Nintendo Investirá em Hardware do Switch para Competir com Nova Geração da Sony e Microsoft


É válido afirmar que o Nintendo Switch não é "poderoso" em comparação ao PlayStation 4 e ao Xbox One. Entretanto, é fundamental lembrar a diferença entre os consoles que fez o Switch se tornar um sucesso de vendas: a mistura do tradicional console de mesa com o cada vez mais moderno modo portátil. Justamente pelo sucesso ganho pelo console híbrido da Nintendo, a diferença de "poder" entre os hardwares foi deixada de lado.

O Nintendo Switch continua a ampliar a diversidade da sua biblioteca de jogos, seja com jogos clássicos já renomados ou com novos títulos "saindo do forno", como no caso dos novos jogos da franquia Pokémon. Entretanto, apesar da retribuição do investimento feito, os acionistas da Nintendo continuam a se preocupar com a diferença entre os hardwares, afirmando que a distância entre o Switch e seus competidores de mercado só irá aumentar com o futuro PlayStation 5 e o Project Scarlett.

Então, diante disso, como a Nintendo iria convencer os editores de jogos third-party que realmente vale a pena investir na produção para Switch, mesmo que o jogo tenha sido planejado para um sistema mais robusto e poderoso? Em relação a tal questionamento, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou: 
Nós consideramos que nosso hardware é um fator muito importante para os editores que estão decidindo se irão lançar softwares na nossa plataforma. Portanto, nós acreditamos que nosso foco principal é investir no hardware, gerar impulso, e criar um ambiente em que os editores possam publicar seus títulos com confiança. Dependendo de suas circunstâncias, cada editor de software precisa de algo diferente do nosso hardware para os seus negócios, então nós precisamos manter um ambiente em que possamos nos comunicar de perto com cada uma dessas empresas. Nós atualmente oferecemos um ambiente de desenvolvimento amigável destinado a diminuir as barreiras de produção de jogos para as nossas plataformas, com suporte a vários mecanismos de jogos versáteis que já são familiares para muitos desenvolvedores. Esses mecanismos de jogos estão sendo utilizados não apenas por desenvolvedores de jogos indie, mas também por equipe de editores de software de médio a grande porte, então você pode esperar anúncios de uma variedade de títulos de qualidade avançada.

A resposta do presidente foi intrigante no ponto de não mencionar nenhum aumento de potência do Switch, mas que irá ocorrer investimento. Naturalmente, se a Nintendo pode demonstrar um hardware com boas ferramentas de software, eles podem pressionar os editores a lançaram seus jogos no Switch. 

Uma coisa é certa: em breve poderá ser visto como a diferença de potência entre hardwares irá impactar o Switch nos próximos anos. Resta apenas aguardar como a Nintendo irá reagir... 

Fonte: Nintendo Life

Até a próxima.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال