Pokémon GO - Atualização Introduz Pokémon Sombrio e Purificado e mais


A mais recente atualização de Pokémon GO, versão 0.147.1, trouxe consigo várias adições no código do jogo que fazem referência a futuras mecânicas que estão sendo preparadas para os jogadores. Confira o que foi descoberto até o momento:

Pokémon Sombrios e Purificados


O Pokémon Sombrio (Shadow Pokémon) é um novo tipo de Pokémon que possui seus próprios stats, movimentos, e multiplicadores de doces e poeira estelar. Até o momento, os seguintes Pokémon e suas famílias estão presentes no código do jogo: Rattata, Zubat, Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Dratini, Snorlax e Mudkip.

Estes Pokémon terão um marcador específico, assim como gênero ou forma, chamado Alinhamento (Alignment). Este Alinhamento pode ser Sombrio ou Purificado, e haverá também um contador (insígnia) com o número de Pokémon que o treinador purificou.

A ideia é que o jogador possa purificar um Pokémon sombrio (contaminado), mas para isso terá que utilizar doces e poeira estelar. Também haverá missões específicas para o jogador purificar Pokémon.

Vale lembrar que as únicas menções feitas a um Pokémon Shadow na franquia Pokémon foi no spinoff 'Pokémon XD', lançado em 2005, no qual o jogador enfrentava o Shadow Lugia, e no spinoff Pokkén Tournament, lançado em 2015, que continha o Shadow Mewtwo.

Invasões


As Invasões são uma nova modalidade de jogo que chegará em breve ao Pokémon GO. Elas podem ocorrer nos Pokéstops espalhados em todos os lugares. Aparentemente um Pokéstop poderá ser dominado por um membro da Equipe Rocket e o jogador precisará vencê-lo numa batalha para retomar seu controle. Há diferentes personagens da Equipe Rocket que poderão ser enfrentados.

Cada invasão contará com três etapas:
  • Batalha
  • Encontro com Pokémon
  • Purificação
Dentre outras características reveladas, estão: haverá um nível mínimo para participar das Invasões; o jogador deverá ter espaço livre em seu estoque de Pokémon; as Invasões possuem um tempo para expirar; haverá um encontro com Pokémon ao final da Invasão; os líderes dos times também poderão ser encontrados.

Route Maker


Na nova atualização também consta um novo item chamado 'Route Maker'. Ainda não está claro sobre o que se trata. 

Novos Movimentos


Por fim, três novos movimentos foram inseridos no código de Pokémon GO: Frustration (Normal), Return (Normal), Synchronise (Psíquico)

Fique atento para novas informações sobre a recente atualização e os anúncios da Niantic que estão por vir.

Fonte: Pokémon GO Hub

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال