Pokémon: Detetive Pikachu não é o filme mais visto da franquia no Brasil

Mesmo que já tenha se passado seis semanas desde seu lançamento, Pokémon: Detetive Pikachu dificilmente conseguirá se tornar a produção da franquia mais assistida do Brasil. Este importante posto, por sua vez, pertence à Pokémon: O Filme (o primeiro lançado no país), de 1998.

Até o momento, Detetive Pikachu foi exibido para um total de 1.135.000 pessoas, contra 1.809.000 pessoas que assistiram ao primeiro filme em 1998. No entanto, em termos de arrecadação de bilheteria, o longa de 2019 garante um total de U$421,7 milhões (cerca de R$1,6 bilhão em conversão direta na taxa de câmbio atual), enquanto o filme de 1998 acumulou cerca de U$163,6 milhões.

É importante salientar que o enorme sucesso do primeiro longa exibido no país deve-se, em grande parte, pela febre da franquia na época - justificada em grande parte por se tratar de uma novidade. Todavia, os números que Detetive Pikachu apresenta não são nem um pouco desapontadores, já que atualmente há uma concorrência muito mais acirrada no mercado cinematográfico. Além disso, o longa apresenta um valor extremamente satisfatório de bilheteria, tendo chegado inclusive ao posto de maior arrecadação de um filme baseado em games.

Se você quiser saber o que a PBN achou do filme, clique aqui para ler a crítica.

Fonte: ANMTV

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال