Pokémon Sword & Shield - Masuda Explica Postura da Game Freak em Limitar Variedade de Pokémon

Em uma recente entrevista à US Gamer, Junichi Masuda deu novas declarações a respeito da decisão da Game Freak em limitar a variedade de Pokémon disponíveis em Pokémon Sword & Shield. O anúncio foi feito durante a transmissão da Nintendo na E3 e deixou os fãs bastante inquietos desde então. Confira o que foi dito a este respeito:

US Gamer: Considerando as notícias reveladas ontem, haverá algumas limitações no Pokémon Bank (Home). Apenas a Pokedex da região de Galar será acessível. Você pode me dizer como esta decisão foi tomada e por que você considera importante ter esta limitação? 

Existem várias coisas por trás disso, mas a razão mais importante foi o número de Pokémon. Nós temos mais de 800 espécies de Pokémon, e haverá novas espécies com estes jogos. E agora que eles estão no Nintendo Switch nós estamos criando eles com maior fidelidade e com animações de maior qualidade. Mais que isso, eles (os novos Pokémon) estão chegando ao sistema de batalhas. Nós queremos ter certeza que vamos manter tudo balanceado e dar a todos os Pokémon que aparecem no jogo a chance de brilhar.

Nós sabíamos que em algum momento nós não poderíamos mais manter todos os Pokémon, e nós acreditamos que em Pokémon Sword & Shield seria um bom momento para olhar para trás e reavaliar qual seria a melhor seleção de Pokémon para apelar ao público mais amplo enquanto continuamos considerando o sistema de batalhas balanceado. Não serão apenas novos Pokémon que estarão na Pokedex de Galar, haverão inúmeros Pokémon adorados pelos fãs que poderão ser resgatados. Mas sim, foi mais uma questão de balancear e ter uma seleção ótima de Pokémon para a aventura que queremos oferecer.

Outros pontos de destaque da entrevista seguem abaixo:
  • Desenvolver Pokémon para o Switch foi uma oportunidade para finalmente explorar a variação de tamanho dos Pokémon, o que poderá ser visto na Wild Area
  • Dynamax é algo que pode ser usado por qualquer Pokémon no jogo
  • A mecânica de reides de Pokémon GO e as Max Raid Battles de Pokémon Sword & Shield foram desenvolvidas ao mesmo tempo
  • A ideia por trás das Max Raid Battles é oferecer uma experiência de batalha cooperativa entre os jogadores
  • Masuda disse que foi preparada uma grande quantidade de conteúdo para os jogadores aproveitarem após o término da história principal do jogo
  • Se o jogador conectar a internet enquanto estiver na Wild Area, poderá encontrar inúmeros treinadores de todo o mundo, dando a sensação de que todos estão jogando juntos. Você poderá desafiá-los para batalhar e chamá-los para trocas

Pokémon Sword & Shield serão lançados no dia 15 de novembro exclusivamente para Nintendo Switch.

Fonte: US Gamer

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال