Lulú (Anime)

Lulú Pokémon Sol e Lua

  • Nome Brasileiro: Lulú
  • Nome Americano: Mallow
  • Nome Japonês: Mao
  • Cidade Natal: Konikoni, Alola
  • Voz Brasileira: Hannah Buttel
  • Voz Americana: Amber Connor
  • Voz Japonesa: Sora Amamiya

Lulú é uma personagem importante do anime Pokémon Sol e Lua. Ela é nascida na região de Alola, na cidade de Konikoni, na Ilha de Akala. Seu nome tem uma relação muito forte com os tipo Planta, já que, em sua versão americana, "Mallow" significa Malva, que por sua vez é um gênero botânico de plantas representantes da família Malvaceae.

A família de Lulú possui um restaurante chamado "Cozinha de Aina", localizado na cidade de Hau'li, na Ilha de Melemele. Ela é filha de Abe, dono do restaurante, e possui um irmão mais velho chamado Ulu, um jovem viajante que decidiu seguir pelo mundo para aprimorar seus dotes culinários. Lulú fez sua estreia no anime no episódio 952 - Alola às Novas Aventuras! cavalgando em um Tauros com seus colegas de classe, Vitória e Chris, na Escola Pokémon.

Quando criança, Lulú fez um passeio com sua mãe em uma floresta na Ilha de Melemele depois que ela saiu do hospital devido a uma doença não especificada. Durante esse passeio, elas encontraram um Bounsweet selvagem e sua mãe o pegou para ela. A partir de então, Bounsweet se tornou o principal parceiro de Lulú, principalmente depois que sua mãe faleceu. 

Além disso, Lulú se sente culpada pela morte de sua mãe, de certo modo, pois após ela ter que voltar para o hospital, Lulú se negava a ir visitá-la para não vê-la triste. Em meio a uma crise, Lulú inclusive acabou dizendo que a odiava. No episódio 1010 - Provando o Azedo e o Doce!, pouco tempo depois após a morte de sua mãe, Lulú conheceu Vitória e logo se tornaram amigas durante uma aventura na floresta onde conheceram um Drampa simpático selvagem, o qual elas apelidaram de "Vovô Floresta".

Lulú e Vitória Anime Pokémon

Ela é uma garota alegre e muito simpática que adora cozinhar e possui muito talento. Também possui um paladar muito peculiar, em que muitas vezes utiliza ingredientes muito difíceis de se combinar quando cozidos juntos. Lulú é amiga de classe de Ash, Vitória, Chris, Kiawe e Lílian. Ela possui uma boa relação com eles e com o Professor Nogueira, além de ser melhor amiga de Lílian. No episódio 959 - O Desafio Ovocionante da Lílian!, após finalizar todas as tarefas, Lulú foi visitar Lilian para ver como ela estava se saindo com seu ovo Pokémon, dando muito apoio para que ela perdesse o medo dos Pokémon e se preparasse para a chegada de seu novo amigo que chocaria do ovo.

No episódio 1072 - Uma Receita de Sucesso!, Lulú foi visitar Oranguru em seu café na floresta para comprar alguns itens para o restaurante de seu pai. Após descobrir que, além de Pokémon, humanos também visitavam o café de Oranguru, ela decidiu ajudá-lo a atender os clientes e diminuir a carga de trabalho. Um dos clientes, para a surpresa de Lulú, era Tapu Koko, o qual ela serviu da melhor forma com um hambúrguer especial feito dos rabanetes que ela tanto prezava. Após o fim da refeição, Tapu Koko presentou Lulú com um Plantium-Z como forma de agradecimento e Oranguru deu para ela grandes cogumelos para que ela pudesse fazer suas receitas especiais. No final do episódio, foi mostrado Olivia, Kahuna da Ilha de Akala, reparando uma Pulseira Z e dando para Lulú, sendo ela o último membro da Escola Pokémon do Professor Nogueira a receber uma Pulseira Z.

Lulú também decidiu fazer do restaurante de sua família um lugar para atender Pokémon, além de pessoas. No episódio 964 - Correndo Para um Grande Evento!, Lulú competiu em uma corrida de Panquecas, na qual os Pokémon tinham que correr com panquecas nas mãos revezando com seus treinadores. Contudo, infelizmente, ela não conseguiu ganhar. Já no episódio 1023 - Adoçando o que é Azedo!, Lulú participou de uma competição ao lado de seu irmão Ulu, chamada Festival do Pão de Alola, na qual ambos saíram vencedores. A competição ocorre na Ilha de Melemele e possui o intuito dos competidores elaborarem o melhor pão para os clientes.

Lulú Anime Pokémon

Durante a Liga Pokémon de Alola, Lulú teve uma importante participação. Ela foi capaz de chegar até o Top 16,  não atingindo as finais. No entanto, travou uma batalha muito interessante contra Vitória. Durante essa batalha, muitos acreditavam que Lulú venceria por ter a vantagem contra a Primarina de Vitória, mas infelizmente ela perdeu, mesmo com todo o esforço de sua Tsareena. Automaticamente, Lulú foi eliminada no round contra Vitória, mas a batalha foi capaz de aumentar o vínculo entre Lulú e Tsareena - uma vez que foram capazes de executar com sucesso o Explosão Floral, movimento Z do tipo Planta.

Relação de Lulú com os Pokémon

Lulú sempre possuiu uma boa relação com os Pokémon. Ainda pequena, após um passeio na floresta, ela ganhou da mãe uma Bounsweet, com a qual ela possui uma relação muito forte. Bounsweet esteve sempre ao lado de Lulú, seja na escola ou na cozinha do restaurante de seu pai. No episódio 1059 - Lembranças na Névoa!, Lulú ficou deprimida após saber da capacidade de Tapu Fini de reunir as pessoas com as almas dos falecidos. Lulú rapidamente lembrou-se do dia da morte de sua mãe e admitiu para Vitória que ela se sentia culpada por, de alguma forma, declarar ódio para sua mãe pouco antes dela falecer.

Lulú e Mãe Anime Pokémon

Em algum momento do episódio, Lulú foi surpreendida com uma névoa criada por Tapu Fini e pelo espírito de sua mãe; ela logo se desculpou pelas atitudes que teve para com ela e acabou encontrando um Shaymin selvagem que foi atraído pelos sentimentos de gratidão expressos por Lulú durante o pedido de desculpas, e acabou decidindo aceitá-la até a hora de sua partida.

Lulú e Shaymin

Pokémon de Lulú

Tsareena

Tsareena Lulú Anime Pokémon

Histórico de Pokémon

#952 - Alola às Novas Aventuras!
Lulú já possuía Bounsweet.

#969 - Uma Busca Temperada!
Bounsweet evolui para Steenee.

#1033 - A Dança da Evolução!
Steenee evolui para Tsareena.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال