então dar uma olhada no preço da Rapidash de Galar V para saber qual é o preço real dela: basta digitar na busca o nome em inglês da carta:


Esse é o resultado de nossa busca. Vamos entender o que o site nos traz para podermos escolher bem qual a melhor troca. A primeira coisa que precisamos olhar é aquele campo roxo no topo: “currency”. Ali você pode selecionar qual o tipo de booster que estará usando como moeda na troca. No caso, estamos usando os boosters de Estilos de Batalha porque essa é a coleção mais recente no online (geralmente, a coleção mais recente é a mais valiosa).

Logo abaixo do desenho da Rapidash de Galar V, temos dados importantíssimos:


O número 5, em verde, indica que as ofertas de “compra” da Rapidash de Galar circulam, em média, por volta de 5 boosters da coleção Estilos de Batalha. Enquanto isso, o número 6 em vermelho mostra que a oferta média de venda dessa mesma carta circula por volta de 6 boosters dessa mesma coleção.

Abaixo desse quadro, temos as informações sobre a quantidade de ofertas envolvendo essa carta: no caso da Rapidash de Galar V, são 28 ofertas de venda e 27 ofertas de compra, por volta dessa base de 5 ou 6 boosters de Estilos de Batalha. Essa informação, por si só, mostra-nos que uma oferta de 6 boosters por essa carta deve ser bastante efetiva em nos proporcionar uma Rapidash de Galar.

Além disso, também mostra que qualquer oferta abaixo de 6 se torna muito interessante, uma vez que seria um valor abaixo da média. Vale lembras que são boosters em inglês, ok? Para os em português, normalmente usamos a quantidade pedida mais metade, pois vem menos cartas (se for 5 boosters em inglês, coloca-se 8 ou 10 em português).

O PTCGO Prices ainda proporciona um excelente gráfico:


As cores seguem o mesmo princípio: vermelho para venda e verde para compra. Esse gráfico permite acompanhar a evolução das ofertas dessa carta. Veja a linha vermelha. Ela começa em mais de 12 boosters antes do dia 13/5/2021. Esse valor cai para um valor pouco acima de 4 boosters por volta do dia 18/5/2021 e então volta com uma subida vertiginosa até atingir um patamar de 11 boosters. Esse valor passa a cair suavemente depois disso até um patamar ao redor de 6 boosters.

Com isso, concluímos que, no momento dessa simulação, a melhor troca para obtermos uma Rapidash de Galar V se situa por volta de 6 boosters da coleção Estilos de Batalha ou menos.

Eu espero que esse site te ajude a economizar em suas trocas no PTCG Online e o auxilie a sempre completar os seus baralhos, seja conseguindo uma ultra-rara em um preço bacana, seja para conseguir as cartas para fechar sua coleção! Para ficar por dentro das novidades do Pokémon TCG, acompanhe o DragoNews Podcast!

Post Top Ad