Pokémon Coco - Filme Estreia em Segundo Lugar no Japão

Pokémon Coco

De acordo com os números oficiais da bilheteria dos cinemas japoneses, o filme Pokémon Coco (Pokémon o Filme: Segredos da Selva) estreiou em segundo lugar no seu primeiro fim de semana em cartaz. O filme foi lançado no dia 25 de dezembro de 2020.

O primeiro lugar ficou com "Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba The Movie: Mugen Train", que já está há 11 semanas em cartaz nos cinemas. Mesmo durante a pandemia, o filme foi capaz de se tornar o mais lucrativo da história do Japão, ultrapassando todos os recordes anteriores!

Sendo assim, já era esperado que o novo filme de Pokémon não conseguiria alcançar o topo.

Contudo, também é importante observar que mesmo com os impactos da pandemia e a alteração na data de lançamento de Pokémon Coko, que seria lançado originalmente em julho de 2020, o filme conseguiu atrair a atenção dos japoneses.

Em seu primeiro final de semana, Pokémon Coco arrecadou 276 milhões de ienes e contou com 234 mil espectadores. Para efeito de comparação, o filme anterior Mewtwo Contra-Ataca: Evolução arrecadou cerca de 553 milhões de ienes em seu primeiro final de semana.

É esperado que a bilheteria total do filme seja inferior aos dos filmes antecessores da franquia, assim como toda a indústria cinematográfica vem registrando bilheterias mornas devido ao coronavírus.

Os 10 filmes mais vistos no Japão durante o primeiro final de semana de Pokémon Coco em cartaz foram:

  1. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba The Movie: Mugen Train
  2. Pocket Monsters The Movie "Koko"
  3. Romance of the Three Kingdoms - The New Interpretation
  4. Poupelle of Chimney Town
  5. The Promised Neverland
  6. Stand By Me - Doraemon 2
  7. Wonder Woman 1984
  8. Kamen Rider Saber The Movie / Kamen Rider Zero-One The Movie
  9. Josee, the Tiger and the Fish
  10. Tengaramon
Fonte: Dogasu's Backpack; Centro Pokémon

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال