Pokémon GO - Jogo Mobile continua alcançando ótimos números

Continuando seu enorme sucesso, Pokémon GO não se cansa de acumular ótimos números. Durante a última semana, a Intelligent Tower Store, plataforma da Sensor Tower divulgou que, em grande parte por conta do evento anual "Extravagância de Ovos", os jogadores gastaram cerca de $65 milhões em todo o mês de abril, representando um aumento de 15% em relação ao mesmo mês de 2018.

Até o presente momento de 2019, os gastos em Pokémon GO aumentaram em 33%, chegando à U$270 milhões na App Store e Google Play, em comparação com os quatro primeiros meses de 2018, quando geraram uma receita bruta de quase U$203,5 milhões. Além disso, considerando 2018 e 2019, os jogadores dos Estados Unidos e Japão gastaram praticamente a mesma quantidade de dinheiro no mesmo período do ano, ou seja, no primeiro trimestre de ambos os anos.

Por fim, Pokémon GO ficou em 7º lugar no ranking de todas as receitas de aplicativos em todo o mundo durante o mês passado (abril de 2019), melhorando sua 10ª colocação de abril do ano passado. Quando se fala somente em jogos, Pokémon GO ficou em 6º lugar, atrás de Clash of Clans, que teve um enorme aumento de receita devido à introdução de um novo passe de temporada.

Parece que muitas pessoas ainda jogam esse jogo, não?

Fonte: Store Intelligence/Sensor Tower

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال