Após quase dois meses de silêncio, uma Pokémon Direct, seguida de uma Nintendo Direct, diretamente da E3 2019, revelaram muitas novidades sobre os novos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.
Entre mecânicas e monstrinhos novos, gameplay e muito mais, aparentemente nem tudo agradou os fãs nestes anúncios.
Definitivamente, a ausência da National Dex nos jogos foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias e Junichi Masuda explicou os motivos para essa decisão.
Em recente entrevista à Famitsu, umas das maiores revista sobre games do Japão, o diretor da Game Freak novamente falou sobre o assunto, mas também foi feita uma nova revelação: as mecânicas das gerações passadas não estarão presentes em Sword & Shield.
Na legenda da imagem de Grookey e Eldegoss batalhando, é dito que as Mega Evoluções e os Z-Moves dão lugar ao Dynamax, que até então, será a única mecânica presente em batalhas.
"Cena do Dynamax em batalha. Pokémon pode usar Dynamax por três turnos apenas uma vez em batalha em áreas específicas. Além disso, neste jogo Mega Evolução e Z-Move não aparecem." (Tradução livre) |
Pokémon Sword e Pokémon Shield tem lançamento previsto para 15 de novembro de 2019, exclusivamente para o Nintendo Switch, e já estão disponíveis em pré venda.
Fonte: s.famitsu.com