Pokémon Sword & Shield - Trailer Confirma Formas de Galar, Evolução Regional e mais

O novo trailer de Pokémon Sword & Shield foi lançado repleto de novidades! O principal destaque, como um dos chamarizes da oitava geração, é a confirmação das Formas de Galar. Contudo, ao contrário das Formas de Alola, alguns Pokémon ganharão também uma evolução.


Formas de Galar



Weezing (Galarian Form)
Tipo: Venenoso/Fada
Habilidade: Levitate/???

O Weezing Galarian consome ar poluído e gases tóxicos para se alimentar. O ar e os gases absorvidos são libertados das suas toxinas, antes de voltarem a ser expelidos da parte superior da cabeça dos Weezing. Aparentemente, o ar produzido através deste processo de purificação é extremamente limpo!

As toxinas acumuladas dentro do corpo do Weezing transformam-se em nuvens de gás tóxico concentrado, que escapam e se acumulam à sua volta. Este gás é tão potente que uma breve inalação é suficiente para atordoar e imobilizar um adversário. Esta é a melhor arma do Weezing durante as batalhas.


Zigzagoon (Galarian Form)
Tipo: Noturno/Normal
Habilidade: Pickup/Gluttony

Os Zigzagoon da região de Galar estão sempre se mudando e nunca param em lado algum. São conhecidos por habitarem todas as zonas da região, incluindo campos, florestas e até cidades! Existe alguma especulação de que os movimentos em ziguezague do Zigzagoon noutras regiões têm origem na natureza inquieta do Zigzagoon Galarian, que é considerado como a ramificação mais antiga da espécie.

Os Zigzagoon Galarian gostam de batalhas e atacam as pessoas e outros Pokémon, numa tentativa de provocar uma luta. Normalmente, este comportamento resulta numa batalha com outros Pokémon, mas os humanos tendem a achar que o Zigzagoon Galarian está apenas brincando ou a demonstrando afeto. O Zigzagoon Galarian parece ficar frustrado quando está tentando provocar as pessoas e elas não se chateiam.


Linoone (Galarian Form)
Tipo: Noturno/Normal
Habilidade: Pickup/Gluttony

O Linoone Galarian consegue atingir velocidades de mais de 60 milhas por hora e lançar Investidas e Cabeçadas devastadores. Estes ataques apresentam uma força destrutiva capaz de lançar um automóvel pelos ares, mas também podem desequilibrar Linoone se falharem o alvo.

Os Linoone Galarian são impulsivos e destemidos e provocarão lutas de forma irresponsável, mesmo com adversários mais fortes. A sua coragem, bem como a sua tendência para atacar os adversários de frente, tornam os Linoone Galarian extremamente populares entre os jovens insatisfeitos da região de Galar, que não têm onde descarregar a sua frustração e raiva.

Evolução Regional


O site oficial diz que alguns Pokémon com formas exclusivas da região de Galar, mas que também são encontrados em outras regiões, desenvolveram evoluções únicas. Este é o caso da forma de Galar de Linoone, que pode evoluir para Obstagoon:


Obstagoon
Tipo: Noturno/Normal
Habilidade: Reckless/Guts

Os Linoone da região de Galar vivem em condições adversas, comparativamente com os que habitam outras regiões, com uma competição feroz entre os restantes membros da sua espécie. Como resultado, os seus instintos de sobrevivência foram aperfeiçoados, levando à sua evolução para Obstagoon.

Embora Obstagoon seja extremamente combativo, parece que não costuma ser o primeiro a atacar. Provoca o seu adversário, instigando-o a atacar. Quando isto acontece, o Obstagoon cruza os braços e recebe o ataque com o seu movimento Obstruct.

Novo Pokémon



Morpeko
Tipo: Elétrico/Noturno
Habilidade: Hunger Switch

Morpeko está constantemente produzindo eletricidade nas bolsas que tem nas bochechas. Este processo consome energia, fazendo com que Morpeko esteja sempre com fome. É por este motivo que Morpeko tem sempre consigo algumas Bagas, protegendo-as com todo o cuidado. Servem de lanche!

Quando a fome se prolonga durante muito tempo, o corpo do Morpeko sofre um desiquilíbrio hormonal. Isto leva a que o seu pelo mude de cor e desencadeia um comportamento mais agressivo e volátil. A energia guardada nos sacos das bochechas também muda de tipo Elétrico para tipo Noturno.

Novos Rivais



Bede é um dos seus rivais que é perito em batalhas de Pokémon e é bastante arrogante! Juntou-se ao Gym Challenge, após receber o patrocínio de Rose, presidente da Liga Pokémon de Galar. Além de querer ser Campeão, parece ter também outros objetivos...


Marnie é um dos seus rivais com um lado competitivo. Juntamente com o seu parceiro Morpeko, ela pretende tornar-se no Campeão da região de Galar para atingir um determinado objetivo. Tem uma legião de fãs dedicados, graças à sua boa aparência e às suas estratégias de batalha pacíficas e calculadas.

Team Yell



Este grupo só deseja que Marnie se torne Campeão e todos eles tentam impedir os restantes jogadores das mais variadas formas. Irão invadir lobbies de hotéis, impedir os restantes jogadores de usar transportes e até gritar e distrair os adversários durante a batalha. Sempre que a Marnie entra numa batalha, parece que estes capangas do Team Yell surgem rapidamente, demonstrando o seu apoio com toalhas com a imagem da Marnie impressa e cones.

Trailer Japonês


O novo trailer japonês de Pokémon Sword & Shield apresenta cenas únicas do jogo. Confira:


Fonte: Pokémon Sword e Shield Oficial

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال