Prepare-se para a encrenca! Saiba tudo sobre os novos encontros com a Equipe Rocket em Pokémon GO!

Recentemente, a nova mecânica que já era esperada em Pokémon GO finalmente chegou ao jogo: os encontros com a Equipe Rocket. A mecânica promete trazer muitas novidades aos jogadores e acrescentar uma nova maneira de interagir nas ruas. Nesta matéria, você entenderá tudo sobre como esses encontros funcionarão e quais suas vantagens.

PokéParadas da Equipe Rocket

As PokéParadas da Equipe Rocket são, basicamente, locais que a Equipe invadirá para que o jogador tenha de ir lá para batalhar. Para encontrá-las, é preciso prestar atenção em PokéParadas que mostram um tom de azul mais escuro e um efeito cintilante. Alguns jogadores já reportaram que às vezes é difícil de enxergar, por isso é necessário observar ao mapa atentamente. 

Estas PokéParadas só estarão disponíveis para jogadores acima do Nível 8, e sua duração é de 30 minutos a partir de seu início, sendo que há um cronômetro que mostra o tempo aos jogadores. Quando o cronômetro acaba, a PokéParada não fica mais sob o controle da Equipe Rocket. Para que o treinador consiga ter o encontro com a Equipe Rocket, é preciso ficar próximo da PokéParada e interagir com ela. Ao fazer isso, ela ficará preta e a Equipe aparecerá para uma batalha.

Ao terminar a batalha, a PokéParada invadida voltará à sua cor normal. Outros jogadores que não entraram na batalha ainda verão o local com um tom azul mais escuro, ou seja, as invasões são individuais para cada jogador. Além disso, não há um limite máximo diário de PokéParadas da Equipe Rocket que você pode completar, mas já sabe-se que o limite máximo por PokéParada é de somente uma batalha quando o jogador vence, assim como já ocorre com as Reides. Isso significa que se o jogador batalhar e perder, ele poderá tentar novamente sem nenhum problema.

Batalhas da Equipe Rocket

As batalhas com a Equipe Rocket em Pokémon GO são bastante similares com as Batalhas PvP. O jogador enfrentará um capanga que possui um time de três Pokémon de mesma tipagem e deve vencer todos. Uma vez que a batalha se iniciar, não é necessário que o jogador permaneça na distância do PokéParada, assim como ocorre com as Reides. 

Além disso, aparentemente, a Equipe Rocket não usa os escudos durante a batalha. Porém, para dificultar um pouco o jogo, a Niantic optou por não curar automaticamente seus Pokémon durante a batalha. Isso significa que, assim que a luta terminar, você deve utilizar seus Reviver e Poções em seus Pokémon se quiser utilizá-los novamente. Outro ponto interessante é que os Pokémon que a Equipe Rocket utiliza possuem estatísticas aumentadas e valores de CP que não são usualmente encontrados no jogo.

Ao se derrotar o capanga, o jogo lhe dará a chance de pegar um Pokémon Sombroso com Premier Balls, as mesma utilizadas nas Reides. A recompensa pela vitória é de 500 Poeira Estelar, bem como o já citado encontro com o Pokémon Sombroso.

As Batalhas com Pokémon Sombroso

Até o momento, existem apenas 6 Pokémon que a Equipe Rocket utiliza, sendo eles: Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Rattata, Zubat e Snorlax. Todos eles podem ser capturados utilizando a Premier Ball que o treinador recebe ao fim da batalha. 

A quantidade de Premier Balls que o jogador receberá é baseada em alguns fatores: na quantidade de Pokémon que sobreviveram à batalha, à sua classificação em relação às medalhas de purificação Pokémon, e à sua classificação em relação às medalhas de encontro com a Equipe Rocket. De qualquer forma, independentemente destas variáveis, o número mínimo de Premier Balls que o jogador receberá será sempre cinco desde que todos os seus Pokémon tenham sobrevivido à batalha.

Por fim, é preciso dizer que ainda não se sabe se os Pokémon Sombrosos podem ser encontrados em sua forma Brilhante. Além disso, todos eles possuem um movimento carregado chamado Frustração, considerado extremamente fraco. Seus IVs também podem ser extremamente baixos.

Purificando os Pokémon Shadow


Os Pokémon Sombrosos são, no geral, bem fracos. No entanto, os jogadores podem "purificá-lo" para que ele volte a ter estatísticas normais. Para realizar este processo, é necessário que se gaste Doces e Poeira Estelar no Pokémon, através do botão "Purificar", acima de "Fortalecer".

Uma vez purificados, os Pokémon apresentarão as seguintes características:
  • Todos eles estarão no Nível 25, independente da estatística deste Pokémon quando ainda era Sombroso
  • Os Pokémon purificados terão o movimento Frustração substituído por Retornar
  • O fortalecimento de Pokémon Purificados custa cerca de 90% de Poeira Estelar em comparação aos Pokémon normais. Isso também vale para Pokémon sortudos.
  • Os Pokémon Purificados podem ser trocados, colocados em Ginásios e transferidos. No entanto, eles não podem ser transferidos para Pokémon Let's GO Pikachu & Eevee.

Novas Medalhas

A nova mecânica de Pokémon GO trouxe consigo duas novas medalhas para os treinadores. Seus nomes são "Herói" e "Purificador". 
A Medalha Herói consiste em derrotar capangas da Equipe Rocket. A medalha de bronze é garantida com 10 vitórias; a de prata com 100; e a de ouro com 1000.
A Medalha "Purificador" consiste em purificar Pokémon Sombroso. A medalha de bronze é garantida com 5 purificações; a de prata com 50; e a de ouro com 500.

Pesquisa do Professor Willow - Uma Situação Preocupante

Os encontros com a Equipe Rocket também inauguraram uma nova Pesquisa do Professor Willow chamada "Uma Situação Preocupante". A sequência de missões, bem como suas respectivas recompensas, podem ser encontradas a seguir:

Etapa 1:
Evoluir 2 Pokémon - Recompensa: Murkrow
Fortalecer seus Pokémon 5 vezes - Recompensa: Sableye

Etapa 2: 
Pegar 2 Pokémon Sombrosos - Recompensa: Ekans
Derrotar 3 capangas da Equipe Rocket - Recompensa: Koffing

Etapa 3:
Purificar 3 Pokémon Sombrosos - Recompensa: 3000 Poeira Estelar
Purificar um Pokémon Sombrosos de tipo Fogo, Grama ou Água - Recompensa: 3000XP

Etapa 4:
Todas já completas. Recompensa: 2000 Poeira Estelar e 1000XP

Vídeo Promocional

Por fim, um vídeo promocional a respeito da nova mecânica de Pokémon GO também foi revelado por parte da Niantic:
Fonte: Pokémon GO Hub

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال