Pokémon Company se Posiciona sobre #BlackLivesMatter

Pokémon Company Black Lives Matter

Uma onda de manifestações contra o racismo tem ganhado força nos EUA após George Floyd ter sido morto por policiais de Minneapolis (EUA). O homem negro foi asfixiado no asfalto por um policial que se ajoelhou sobre o seu pescoço até a morte.

O movimento tem se apoiado sobre o slogan "BlackLivesMatter" - Vidas Negras Importam - e pouco a pouco empresas do mundo todo têm se posicionado contra o racismo. 

A Pokémon Company publicou uma nota no Twitter com a hashtag #BlackLivesMatter. Além disso, a empresa também informou que fará doações para duas iniciativas relacionadas ao movimento. Confira a tradução:

Aqui na The Pokémon Company International, nós acreditamos na amizade, inclusão e igualdade. Estes são os valores centrais da nossa marca. Não há lugar para opressão em nossa comunidade.

Nós demonstramos solidariedade com os nossos empregados negros, fãs e familiares que continuam sendo impactados pelo racismo sistêmico e violência sem sentido.

Nós estaremos doando U$100.000 para a NAACP e U$100.000 para a Black Lives Matter. Nosso comprometimento com vocês contínuo, e o nosso suporte também será.

Nós acreditamos que Vidas Negras Importam.

A National Association for the Advancement of Colored People (NAACP) é uma das mais antigas instituições que luta pela defesa dos direitos civis de pessoas negras nos EUA. A Black Lives Matter Foundation também é uma instituição que tem como objetivo combater o racismo. Ambas as instituições receberão as doações mencionadas pela Pokémon Company.

Fonte: Pokémon Company Twitter

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال