Pokémon Company emite comunicado em resposta aos fãs


Em meio a polêmica da ausência de uma National Dex e da incapacidade de transferência de todos os Pokémon para os futuros Pokémon Sword & Shield, Junishi Masuda, em nome da The Pokémon Company, resolveu emitir um comunicado em resposta aos fãs da franquia Pokémon que entraram em contato com a empresa em uma tentativa de mostrar a insatisfação "geral" da nação "Pokemaníaca". Confira:

Obrigado a todos os nossos fãs por se preocuparem tão profundamente com Pokemon. Recentemente compartilhei a notícias que alguns Pokémon não podem ser transferidos para Pokémon Sword e Pokémon Shield. Eu li todos os seus comentários e agradeço seu amor e paixão por Pokémon. Assim como todos vocês, nós somo apaixonados por Pokémon e cada um deles é muito importante para nós. Depois de muitos anos de desenvolvimento em jogos de Pokémon, esta foi a decisão mais difícil para mim. Eu gostaria de uma coisa clara: mesmo se um Pokémon não for disponível em Pokémon Sword e Pokémon Shield, isso não significa que ele não irá aparecer em jogos futuros. O mundo dos Pokémon continua a evoluir. A região de Galar oferece novos Pokémon para encontrar, Treinadores para batalhar, e aventuras para embarcar. Nós estamos colocando nossos corações nestes jogos, e nós esperamos que vocês estejam ansiosos para se juntarem a nós nessa nova jornada.

Então, o que pode ficar de recado? Significa que irá existir para sempre uma espécie de rodízio entre os Pokémon, para ver quem vai fazer parte do grupo dos "esquecidos" e quem vai fazer parte do grupo dos "lembrados" nos futuros jogos da franquia? Uma vez que, os Pokémon que não estiverem presentes (como por exemplo em Sword/Shield), serão "recompensados" com a presença em jogos seguintes. Ou será que é apenas uma questão de paciência para que tenha-se uma National Dex?

Só o tempo (ou a The Pokémon Company) poderá dizer...

Fonte: Serebii

Até a próxima.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال