Pokémon TCG - Cartas Promo Especiais

Pokémon TCG

Uma das melhores coisas para se fazer com Pokémon TCG é colecionar, e, nesse quesito, existem cartas que só podem ser adquiridas através de algum evento ou condição especial. Essas cartas são chamadas de Promo.

Algumas dessas cartas são até banidas de campeonatos por serem especiais. Abaixo, listaremos algumas cartas Promo que são raras e falaremos um pouco do evento para consegui-las. Para colecionadores, essa é a parte mais dolorosa para o bolso devido ao preço de algumas cartas e também pelo fato da maioria ser viabilizada apenas no Japão.

Ancient Mew

Foi chamado no Brasil de Mew Ancestral e foi uma carta distribuída em 2000 junto com o maravilhoso Filme Pokémon 2000. Foi distribuída na semana de estréia do filme nos EUA e em alguns outros países que tinham cinemas participantes. No Japão, a carta vinha em um panfleto promocional que começou a ser distribuído em julho de 1999. Além disso, os primeiros Prints da carta vieram com um erro de digitação, já que o nome da empresa estava "Nitendo" ao invés do correto, "Nintendo".

Ancient MewAncient Mew


Kangaskhan - Parent/Child Championship

Essa carta foi prêmio de uma competição muito especial feita no Japão chamada de Parent/Child Mega Battle Tournaument (Tradução literal, Mega Torneio de Batalha entre Pais e Filhos), disputado em 1998. O torneio premiava com essa carta os pais e filhos que pontuassem melhor durante o torneio. Apenas poucas cópias foram distribuídas e apenas durante esse torneio.


Master Key Prize Card

A carta foi dada de prêmio em 2010 no torneio Pokémon World Championship 2010, disputado no Japão. Foram feitas apenas 36 desta carta e foi dada como prêmio para o Top 36 do torneio.

Master Key

Em Japonês, na linha de baixo, está escrito "Pokémon World Championship 2010 Japan National Tournaument Prize Card".

Computer Error!

Carta inicialmente distribuída na revista Coro Coro na edição de janeiro de 1998, mas mais tarde no mesmo ano foi distribuída aos participantes dos torneios Kamex Mega Battles, que ocorreram no mesmo ano em várias edições, por isso não é difícil de achar uma cópia por aí.



Tropical Beach

Carta dada como prêmio nas edições do Mundial de 2011 e 2012. É uma carta relativamente cara pois joga muito bem no Formato Expandido até hoje. É uma das únicas Promos especiais que jogaram tão bem.

Tropical Beach 2011Tropical Beach 2012

Illustrator Pikachu

O santo graal dos colecionadores. Em 2017, um comprador no eBay buscou a carta em boas condições por 100 mil Dólares. A carta foi dada como prêmio em um concurso de ilustração em 1998 e apenas algumas cópias foram feitas, sendo hoje a carta mais cara para os colecionadores.

Pokémon Illustrator


Existem ainda diversas cartas Promo rodando por aí com uma raridade parecida com essas acima. Se você for colecionador, esse pode ser o maior desafio, então, sempre que ver uma carta diferente em algum lugar como premiação ou vendendo em um preço bom, pode ser sempre um grande investimento.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال