Pokémon: Detetive Pikachu não é o filme mais visto da franquia no Brasil - Pokémon Blast News

Novidades

/

Ad superior

22/06/2019

Pokémon: Detetive Pikachu não é o filme mais visto da franquia no Brasil

Mesmo que já tenha se passado seis semanas desde seu lançamento, Pokémon: Detetive Pikachu dificilmente conseguirá se tornar a produção da franquia mais assistida do Brasil. Este importante posto, por sua vez, pertence à Pokémon: O Filme (o primeiro lançado no país), de 1998.

Até o momento, Detetive Pikachu foi exibido para um total de 1.135.000 pessoas, contra 1.809.000 pessoas que assistiram ao primeiro filme em 1998. No entanto, em termos de arrecadação de bilheteria, o longa de 2019 garante um total de U$421,7 milhões (cerca de R$1,6 bilhão em conversão direta na taxa de câmbio atual), enquanto o filme de 1998 acumulou cerca de U$163,6 milhões.

É importante salientar que o enorme sucesso do primeiro longa exibido no país deve-se, em grande parte, pela febre da franquia na época - justificada em grande parte por se tratar de uma novidade. Todavia, os números que Detetive Pikachu apresenta não são nem um pouco desapontadores, já que atualmente há uma concorrência muito mais acirrada no mercado cinematográfico. Além disso, o longa apresenta um valor extremamente satisfatório de bilheteria, tendo chegado inclusive ao posto de maior arrecadação de um filme baseado em games.

Se você quiser saber o que a PBN achou do filme, clique aqui para ler a crítica.

Fonte: ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!

Post Top Ad