Pokémon Sword & Shield - Jogos garantem a maior estreia de um exclusivo em 2019 no Reino Unido

Mesmo rodeado de polêmicas e críticas, parece que os recordes de Pokémon Sword & Shield começaram. Recentemente, foi noticiado que os jogos garantiram a maior estreia de um exclusivo em 2019 no Reino Unido, ficando atrás apenas de grandes franquias multiplataformas como Call of Duty: Modern Warfare e FIFA 20. Dessa forma, os jogos são os exclusivos que mais venderam em seu lançamento em 2019.

De forma impressionante, Pokémon Sword conseguiu se tornar o maior lançamento físico do ano para apenas uma plataforma. Além disso, Pokémon Shield garantiu o 3º lugar, enquanto que Pokémon Sword & Shield: Dual Edition ficou na 7ª colocação. Isso significa que os dois jogos e sua Dual Edition, juntas, garantiram 3 lugares no Top 10.

Descontando-se as vendas em Dual Edition, Pokémon Sword & Shield vendeu 33% mais que Pokémon Black & White em 2010, sendo na época lançamento do Nintendo DS. Além disso, vendeu 53% mais que Pokémon Let's GO Pikachu & Eevee no ano passado. Contudo, vendeu cerca de 39% menos que Sun & Moon, em 2016 (mas com dois dias a menos de vendas).

Confira o Top 10 a seguir:
  1. Pokémon Sword
  2. Star Wars Jedi: Fallen Order
  3. Pokémon Shield
  4. Call of Duty: Modern Warfare
  5. FIFA 20
  6. Luigi's Mansion 3
  7. Pokémon Sword & Shield: Dual Edition
  8. Death Stranding
  9. Mario Kart 8 Deluxe
  10. Mario & Sonic At The Tokyo Olympic Games 2020

Fonte: Euro Gamer

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال