Campanha #FixPokemonGO - Jogadores Pedem Melhorias em Pokémon GO

#FixPokemonGO

Problemas para participar de batalhas de reide à distância, erros nas batalhas da Liga de Batalha GO, eventos com recompensas pouco interessantes, eventos de compensação para corrigir falhas de eventos e quebras constantes com novas atualizações.

A insatisfação está generalizada entre os jogadores de Pokémon GO.

Recentemente, a comunidade de jogadores de Pokémon GO iniciou a campanha "#FixPokemonGO" para exigir que a Niantic corrija os problemas do jogo e oferece uma experiência mais agradável. A iniciativa teve destaque no Twitter, chegando a ficar entre os assuntos mais falados.

Pokémon GO é um dos jogos mobile mais rentáveis do mundo, mas parece que a Niantic não está dando a devida atenção para corrigir os problemas do jogo. Falta de investimento e organização? No evento de compensação do Pokémon GO Fest 2020, a Niantic esqueceu-se de ativar o Unown Shiny nas primeiras horas de evento para os jogadores. O Unown Shiny era um dos principais destaques do evento!

Além disso, a Niantic poderá responder a processos judiciais por falta de transparência nas probabilidades de conseguir determinados Pokémon em destaque nos eventos promovidos. O episódio mais recente foi na Semana do Dragão, na qual Deino poderia ser encontrado em ovos. No entanto, pesquisas não oficiais chegaram a conclusão de que apenas 1% dos ovos chocados continha Deino.

Neste mesmo evento, a pesquisa especial que incluía dois Deino como recompensa foi encerrada antes do prazo em algumas regiões, impedindo muitos jogadores de completá-la. Agora, uma nova pesquisa especial com as mesmas recompensas da anterior está disponível por tempo limitado para compensar este erro.

Em face de todos estes problemas, o perfil oficial de Pokémon GO no Twitter respondeu os jogadores dizendo que vai compartilhar uma atualização abrangente para detalhar tudo que está sendo feito para corrigir os problemas do jogo.

Seria esta mensagem uma abertura para diálogos mais transparentes entre a Niantic e os jogadores ou apenas uma mensagem genérica para amenizar as insatisfações?

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال