Pokémon GO - Pokémon Sortudo: O Que É e Como Conseguir

Pokémon Sortudo Pokémon GO

O que é um Pokémon Sortudo?

A categoria de Pokémon Sortudo era inexistente e desconhecida na franquia Pokémon até a sua chegada em Pokémon GO. Originada e exclusiva do jogo mobile, ela se mantém permanente apenas nessa plataforma. 

Pokémon Sortudos são Pokémon especiais. Diferente dos Pokémon Brilhantes (Shiny)que possuem uma coloração diferente, mas nenhum outro fator relevante, os Pokémon Sortudos não possuem distinção de estética. Em contrapartida, possuem uma valorização em seus atributos de batalha (Ataque, Defesa e PS) e, além disso, necessitam de menos Poeira Estelar (Stardust) para o aumento do Poder de Combate (CP, na versão em inglês).

Pokémon Sortudo

O Pokémon Sortudo sempre aparecerá para o treinador com luzes douradas em seu fundo e com o indicativo "Pokémon Sortudo" escrito em verde abaixo de seu nome. Como pode ser visto na imagem acima, a quantidade de Poeira Estelar para fortalecer o Pokémon aparece em laranja, simbolizando a diferença de Poeira Estelar utilizada em um Pokémon comum e um Pokémon Sortudo que, como dito, precisa de menos Poeira Estelar para aumentar seu PC.

Como foi dito, um dos diferenciais do Pokémon Sortudo é a valorização dos seus atributos. Assim, toda vez que um Pokémon Sortudo for conquistado pelos jogadores, ele terá no mínimo 10 pontos de Ataque, Defesa e PS. Na perspectiva de porcentagem em Pokémon GO, isso significa que o Pokémon Sortudo será pelo menos 80%, de um total de 100% em atributos. Este é um grande diferencial em relação às trocas comuns, quando o Pokémon pode assumir qualquer pontuação nos atributos, variando de 0% a 100%. Deste modo, conquistar um Pokémon Sortudo em Pokémon GO também aumenta a chance de conseguir um Pokémon com atributos elevados.

Como conseguir um Pokémon Sortudo?

Para obter um Pokémon Sortudo em Pokémon GO é necessário trabalhar suas amizades. O primeiro passo é ter amigos no jogo. As amizades em Pokémon GO consistem em quatro níveis: Bela Amizade (1 coração), Grande Amizade (2 corações), Ultra-Amizade (3 corações) e Amizade sem Igual (4 corações).

Pokémon Sortudo Amizade sem Igual

Para conseguir um Pokémon Sortudo, é necessário ter uma Amizade sem Igual em Pokémon GO. Isso pode ser conquistado com trocas de presentes, trocas de Pokémon e Reides feitas em conjunto. Dessa forma, ao trocar Pokémon, haverá uma pequena chance de obter um Pokémon Sortudo. Quando isso acontecer, ambos os jogadores recebem o Pokémon Sortudo. Portanto, a única forma de ativar essa categoria em Pokémon GO é através de trocas.

Garantia de Pokémon Sortudo

Para aumentar as chances que seu Pokémon trocado seja Sortudo em Pokémon GO, ele precisa ser um Pokémon antigo no jogo. A classificação de "antigo" neste jogo considera um Pokémon de 2016, quando o jogo foi lançado. Assim, quanto mais antiga for a data de captura do Pokémon em relação à data atual do jogo, mais chances ele têm de ficar Sortudo ao ser trocado com outro treinador.

Pokémon Sortudo 2016

Outra forma de garantir um Pokémon Sortudo é conseguindo uma Amizade Sortuda. Quando dois jogadores conquistam uma Amizade Sortuda, isso significa que o próximo Pokémon que eles trocarem tem 100% de chance de ficar Sortudo.

Para conseguir uma Amizade Sortuda, o jogador também precisa trabalhar suas Amizade sem Igual, trocando presentes, fazendo batalhas juntos ou batalhando em reides com os amigos. Toda vez que um jogador interage com outro treinador com o qual ele possui Amizade sem Igual, há uma pequena chance de ambos conquistarem a Amizade Sortuda.

Amizade Sortuda Pokémon GO

Conseguir uma Amizade Sortuda em Pokémon GO oferece a chance de ambos os jogadores conversarem e escolherem qual Pokémon eles querem que fique Sortudo. Não há uma regra para os Pokémon mais indicados, mas normalmente os jogadores optam por espécies que se destacam nas batalhas, espécies que podem megaevoluir, Pokémon Lendários ou mesmo Pokémon Brilhantes. O importante é sempre negociar os interesses de ambos os jogadores antes de trocar o Pokémon.

Em alguns eventos promovidos em Pokémon GO, a Niantic aumenta a chance de obter uma Amizade Sortuda ou um Pokémon Sortudo. Esta também é uma forma de ter mais chances de conseguir estes Pokémon.

Os Pokémon Sortudos em Pokémon GO são uma ótima chance de obter criaturas fortes sem a necessidade de gastar uma grande quantidade de Poeira Estelar e, por isso, atraem tanto a atenção dos jogadores.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. aq tem ditto lucky e gastly lucky, e meu amigo tem o trevenant lucky

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال